Autor Tópico: Testando brinquedo novo - Hitech Pro 10 Stop ND  (Lida 5679 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 22 de Março de 2013, 21:39:39
Por mais que tenha sido opção, acho válido dar uma nova roupagem a essa foto.

Com tons mais suaves, cinzas mais marcantes vai ficar linda!

O contraste em excesso acaba matando.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #31 Online: 22 de Março de 2013, 21:53:48
Fiquei intrigado e fui olhar com calma. Achei mais de 7..

mais de 7 ??? pô, se fosse 10x isso tava fácil... a foto tá totalmente impregnada deles, milhares... depois que você comentou da temperatura fui dar uma verificada e faz todo sentido. Essa é a última de uma série de 6 fotos e câmera já estava meio quente mesmo..

a primeira da série, mesmo sendo a mais longa (450 segundos) é a que tem menor quantidade deles...

Será que aquele "redutor de ruído de alta exposição" que tem na câmera atua neles e no arquivo RAW?? ou só no JPEG?

O contraste alto foi opção realmente..mas por enquanto não consigo saber se passou do ponto ou não
« Última modificação: 22 de Março de 2013, 21:54:13 por Luciano.Queiroz »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 22 de Março de 2013, 22:03:59
ACHO que atua no RAW tb, mas só testes para ter certeza. Não uso ele.
De qualquer jeito, já li que tem como a suite da Canon (deve ser no DPP) fazer uma leitura da foto e retirar eles automaticamente. Mas não sei como é o procedimento.
Eu não usaria o redutor in-camera nesse caso. Pode matar os detalhes. Faria na pós mesmo. Cuidando de manter a cam em baixa temperatura.
Isso se chama ruído térmico. Alta temperatura cria ruído.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #33 Online: 23 de Março de 2013, 00:02:34
Verifica no Programa própio da Canon para RAW se tem a opção para eliminar HotPixel. No Nikon Capture tem esta opção e deixo ligada por Defult. A minha D600 tem um pentelho de HotPixel q aparece acima de ISO 1600 e se eu puxar um pouco no pós. Com esta opção ligada direta no NX, ele elimina automáticamente quando abro qualquer foto. Na D70 tem uns 4 e abrindo no NX nada aparece. Na D300 nunca vi, pois não custumo usar ISO alto com ela e além disso só edito no Capture.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #34 Online: 23 de Março de 2013, 01:19:49
Confesso que fiquei curioso pra ver esse filtro usando UniWB pra fazer o "balanço de branco", será que resolveria?