Autor Tópico: Nova Canon 700D (T5i)  (Lida 8872 vezes)

Malak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 21 de Março de 2013, 14:21:38
espera até o natal !!! até lá já deve ter a T7i  :hysterical:

Ja saiu as especificações da T7i num site spoiler.

A T7i vai vir 20grs mais leve, 7 mm mais baixa, com o shutter em formato mais ergonômico e com a possibilidade de poder trocar a carcaça do corpo dela pelas cores do seu time de futebol do coração.

Juro que tava isso no site...  :assobi:
Canon T4i + 18-55mm + 50mm 1.8 + um pouco de sorte de estar no lugar certo e na hora certa


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 21 de Março de 2013, 16:45:25
Ja saiu as especificações da T7i num site spoiler.

A T7i vai vir 20grs mais leve, 7 mm mais baixa, com o shutter em formato mais ergonômico e com a possibilidade de poder trocar a carcaça do corpo dela pelas cores do seu time de futebol do coração.

Juro que tava isso no site...  :assobi:
Olha o troll.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 21 de Março de 2013, 17:13:05
Achei que a Canon iria fazer a câmera de concorrência a d7100 pra antecipar a estreia...


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 21 de Março de 2013, 17:13:51
A próxima vai ter apenas comandos touch screen!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #34 Online: 21 de Março de 2013, 17:34:24
Virou piada... Rs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 21 de Março de 2013, 19:36:58
Senhores, esta prática de ficar fazendo sempre novos modelos sem grandes mudanças é uma prática chamada obsolência perceptiva.  A Canon ainda é uma das empresas mais cafajeste e ordinária na prática da obsolência programada onde ela deliberadamente programa suas impressoras para pararem de funcionar depois de um determinado tempo de uso. Recomendo a todos procurarem como somos manipulados e estimulados a achar que o que temos não serve mais na obsolência perceptiva.

No caso das câmeras assim como em celulares, carros, e outros bens duráveis o problema na obsolência perceptiva se vc for um cara esperto e não cair na ladainha do mercado é que o fabricante em comum acordo com seus concorrentes nunca lançam o que realmente tem de melhor, sempre deixar determinadas tecnologias ou melhorias na gaveta para estarem sempre com o mercado encharcado de versões sempre com atualizações quase sempre insignificantes.


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #36 Online: 21 de Março de 2013, 21:57:09
parabéns nattis, as grandes empresas estão sempre arrumando um jeito de enganar o povo; é lamentável, nós confiamos nas grandes marcas e, eles acabam fazendo de nós um mero brinquedo deles; é uma falta de respeito com os seus consumidores.......


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #37 Online: 21 de Março de 2013, 22:08:55
parabéns nattis, as grandes empresas estão sempre arrumando um jeito de enganar o povo; é lamentável, nós confiamos nas grandes marcas e, eles acabam fazendo de nós um mero brinquedo deles; é uma falta de respeito com os seus consumidores.......

infelizmente tem gente que compra por impulso e as empresas sabem disso, então bem vindo ao mundo capitalista!  :snack:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Março de 2013, 23:06:54
O problema é que este tipo de consumo é insustentável a médio prazo. As pessoas deixam de ter dinheiro na conta, deixam de comprar o que realmente dura/precisa e acaba comprando modismo que deixa os ricos mais ricos aumentando a desigualdade como um todo. Basta ver quando esta pratica de obsolência perceptiva e programada começou e comparar com o gráfico de distribuição de riqueza dos EUA. Todos dos dados estão disponíveis no Youtube.


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Março de 2013, 23:38:56
infelizmente tem gente que compra por impulso e as empresas sabem disso, então bem vindo ao mundo capitalista!  :snack:
]


Tudo mundo gosta de dinheiro não é verdade?  :D


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #40 Online: 22 de Março de 2013, 00:04:58
A cada dia que passa acho que compensa comprar câmera com pouco uso do que nova... ou ponta de estoque de modelos que estão saindo de linha a aind aparecem em algumas lojas...

Não gosto desse tipo de atitude do mercado não. Se fosse por conta de grandes descobertas e atualizações dos equipamentos vá lá.. mas por perfumaria é idiotice! consumismo desenfreado!


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 22 de Março de 2013, 09:35:28
Ha uns dias atrás, e ainda hoje, a T4i na BH está $650. A T5i está saindo a $750. (body only)
Eu acho que a divergência de preço ($100) não compense as diferenças oferecidas na atualização do modelo (3-10x de zoom digital  :hysterical:).

Concordo plenamente quando se compara a "atualização" dessas câmeras Canon com Carros que mudam de roda e farol de um ano para outro e são lançados no mercado com propagandas absurdas como se fosse um híper lançamento mundial...
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #42 Online: 22 de Março de 2013, 09:49:32

Ha uns dias atrás, e ainda hoje, a T4i na BH está $650. A T5i está saindo a $750. (body only)
Eu acho que a divergência de preço ($100) não compense as diferenças oferecidas na atualização do modelo (3-10x de zoom digital  :hysterical: ).

Que fique bem claro que esse zoom digital pro vídeo é um recurso que já existia na T3i, foi removido da T4i, e agora está voltando pra T5i. Ou seja, nem novidade é, é apenas a correção de uma besteira que fizeram ao retirar o recurso da T4i...


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 22 de Março de 2013, 09:52:09
Não sei posso não estar raciocinando bem, mas talvez seja para mexer com o mercado mesmo.
A Nikon tem no momento uma das melhores câmeras de entrada custo x beneficio a D5100, a Canon tem as suas de entrada também mas a diferença no preço pode estar fazendo a Canon perder esta briga. Por isso uma câmera ''não muito significativa'' para abaixar alguns preços e com isso fazer mais pessoas entrarem para o mundo Canon.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #44 Online: 22 de Março de 2013, 23:26:28
Isso se chama: Capitalismo minha gente!
Precisa-se sempre estar lançando "novas" coisas, para motivar as sociedades a comprar o novo mesmo que esse novo não seja prioridade! As pessoas precisam ir as lojas! Se não o mundo não gira!
Antigamente o novo era melhor que o velho. Hoje em dia é marketing e propaganda. Se você não tiver sua 5D mark III ou 6D ou T5i, você não está atualizado a fotografia, a parte técnica. Você esta ultrapassado, e para não ficar ultrapassado, precisa ir as compras, comprar!
Digo isto, pelo que estou estudando em Comunicação, Ética e Legislação na minha Graduação em Fotografia.  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br