Autor Tópico: Idade X Fotografia  (Lida 5360 vezes)

Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Março de 2013, 18:00:29
Tb n vejo muito preconceito quanto a fotógrafos novos não, conheço muita gente com menos 30 anos que tem trabalho até dizer chega...  e tempo de casa pra mim tb n quer dizer absolutamente nada, dizer que fotografa 1 ou 30 anos pra mim é indiferente, ja vi fotógrafos estudados com 30 anos de casa fazendo trabalhos bem fracos assim como fotógrafos com nem 2 anos de fotografias e com fotos fantásticas  :)

X2, tem muito velho que se diz o matusalém da fotografia que fala muito e faz quase nada. Abs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Março de 2013, 23:57:32
Tb não entendi que relação isso tem com a idade do fotógrafo :ponder:.

É verdade, não tem nada a ver.

Me emociono ao falar sobre isso, pois um jovem com muito talento arruinou as fotos do meu casamento, por não ter responsabilidade nem compromisso. E não tem como fazer outro casamento.

Mas você tem toda razão, não se pode julgar, retiro tudo que eu disse.
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 00:00:00 por Claudio Rombauer »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #32 Online: 27 de Março de 2013, 07:05:28
X2, tem muito velho que se diz o matusalém da fotografia que fala muito e faz quase nada. Abs

em todas as areas tem isso,e defeito do ser humano.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #33 Online: 27 de Março de 2013, 07:08:56
É verdade, não tem nada a ver.

Me emociono ao falar sobre isso, pois um jovem com muito talento arruinou as fotos do meu casamento, por não ter responsabilidade nem compromisso. E não tem como fazer outro casamento.

Mas você tem toda razão, não se pode julgar, retiro tudo que eu disse.
Claudio ,voce esta muito certo, e um claro exemplo, do blabla, e da irresponsabilidade,
voce confiou em um incompetente , e ficou com uma importante lembrança ruim.
Obvio que idade e relativa, mas,voce falou a traves de sua decepçao. :clap: :clap:
Para fazer um trabalho bom, so precisa saber trabalhar!!!!!!
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 07:09:58 por agalons »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 27 de Março de 2013, 09:35:20
Acho que o jovem de hoje tem muito mais recursos disponíveis para evoluir rapidamente do que o velho de ontem. As câmeras digitais extremamente acessíveis e o rápido aprendizado que proporcionam fazem toda a diferença. Eu, como muitos, decidi que queria ser fotografo aos 15 anos, mas só consegui comprar minha primeira câmera reflex aos 35, aquele papo de prioridade, gastar dinheiro com filme, queria muito ter nascido nessa geração fantástica onde a fotografia é acessível a quase todo mundo.

E outra coisa, fora isso, o jovem tem o cérebro limpo, poderosamente funcional, é mais fácil pra ele aprender, seja pela falta de outras coisas pra gerenciar, seja pela própria capacidade, meu filho tem 2 anos e já sabe ligar minha 5d, olhar no viewfinder e disparar o shutter quando eu sorrio, isso com 2 anos, ele tem plena capacidade de aos 15 anos já fotografar muito melhor do que eu. No ipad ele faz todos os gestures com extrema habilidade, coisa muito difícil de ensinar para a minha sogra, por exemplo, que tem um e mal consegue usar, é clara a vantagem de uma criança de 2 anos sobre um adulto de 60.

Então acredito muito nos jovens sim. Mas acho muito mais incrível um adulto que fotografa bem aos 60 tendo iniciado aos 55, este teve que superar muitas barreiras.
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 09:37:24 por Claudio Rombauer »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 27 de Março de 2013, 09:42:53
E outra coisa, fora isso, o jovem tem o cérebro limpo, poderosamente funcional, é mais fácil pra ele aprender (...)


Eu ia comentar justamente isso. A maioria dos fotógrafos novos (não necessariamente jovens, mas pelo menos novos na profissão) têm mais facilidade para aceitar e aprender novas técnicas, novos conceitos. Fotógrafos já estabelecidos estão cheio de ideias já pré-concebidas, e aí é mais difícil de mudar alguma coisa.


Claro que isso varia bastante de pessoa pra pessoa, mas no geral dá pra perceber isso sim. Não tenho o menor preconceito com fotógrafos jovens ou velhos, novatos ou experientes... Não gosto mesmo é de lidar com gente cabeça-dura, que não gosta de aprender, que acha que já sabe de tudo, etc...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 27 de Março de 2013, 10:03:29

Eu ia comentar justamente isso. A maioria dos fotógrafos novos (não necessariamente jovens, mas pelo menos novos na profissão) têm mais facilidade para aceitar e aprender novas técnicas, novos conceitos. Fotógrafos já estabelecidos estão cheio de ideias já pré-concebidas, e aí é mais difícil de mudar alguma coisa.


Claro que isso varia bastante de pessoa pra pessoa, mas no geral dá pra perceber isso sim. Não tenho o menor preconceito com fotógrafos jovens ou velhos, novatos ou experientes... Não gosto mesmo é de lidar com gente cabeça-dura, que não gosta de aprender, que acha que já sabe de tudo, etc...

Falou tudo, o cabeça dura, o arrogante, o prepotente, estes não tem idade, encontramos em todas as faixas etárias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 27 de Março de 2013, 10:13:32
Falou tudo, o cabeça dura, o arrogante, o prepotente, estes não tem idade, encontramos em todas as faixas etárias.
Em todas as faixas etárias e em todos os níveis de experiência como fotógrafo...


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #38 Online: 27 de Março de 2013, 10:58:12
putz coincidência !!!!!  eu tbm com 22 anos, fui cotar uma Nikon F4,q na epoca era o q tinha de melhor ,numa loja especializada em cameras profissionais . O vendedor me mediu de cima a baixo( detalhe eu estava de bermuda e chinelo de dedo, mas  tinha o dinheiro pra pagar a vista)  e disse: pra vc eu recomendo esse outro tipo de equipamento .  E me apontou pra cameras amadoras reflex . No meu caso não foi pela aparencia de moleque, mas sim pela cara de pobre    :fight:
   só pra complementar, em outra loja de roupa aconteceu o mesmo, fui de chinelão de dedo e fui desprezado pelo vendedor da vez. Chamei outro q foi bem simpatico e atencioso , comprei calça, camisa , meias , cinto e até um jaquetão q ele me empurrou da promoção . O outro vendedor ficou com cara de bunda ,pois nada nada deixei uns 300 contos naquela comprinha. Fodis ter cara de quebrado !


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Março de 2013, 11:36:13
hahahahaha Milton, lembrei da cena de Uma Linda Mulher com a Julia Roberts agora.
Sei de uma lance de um cara super ricaço que comprou há 35 anos atrás um Dodge Le Baron a vista em dinheiro com direito da dar uma boa gorjeta para o vendedor e um esculaço nos outros vendedores na presença do gerente deles dizendo "O Senhor tem razão". Tudo porque chegou numa Brasília para comprar o carro.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #40 Online: 27 de Março de 2013, 11:36:14
Falou tudo, o cabeça dura, o arrogante, o prepotente, estes não tem idade, encontramos em todas as faixas etárias.

 :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #41 Online: 27 de Março de 2013, 11:39:52

Eu ia comentar justamente isso. A maioria dos fotógrafos novos (não necessariamente jovens, mas pelo menos novos na profissão) têm mais facilidade para aceitar e aprender novas técnicas, novos conceitos. Fotógrafos já estabelecidos estão cheio de ideias já pré-concebidas, e aí é mais difícil de mudar alguma coisa.


Claro que isso varia bastante de pessoa pra pessoa, mas no geral dá pra perceber isso sim. Não tenho o menor preconceito com fotógrafos jovens ou velhos, novatos ou experientes... Não gosto mesmo é de lidar com gente cabeça-dura, que não gosta de aprender, que acha que já sabe de tudo, etc...

supostamente eu me encaixaria na faixa dos "velhos", trabalhei muitosss anos com filme, na transiçao para digital, foi "nascer de novo",
 a pesar das mudanças e as pauladas do eterno aprendizado, meu trabalho nunca caiu de padrao!!!
Quem ja sabe tudo esta morto!!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #42 Online: 27 de Março de 2013, 11:42:11
putz coincidência !!!!!  eu tbm com 22 anos, fui cotar uma Nikon F4,q na epoca era o q tinha de melhor ,numa loja especializada em cameras profissionais . O vendedor me mediu de cima a baixo( detalhe eu estava de bermuda e chinelo de dedo, mas  tinha o dinheiro pra pagar a vista)  e disse: pra vc eu recomendo esse outro tipo de equipamento .  E me apontou pra cameras amadoras reflex . No meu caso não foi pela aparencia de moleque, mas sim pela cara de pobre    :fight:
   só pra complementar, em outra loja de roupa aconteceu o mesmo, fui de chinelão de dedo e fui desprezado pelo vendedor da vez. Chamei outro q foi bem simpatico e atencioso , comprei calça, camisa , meias , cinto e até um jaquetão q ele me empurrou da promoção . O outro vendedor ficou com cara de bunda ,pois nada nada deixei uns 300 contos naquela comprinha. Fodis ter cara de quebrado !

Quando eu fui comprar minha primeira F4, tambem me colocaram pra correr,
ate que joguei os 3000 dolares na mesa, como se fosse lixo,
dali fizemos uma otima amizade que dura ate hoje!!!!
vai entender!!!!!!, Era 1990!!
abs.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 27 de Março de 2013, 12:18:10
Essas estórias de gente que chega na concessionária de Brasília véia e sai de carrão importado já virou lenda urbana. Todo mundo conhece uma estória assim :hysterical: :hysterical: :hysterical:.

milton42zlm, vendedor de loja que vende calça + camisa + meias + cinto + jaquetão por 300 reais :o :o :o achando que é elite é o fim :hysterical: :hysterical: :hysterical:.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 27 de Março de 2013, 12:30:07
Nem pouca nem muita idade....nem 1 ano ou 30 de experiencia...nenhuma dessas características ser, novo, velho, experiente ou não...deveriam contar como critérios....simples assim, pois critérios pra fotos é ser bom, ruim ou mediano....ainda que tenha uma certa subjetividade nisso....o que deveria separar o joio do trigo...é a qualidade...aliás estendo isso a qualquer área.
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 12:31:01 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8