Autor Tópico: Apenas um teste em HDR  (Lida 670 vezes)

Carrieri

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é escrever poesias com luzes.
    • Click - Ateliê Fotográfico
Online: 04 de Abril de 2013, 00:05:16
Galerinha, comprei minha D600 + 24/70 F 2.8. Fui testar o HDR da máquina. A D600 faz dois disparos e, nesse caso, regulei ela para -3ev e +3ev. A própria máquina faz a montagem das duas fotos e entrega uma única imagem. Pequenos ajustes básicos no LR e voilá:



Perdeu qualidade, pois estou usando meu face...(Preguiça de abrir o Flickr....kkkk)


               Nikon D600 + 24/70 F 2.8 + 70/200 F 2.8 + SB910


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2013, 10:15:43
Oi Carrieri!!! Bem, tenho uma curiosidade gigante de saber como seria esta imagem em exposição normal... a que horas foi feita?
A parte debaixo ficou legal, mas a de cima não... não percebe nada de estranho não? Achei o céu um pouco artificial e tem uma divisão de exposição nas árvores, masi escuro acima e mais claro abaixo, como se tivesse usado o filtro graduado (usou?) :ponder:


Carrieri

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é escrever poesias com luzes.
    • Click - Ateliê Fotográfico
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2013, 10:58:14
Pri, eu acho que tenho essa mesma foto, no mesmo momento, com o fotometro zerado. Quando chegar em casa vejo e posto aqui mesmo para comparação. Não usei filtro algum, salvo meu UV para proteção da lente (essa lente custa R$ 5.000,00) :shock: . Tirei essa foto por volta de umas 17:00, descendo a Serrinha de Monte Verde (MG).  Achei legal o resultado, e digo porque: As nuvens deixavam as árvores (ao fundo) muito escuras, ou seja, muito subexposta. Quando fotometrava as árvores, o céu estourava demais. O HDR da máquina, usou a melhor fotometria de ambas situações, me entregando uma foto bem exposta. Quanto ao céu artificial, reparei sim, mas acho que isso é resultado do próprio HDR (resultado digital, sei lá). Quanto as árvores mais escuras, ao fundo, acredito que uma melhor fotometria, ficaria melhor, mas como o fotógrafo ainda está testando, quem sabe numa próxima.  :hysterical: :hysterical: Beijos


               Nikon D600 + 24/70 F 2.8 + 70/200 F 2.8 + SB910


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2013, 11:04:28
Entendi... se não usou o filtro graduado do LR também, pode ser pela nuvem ou porque a D600 fez o que quis com suas imagens.. :assobi:

 ;)


Carrieri

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é escrever poesias com luzes.
    • Click - Ateliê Fotográfico
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2013, 12:22:43
Pri, realmente pode ter sido algum ajuste do LR. Mais tarde posto a foto HDR sem qualquer ajuste. Também postarei a outra foto, normal, com o fotometro zerado, a titulo de aprendizado e curiosidade. Beijos.


               Nikon D600 + 24/70 F 2.8 + 70/200 F 2.8 + SB910