Autor Tópico: O Poder do Pão e Circo do Futebol  (Lida 4111 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #30 Online: 29 de Março de 2013, 08:36:17
E é justamente por isso que se investe tanto em futebol, pq tem retorno. As emissoras de tv, a cartolagem, os patrocinadores não estão nem aí para o esporte. Se campeonato de bolinha de gude desse retorno, era lá que eles estariam. Não existe nenhum conceito filosófico, humanitário ou romântico por trás disso. É tudo $$$$$, pura e simplesmente.

concordo com isso.. e não vejo nenhum problema porque não tenho essa visão romântica de uma empresa patrocinar por amor ao esporte...

o que não é aceitável é o governo público federal, que não pode "visar retorno", que tem a função de zelar e fomentar o esporte como um todo (falando aqui só do ministério do esporte) concordar com uma pilantragem dessa de isenção biliónária em tributos! É essa a central da discussão.

É por isso que eu odeio o futebol. Não o esporte em si, mas tudo que o rodeia!
« Última modificação: 29 de Março de 2013, 08:42:36 por Luciano.Queiroz »


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #31 Online: 29 de Março de 2013, 09:04:27
o que não é aceitável é o governo público federal, que não pode "visar retorno", que tem a função de zelar e fomentar o esporte como um todo (falando aqui só do ministério do esporte) concordar com uma pilantragem dessa de isenção biliónária em tributos! É essa a central da discussão.

não dá pra concordar com esse perdão de dívidas ou isenção para clubes, mas o problema que a massa não está nem aí... ela quer saber se o time dela é campeão ou não... se o time deve e o governo perdoa a dívida, ela não se importa...

pq não isentar de tributos quem produz alimentos, para baratear o custo da comida? pq não investir o dinheiro desses tributos, que devem ser cobrados destes clubes, em melhoria dos hospitais e transporte público? ou isentar de tributos empresas de ônibus para a passagem baixar de preço em vez de isentar o IPI dos automóveis para congestionar mais ainda nossas cidades?



- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 29 de Março de 2013, 09:10:52
não dá pra concordar com esse perdão de dívidas ou isenção para clubes, mas o problema que a massa não está nem aí... ela quer saber se o time dela é campeão ou não... se o time deve e o governo perdoa a dívida, ela não se importa...

E é por causa deste comportamento que nós somos obrigados a ver as maiores barbaridades send cometidas impunemente.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 29 de Março de 2013, 11:55:04
Acho engraçado. A galera sempre acaba pensando de maneira inversa. Acho ótimo os jogadores ganharem o que ganham. Se eles não ganhassem isso tudo, alguém ganharia no lugar deles. Se são eles que fazem o espetáculo, são eles, e não toda a corja de aproveitadores em volta deles, que devem ganhar por esse espetáculo.

Em relação a essa divida, a ideia não é tão ruim assim, se levarmos em conta que essa divida nunca seria paga. O problema foi construído lá atras, quando o governo ofereceu essa opção aos clubes. O ideal seria deixa-los falir como acontece com o tiozinho que abre um boteco ali na esquina. Mas não pensem que isso só acontece com o futebol não. As multinacionais encontram aqui no Brasil um terreno muito fértil e solidário. Não tem jeito...é o Estado agindo a serviço das grandes corporações. Não se esqueçam o quanto o futebol gera de dinheiro para essas empresas. Quanto voces acham que seria o prejuízo para as emissoras de TV, por exemplo, se os clubes falissem e deixassem de existir. A fórmula do crescimento é bastante reducionista. Quanto mais voce gasta (com o que não importa) mais voce cresce.
O pior é que os mesmos que criticam o dinheiro gasto no futebol estão na frente da TV toda quarta e domingo e aplaudindo cada crescimento de PIB quando vê no jornal e pensando "finalmente" estamos nos tornando uma grande potencia.  :shock:

O problema é estrutural, mas ninguem que mexer em estrutura alguma. Ninguém quer mudar sua forma de pensar o mundo. Aí quando mexem no nosso suado dinheirinho doi pra caramba, né? É sempre esse pensamento reducionista$$  , essa contradição.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


suco_de_maça

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Feminino
  • Sobre advocacia, fotografia e suco de maçã.
    • Flico
Resposta #34 Online: 29 de Março de 2013, 14:28:32
Nada contra o futebol em si, mas tenho nojo da absurda importancia q o brasileiro dah a esse esporte. Alienaçao era pra ter limites... Mas infelizmente nao tem!

Idem!
Nem minha mãe gosta das minhas fotos.
http://www.flickr.com/photos/copodesuco/