Autor Tópico: Tamron AF 28-75mm F/2.8 SP XR DI Aspherical (IF):1as. e 2as. impressões pessoais  (Lida 7090 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Lente reserva = equipamento de backup, todo mundo tem(quase todo mundo).
Eu sabia da necessidade da câmera (corpo) para backup em eventos, mas que precisava de uma lente também, essa eu não sabia...

Tem quem pode né (e/ou precisa)... :assobi:

Quando eu tiver minha J1, poderá ser minha backup em alguma emergência num possível evento... Não tenho cacife pra manter uma DSLR como backup :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Rafael, tem que ter backup de tudo, um conhecido anda com um colete com 2 câmeras, 5 lentes e até um netbook, mas de 10 KG.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Eu sabia da necessidade da câmera (corpo) para backup em eventos, mas que precisava de uma lente também, essa eu não sabia...

Tem quem pode né (e/ou precisa)... :assobi:

Quando eu tiver minha J1, poderá ser minha backup em alguma emergência num possível evento... Não tenho cacife pra manter uma DSLR como backup :D


Mas é claro que precisa ter! Qualquer equipamento está sujeito a falhas e problemas. Tem que ter backup também pra cartão de memória, bateria e pilhas pro flash, pode dar problema e você não pode deixar o cliente na mão. Eu já tive problema com câmera, com objetiva e com flash durante eventos (ainda bem que não tudo no mesmo evento, mas pode acontecer, por que não?). Simplesmente não dá pra sair sem backup, muito arriscado!
« Última modificação: 28 de Março de 2013, 23:50:43 por Humberto Teté »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Ah, meu amigo anda com isso tudo que citei, mais flash e grip.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Menos de 400 dólares no ebay. Praticamente o preço da minha Tamron 17-50 2.8 que comprei ano passado.

http://www.ebay.com/itm/TAMRON-SP-AF-28-75mm-f-2-8-Macro-XR-Di-LD-for-Canon-Original-Hood-Pouch-bag-/190765191322?pt=Camera_Lenses&hash=item2c6a7dd09a

Pela comparação no site do DxO ela é equivalente à 24-70 2.8 I e um pouco melhor que a 24-105 4 L. Tá começando a coçar a mão para ter essa lente walkaround.
http://www.dxomark.com/index.php/Lenses/Compare-Camera-Lenses/Compare-lenses/(lens1)/297/(brand)/Tamron/(camera1)/436/(lens2)/165/(brand2)/Canon/(camera2)/436/(lens3)/164/(brand3)/Canon/(camera3)/0
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Não duvido nada que o Thales apareça com essa lente daqui a uns 3 meses e venda ela pra comprar fixas :D :assobi:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Não duvido nada que o Thales apareça com essa lente daqui a uns 3 meses e venda ela pra comprar fixas :D :assobi:
Vivemos em um mundo capitalista. Compro por 800 reais e vendo por 1.200. Eu ganho e o comprador ganha. Além do mais uso ela uns 2 meses e vou aprendendo e experimentando mais coisas.

Contudo a 50tinha tá me satisfazendo pra caramba.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Esse vendedor só envia por ems ou fedex, taxa na certa.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Esse vendedor só envia por ems ou fedex, taxa na certa.
Minha Tamron ano passado teve míseros 80 reais de impostos.

Tem outros vendedores de países menos suspeitos. Tem um da Coréia do Sul por uns 480 dólares.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Em tempo:

3. Terceiras impressões (...pequenos "detalhes" que valem muitos $$$...)

Havia dado nota 9.0 pelos resultados das imagens, e quanto a isso acho que continua valendo, considerando fotos realizadas sobre certas condições de controle das diferentes situações.

Agora, em relação à mecânica e funcionamento, eis a nota após mais alguns testes nesse feriadão:

Nota: 7,5 !!! :o

Motivos: na realidade somente por um motivo que pode parecer um simples detalhe, mas dependendo da situação, pode dar um problema grande: o auto-foco dela, às vezes, demora alguns milisegundos para focar... Uma diferença muito sutil em relação à canon, mas... ao ver as fotos no computador, elas vão para a lixeira. Foto desfocada é uma tristeza sem tamanho...  :(

Pois é... talvez seja o suficiente para justificar boa parcela da diferença de valores entre as "originais" e "genéricas"...

Mas para muitos entusiastas da fotografia, acho que continua sendo um ótimo custo X beneficio, já que a qualidade das imagens ("bem focadas"..) é muito superior às lentes do kit.

Bom, qualquer novidade eu atualizo o tópico.
Valeu pessoal pelos comentários!!
« Última modificação: 02 de Abril de 2013, 19:10:32 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Fernando, nas Tamrons para Nikon há uma diferença na velocidade do foco pois tem versões que não possuem motor de foco e outras sim. As que tem motor de foco são mais rápidas e precisas. A minha tinha e era bem rápida, porém, dizem (nunca tive uma USM ou L) que as lentes Canon realmente são muito rápidas no seu foco. Daqui a pouco a minha 28-135 que comprei do Sylar chega aí testo e digo se é isso mesmo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Fernando, nas Tamrons para Nikon há uma diferença na velocidade do foco pois tem versões que não possuem motor de foco e outras sim. As que tem motor de foco são mais rápidas e precisas. A minha tinha e era bem rápida, porém, dizem (nunca tive uma USM ou L) que as lentes Canon realmente são muito rápidas no seu foco. Daqui a pouco a minha 28-135 que comprei do Sylar chega aí testo e digo se é isso mesmo.

Legal, vou aguardar então para confirmar a diferença de velocidade do foco entre as canons e as tamrons...

Um abraço!!  :ok:
Sony A5100 + 16-50mm