Autor Tópico: Nova Canon 700D (T5i)  (Lida 8881 vezes)

Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #46 Online: 07 de Outubro de 2013, 15:08:14
para não abrir outro tópico... rs...

Estou comparando a t3i com a t5i pois pretendo pegar uma das duas.

A T5i tem foco automático em modo filme, e a t3i não tem, certo? E a t5i já vem com a lente stm, mais silenciosa para filmagem...

me parece que estão "reforçando" a câmera pra quem usa também para filmagem...será que é isso? Vou acabar pegando ela por conta destes detalhes...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:15:27
para não abrir outro tópico... rs...

Estou comparando a t3i com a t5i pois pretendo pegar uma das duas.

A T5i tem foco automático em modo filme, e a t3i não tem, certo? E a t5i já vem com a lente stm, mais silenciosa para filmagem...

me parece que estão "reforçando" a câmera pra quem usa também para filmagem...será que é isso? Vou acabar pegando ela por conta destes detalhes...

Se filmagem não for seu foco, a T3i desempenha o mesmo papel.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Malak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:21:51
Eu sou a favor de vc ir pro pau!

Ja que ta comprando,  compra a T5i de vez cara! Mais tecnologia, garantia, melhorias, desempenho nas recentes objetivas lançadas.
Tenho uma T4i e não me arrependo nem por um segundo da compra.

E outra, quando vc vê o que pode fazer com uma gravação de qualidade full HD, vc começa a pensar em fazer videos legais, o que vai desejar migrar tambem para o vídeo.

Vai na fé!

Abraços!
Canon T4i + 18-55mm + 50mm 1.8 + um pouco de sorte de estar no lugar certo e na hora certa


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #49 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:22:55
então...eu uso muito pra filmar sim...

mas a dúvida é ... a t3i não tem realmente foco automático né? porque eu tinha a 60D e pra filmar minha filha em movimento era bem ruim...aparentemente a t5i resolve meu problema...



Malak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:28:54
Eu tenho uma T4i e a minha tem mas o AutoFoco (AF) dela nas filmagens é  barulhento se vc usar o built-in mic (microfone embutido).
Se vc usar um microfone externo não vai ter esse problema. Outra coisa é sobre as objetivas.
Tem algumas, como a de 50mm, que o AF dela é rapidão; outras nem tanto.
Sobre a T3i eu creio que tem AF tambem, mas não posso te afirmar.
Canon T4i + 18-55mm + 50mm 1.8 + um pouco de sorte de estar no lugar certo e na hora certa


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #51 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:30:24
A T5i é o pior custo benefício da Canon, por R$ 100,00 à mais você compra a 60D, muito mais câmera.


O sistema de foco automático em vídeo (o que é dispensável, quem filma mais à serio usa foco manual sempre) só é eficaz de verdade na Canon 70D, com o novo sistema de foco.


A "bola da vez" é a 60D ou T3i, abraços meu amigo!


Malak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:31:58
A T5i é o pior custo benefício da Canon, por R$ 100,00 à mais você compra a 60D, muito mais câmera.


O sistema de foco automático em vídeo (o que é dispensável, quem filma mais à serio usa foco manual sempre) só é eficaz de verdade na Canon 70D, com o novo sistema de foco.


A "bola da vez" é a 60D ou T3i, abraços meu amigo!

Falou e disse! Eu iria de 60D então!
Canon T4i + 18-55mm + 50mm 1.8 + um pouco de sorte de estar no lugar certo e na hora certa


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #53 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:33:54
Pois é Armando...eu tinha a 60D e vendi porque é muito pesada...eu só uso em viagens por hobby mesmo e estava muito ruim carregar ela o dia todo pra lá e pra cá...


ai tentei ficar com uma compacta e percebi que não consigo mais...estou voltando pra dslr mas vou pegar uma mais leve...ai acho que a t5i vai ser mais compatível com o que preciso...


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #54 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:41:57
Pois é Armando...eu tinha a 60D e vendi porque é muito pesada...eu só uso em viagens por hobby mesmo e estava muito ruim carregar ela o dia todo pra lá e pra cá...


ai tentei ficar com uma compacta e percebi que não consigo mais...estou voltando pra dslr mas vou pegar uma mais leve...ai acho que a t5i vai ser mais compatível com o que preciso...


Bem, neste caso, se fosse eu, compraria uma T3i e com a diferença de valores investiria em lentes.

A T5i é uma boa câmera, sem dúvida, só não acho que valha o preço praticado.

Mesmo em fóruns internacionais em que participo é raro ver alguém com uma T5i, a T4i a Canon tirou de linha, mas a T3i permanece no line up da empresa.

Em termos de qualidade de imagem a T3i é superior à T5i:
http://www.dxomark.com/index.php/Cameras/Compare-Camera-Sensors/Compare-cameras-side-by-side/(appareil1)/870%7C0/(brand)/Canon/(appareil2)/692%7C0/(brand2)/Canon

Abraço!


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 08 de Outubro de 2013, 09:11:09
Pois é Armando...eu tinha a 60D e vendi porque é muito pesada...eu só uso em viagens por hobby mesmo e estava muito ruim carregar ela o dia todo pra lá e pra cá...


ai tentei ficar com uma compacta e percebi que não consigo mais...estou voltando pra dslr mas vou pegar uma mais leve...ai acho que a t5i vai ser mais compatível com o que preciso...

Já pensou em uma mirrorless aposentando de uma vez só a compacta e a DSLR? Pois pense, pode ser que não volte atrás mais.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 08 de Outubro de 2013, 09:17:15
Pois é Armando...eu tinha a 60D e vendi porque é muito pesada...eu só uso em viagens por hobby mesmo e estava muito ruim carregar ela o dia todo pra lá e pra cá...


ai tentei ficar com uma compacta e percebi que não consigo mais...estou voltando pra dslr mas vou pegar uma mais leve...ai acho que a t5i vai ser mais compatível com o que preciso...

Neste caso eu recomendo uma mirrorless.
Tenho o mesmo problema, na maioria dos casos deixo a 5D em casa, e levo a Nex.... é só alegria.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Malak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 08 de Outubro de 2013, 09:25:05
Revendo os comentários, concordo com o Armando que no seu caso iria de T3i e compraria umas objetivas legais.
Pode pegar a 18-135 ja direto.
Eu faria isso.
Canon T4i + 18-55mm + 50mm 1.8 + um pouco de sorte de estar no lugar certo e na hora certa


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #58 Online: 08 de Outubro de 2013, 09:25:48
pensei sim....mas é muita grana ainda ... mas é uma opção mesmo...


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #59 Online: 09 de Outubro de 2013, 23:15:35
sobre a t5i, alguem sabe dizer se o autofoco pra video é bom e funciona?

ele só funcioa com as lentes stm ou com qualquer lente?