Autor Tópico: No jardim  (Lida 747 vezes)

urquiz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Março de 2013, 21:33:33
Olá amigos,
Boa noite.

Estou colocando minhas primeiras fotos com a Nikon D90 18-105 AF-S
O tempo estava meio nublado hoje, acabei me perdendo um pouco na hora de fotografar  :(
O que acham?  :snack:

1


2


3 (Essa eu conseguir sem querer atrapalhar uma lua de mel na flor hehe)

« Última modificação: 23 de Março de 2013, 21:49:23 por urquiz »
Ricardo Urquiz


Dougllas Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2013, 22:39:52
Adorei as 3  :ok: principalmente a 3  :worship: :worship: :worship:
Lindas demais!!! Parabéns!  :clap: :clap: :clap:
Nikon D5200


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2013, 09:11:28
Bom dia Ricardo e bem-vindo ao MF!!! :)

Vamos às fotos...

Na 1... você quis mostrar o vespão, não foi? Olhe a foto novamente e veja o que lhe chama a atenção... o vermelho. E as flores não estão bonitas. A saturação passou um pouco da conta (para mim!! :) ) e você aumentou muito o preto da imagem, talvez querendo ressaltar o vespão, mas acabou fazendo com que se confundisse mais ainda com o fundo. Como sugestão extra, tente cropar a imagem para aumentar o enfoque sobre o inseto e para descentralizá-lo...

Gostei da 2... boa nitidez... novamente, como sugestão, cropar a parte inferior direita para descentralizar o pássaro.

A 3... então... não vi nada demais nesta imagem. Talvez, um outro ângulo pudesse deixar a foto mais interessante. E branco é um problema... estourou nas pétalas e perdeu textura. Cuidado também com saturação... saturar demais o amarelo incomoda e pode fazer perder a textura também. Como sugestão, reduza o contraste (e a saturação... :assobi: ), crope a flor debaixo e tente trabalhar na aberração cromática muito evidente na flor do fundo.

 :ok:


urquiz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2013, 12:19:38
Bom dia Ricardo e bem-vindo ao MF!!! :)

Vamos às fotos...

Na 1... você quis mostrar o vespão, não foi? Olhe a foto novamente e veja o que lhe chama a atenção... o vermelho. E as flores não estão bonitas. A saturação passou um pouco da conta (para mim!! :) ) e você aumentou muito o preto da imagem, talvez querendo ressaltar o vespão, mas acabou fazendo com que se confundisse mais ainda com o fundo. Como sugestão extra, tente cropar a imagem para aumentar o enfoque sobre o inseto e para descentralizá-lo...

Gostei da 2... boa nitidez... novamente, como sugestão, cropar a parte inferior direita para descentralizar o pássaro.

A 3... então... não vi nada demais nesta imagem. Talvez, um outro ângulo pudesse deixar a foto mais interessante. E branco é um problema... estourou nas pétalas e perdeu textura. Cuidado também com saturação... saturar demais o amarelo incomoda e pode fazer perder a textura também. Como sugestão, reduza o contraste (e a saturação... :assobi: ), crope a flor debaixo e tente trabalhar na aberração cromática muito evidente na flor do fundo.

 :ok:



Concordo com você amigo, obrigado pelas dicas. Ainda estou "engatiando", aproveitando os materiais que consigo e vários clicks rs.
Deixa comigo  :ok:

Demais comentários são bem vindos, assim já fico mais espero na próximo  :ok:
Ricardo Urquiz