Autor Tópico: Ajuste de exposição  (Lida 1531 vezes)

Xamã

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 21 de Março de 2013, 08:46:40
Comprei uma 60D e estou operando em modo automático para aprendizado e familiarização com o equipamento. No modo manual, estou com dificuldade de ajustar o nível de exposição, embora siga as instruções do manual. É possível que, por minha inexperiência, eu esteja tendo tal dificuldade. Alguém poderia me ajudar?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2013, 09:05:40
Comprei uma 60D e estou operando em modo automático para aprendizado e familiarização com o equipamento. No modo manual, estou com dificuldade de ajustar o nível de exposição, embora siga as instruções do manual. É possível que, por minha inexperiência, eu esteja tendo tal dificuldade. Alguém poderia me ajudar?

O que vc tá fazendo?

Como vc tá fazendo? No modo manual, a exposição ficará cravada só se vc fizer a configuração correta.

Explica melhor aí.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2013, 17:17:17
Este problema é porque vc ainda esta pegando as manhas colega, normal. Se esta tudo no manual a exposição é vc quem determina através do ISO, diafragma e obturador, no AV, TV, Auto vc tem o ajuste de exposição que nada mais é que falar para a câmera compensar para vc os ajustes que estão no automático.


Comprei uma 60D e estou operando em modo automático para aprendizado e familiarização com o equipamento. No modo manual, estou com dificuldade de ajustar o nível de exposição, embora siga as instruções do manual. É possível que, por minha inexperiência, eu esteja tendo tal dificuldade. Alguém poderia me ajudar?


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2013, 18:10:05
Se você buscar na net vai encontrar... tem que estudar um pouqunhinho!!!


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2013, 20:31:32
Comprei uma 60D e estou operando em modo automático para aprendizado e familiarização com o equipamento. No modo manual, estou com dificuldade de ajustar o nível de exposição, embora siga as instruções do manual. É possível que, por minha inexperiência, eu esteja tendo tal dificuldade. Alguém poderia me ajudar?

boa noite , acredito que estaja usando a lente do kit entao o basico é o seguinte ,modo m (manual) velocidade 80, abertura 7.1 e iso vc deixa no automatico por enquanto , assim a camera vai usar o menor iso possivel para zerar o fotometro
por enquanto resolve mas vc precisa aprender mais sobre sua camera
abraço
« Última modificação: 22 de Março de 2013, 20:32:34 por carofra »


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2013, 21:02:30
Se voce esta operando em modo totalmente automático a camera é quem vai fazer todos os ajuste. Voce não consegue interferir


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2013, 22:07:56
Temos que bolar um troféu, o cara gasta 2000 reais em uma câmera que ele não tem a mínima ideia de como usar. Antes de comprar minha primeira DSLR eu já usava minha samsung velha de guerra em manual. Conselho de amigo agora, deixa no verdinho.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com