Autor Tópico: [ UPDATE FREQUENTE ] Iniciante quer aprender  (Lida 5035 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 15 de Junho de 2006, 13:42:36
Caramba, que mundo pequeno! hahah
Claro que eu lembro de você.. Afinal, aquele colégio tinha meia dúzia de alunos por turma hahaha

Bem, é isso aí.. Fuji S5200 é uma ótima câmera pra começar... eu também to querendo uma (na verdade eu quero várias câmeras, mas esta está inclusa numa das opções mais em conta hahaha)

A gente do Rio organiza alguns passeios fotográficos. Tem um tópico aí que estamos combinando de ir pra Paquetá dia 25... agora estou meio sem tempo para procurar o tópico, mas assim que tiver coloco aqui...
Vai tb pra conhecer o pessoal  :thmbup:

Ahh sobre aonde comprar, é a Recreio Digital mesmo! =]
« Última modificação: 15 de Junho de 2006, 13:43:50 por pedro_raythz »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #31 Online: 15 de Junho de 2006, 14:22:12
Vc tambémpode ler algumas coisas. Tente o livro "A Câmera", de Ansel Adams. Ele é o primeiro de uma trilogia ("O Negativo" + "A Cópia") que é algo como uma "bíblia" da fotografia, muita coisa técnica, muito bem explicada. Com ele em mãos, vc pode ler, reler, praticar, reler de novo...

As "funções" da câmera vc aprende em poucos dias. O demorado é aprender a jogar com elas. (As letras do algabeto vc aprende rápido, mas leva anos pra aprender a transformá-las em palavras e frases com sentido claro). ;)

Tá cheio de textos por aí que vão te ensinar um pouco disso, das funções e de como usar. Mas um livro como o que sugeri é muito mais consistente. Éútil até mesmo pros mais avançados.

Sobre cursos, procure os do Senac.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #32 Online: 15 de Junho de 2006, 17:17:51
pedro!!!
claro que eu posso ir nesses passeios! Provavel mesmo que eu vá, cara ! =)
hahahah... mas no começo eu vou ter vergonha pq não sei naaaada de fotografia... ahhaeuhaiuhe ... eu vou ficar meio tímido!
e vou aprender MUITO olhando e conversando com os outros!!!

ehhehe

------------------------
valew xiru !!

pode deixar.. mas antes de comprar eu vou lê-lo bastante dele la na FNAC ou na Saraiva ....
pra ver se vale a pena PRA MIM. Entende? ... deve ser ótimo o livo, acredito, mesmo,.... mas como estou investindo em camera e tal... esse livro naum deve ser assim mt barato.

eu até posso comprar sim claro.. pretendo... mas agora .. nesse momento, é um pouco dificil... sabe como é neh  $$$$ rsrsrsrss

blz?!

fico muiiiito agradecido pelas dicas aí, cara!
fica à vontade pra falar bastante aí, dando dicas de livros... dicas de qualquer coisa..... anotarei tudo aqui!!!!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #33 Online: 15 de Junho de 2006, 17:26:02
Eu comprei esse livro num sebo, em Porto Alegre, 30 pila. Novo tá por uns 50. Procure numa loja de livros usados, quem sabe consegue até trocar sem gastar nada.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 15 de Junho de 2006, 17:32:50
Pedro, mas no Passeio vc vai aprender bastante, pode ter certeza!
E o pessoal é muito gente boa  :thmbup:  


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #36 Online: 15 de Junho de 2006, 17:41:51
Citar
Eu comprei esse livro num sebo, em Porto Alegre, 30 pila. Novo tá por uns 50. Procure numa loja de livros usados, quem sabe consegue até trocar sem gastar nada.
hahhaha ...  só 30 ???

eu sei onde tem várias sebos.... inclusive uma na taquara (o pedro_raythz deve saber)

já ééé!!! hehehe

eu achava que era uns R$ 120,00 ... =)


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Junho de 2006, 17:53:08
Pior que nem sei  :denken:
hahaha

Ahh não se esqueça de comprar um cartão de memória também né


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #38 Online: 15 de Junho de 2006, 18:10:58
Citar
Pior que nem sei  :denken:
hahaha

Ahh não se esqueça de comprar um cartão de memória também né
ahahahha .. bom ... EU ACHO que é em frente a casa e vídeo, do outro lado da rua (ali perto do mc donald)..

eu comprava ali! antes era uma banca que vendia..... depois virou uma loja grande. do lado de uma loja de doces....

em madureira eu sei tbm onde tem uma!


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #39 Online: 17 de Junho de 2006, 17:35:30
Oi Pedro, se vc ler ingles eu comprei um livro muito bom na Amazon, embora tenha umas cem páginas dedicadas exclusivamente a fotografia em filme o resto é extremamante útil. è um livro grande, cerca 650 páginas, muito bem editado e com bons exemplos bem mais próximos do leigo do que os livros do Ansel Adams.

The Basic Book of Photography

http://www.amazon.com/gp/product/045228425...glance&n=283155


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #40 Online: 18 de Junho de 2006, 03:54:30
Poxa.. eu não achei complicado os do Adams. Claro que não são pra ler como se forre pra criança, tem que ler devagar, pensar, imaginar, praticar umas fotos a cada página. Não é a coisa mais fácil de digerir, mas é quase de propósito. Pede reflexão.

Bem, foi o que eu senti. :)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #41 Online: 18 de Junho de 2006, 04:32:11
ahh  .. blz blz , Aneopa.
eu até sei ingles razoavelmente bem... mas eu vi uns comments sobre esse livro lá no amazon que me assustaram heheh.. pessoal dizendo que num é tão bom pra "digital cameras" ... sei lá neh ...

sabe o que talvez seja melhor pra mim ?

ir nas livrarias aqui do rio... como quem não quer nada... e olhar os livros de "iniciantes no mundo fotográfico" ... e também no livro que o xiru falou..
assim eu consigo ver a melhor opção que cabe ao meu entendimento =)))

mas obrigado pela dica!!!

obs.: pode não servir a mim , mas muitos outros lerão e talvez se interessem ;)


Harlequina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • http://www.fotolog.net/harlequina
Resposta #42 Online: 29 de Junho de 2006, 10:30:17
De indicação de um dos membros do fgorum comprei o Curso de fotografia da National Geografic... comprei pelo ML e paguei apenas R$15,00...
É muito bom e está sendo super util, explica direito os recursos de uma camera.. sinceramente me quebrou um galhão já que tbém sou iniciante e estava me perdendo na minha maquina... já até consigo tirar fotos razoaveis pelo manual... ;D
[size=8][Canon Powershot A610]

http://www.fotolog.net/harlequina[/size]


Guga

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
Resposta #43 Online: 29 de Junho de 2006, 12:19:55
Citar
De indicação de um dos membros do fgorum comprei o Curso de fotografia da National Geografic... comprei pelo ML e paguei apenas R$15,00...
É muito bom e está sendo super util, explica direito os recursos de uma camera.. sinceramente me quebrou um galhão já que tbém sou iniciante e estava me perdendo na minha maquina... já até consigo tirar fotos razoaveis pelo manual... ;D
Esse curso eh em CD-R não eh?

Eu não cheguei a comprar pq achei que ele seria mt ''maçante''. Como ele funciona? através de vídeos ou clicando com botão e lendo?

Bjoos!
Gustavo Vasques
Rio de Janeiro - RJ
Canon Powershot A520
http://gvasques.multiply.com
http://www.fotolog.net/gvasques


Harlequina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • http://www.fotolog.net/harlequina
Resposta #44 Online: 29 de Junho de 2006, 13:23:52
Citar
Esse curso eh em CD-R não eh?

Eu não cheguei a comprar pq achei que ele seria mt ''maçante''. Como ele funciona? através de vídeos ou clicando com botão e lendo?

Bjoos!

Guga,
Sim, o curso é em Cd, são 4 cd´s...
Não achei maçante não, pelo contrario...
Tem vídeos e leitura, além de varias dicas e exercicios...
No total são 8 capitulos, é bem exemplificado e dinamico
Pessoalmente eu gostei bastante...

^^
;*
[size=8][Canon Powershot A610]

http://www.fotolog.net/harlequina[/size]