Autor Tópico: T2i Direto do laptop via EOS Utility  (Lida 5388 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #15 Online: 26 de Março de 2013, 12:23:47
1-USB pra USB
2-Abre o EOS Utility

Pronto... vai funcionar.

Agora de USB pra HDMI... :no: Acho até que nem existe esse cabo.

Abcs

Faltaria um passo 3:
3-Ligue a câmera (com uma bateria carregada, e um cartão de memória com espaço).

Se não habilitar o EOSUtility, pode ser versão incompatível, ou então esse cabo USB estar com aquele problema do Osmar (os mar-contato), tá ligado? Hehehe... Só para descontrair a tensão! Testa lá e responde aí! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Março de 2013, 00:02:09
Faltaria um passo 3:
3-Ligue a câmera (com uma bateria carregada, e um cartão de memória com espaço).

Se não habilitar o EOSUtility, pode ser versão incompatível, ou então esse cabo USB estar com aquele problema do Osmar (os mar-contato), tá ligado? Hehehe... Só para descontrair a tensão! Testa lá e responde aí! Abraço!

Não é necessário o cartão.

É bom, pra fazer backup, mas não é necessário.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Março de 2013, 04:38:22
A Canon me irrita com coisas como ter que ficar usando a bateria em vez de ser carregada e alimentada via USB, qualquer câmera xingling faz isso. Acho que é para daqui uns 6 meses lançarem a T6i com "incrível diferencial de poder ser carregada via USB"...

Parece besteira, mas isso me faz muita falta, eu fico 8 horas no EOS Utility e não quero comprar a porcaria do adaptador para tomada, é um fio mais mais no caminho, solução porca.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Março de 2013, 04:39:32
Nem para backup, o EOS Utility manda direto para o computador sem deixar cópia no cartão.

Não é necessário o cartão.

É bom, pra fazer backup, mas não é necessário.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #19 Online: 27 de Março de 2013, 08:28:46
entao... cara to me irritando... eu ligo, conecto e na camera aparece ''BUSY'', mas nda dos icones do utility ficarem disponiveis... eles ficam apagados...

 :aua:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Março de 2013, 09:10:16
Se o Windows encontra a camera e abre as opções de o que vc quer o problrma deve ser no EOS Utility, remova, reinstale e faça a atualização que tem no site da Canon.

entao... cara to me irritando... eu ligo, conecto e na camera aparece ''BUSY'', mas nda dos icones do utility ficarem disponiveis... eles ficam apagados...

 :aua:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Março de 2013, 09:25:41
Nem para backup, o EOS Utility manda direto para o computador sem deixar cópia no cartão.

Isso é opcional, basta clicar em "save also on memory card", recomendo, é muito bom clicar fazendo backup.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Março de 2013, 09:27:46
entao... cara to me irritando... eu ligo, conecto e na camera aparece ''BUSY'', mas nda dos icones do utility ficarem disponiveis... eles ficam apagados...

 :aua:

Veja no menu da câmera a opção do USB, tem que estar configurado pra pc talvez esteja pra impressão, nao sei se pode ser isso, mas vai que...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Março de 2013, 09:30:07
Ainda não tinha fuçado em todas as opções do Utility, por defalt não salva nada no cartão e para mim era bom pq eu separava o trabalho do lazer. 


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Março de 2013, 09:41:52
Ainda não tinha fuçado em todas as opções do Utility, por defalt não salva nada no cartão e para mim era bom pq eu separava o trabalho do lazer.

Vc pode fazer esta separação com outro cartão, escreva "lazer" nele e pronto. Mas o backup pode te salvar de inúmeras situações, seu HD pode dar pau, podem roubar seu note, pode ocorrer erro na transferencia USB de um arquivo (já tive isso), e mais tantas outras coisas. Já fiz fotos envolvendo 10 pessoas na produção, todas com transporte aéreo envolvido para a fotografia, empresa parada por conta da foto, então é um risco que não podemos, não queremos e definitivamente não devemos correr, um arquivo pode resultar em um prejuízo maior que nosso equipamento


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 27 de Março de 2013, 09:51:17
Vc pode fazer esta separação com outro cartão, escreva "lazer" nele e pronto. Mas o backup pode te salvar de inúmeras situações, seu HD pode dar pau, podem roubar seu note, pode ocorrer erro na transferencia USB de um arquivo (já tive isso), e mais tantas outras coisas. Já fiz fotos envolvendo 10 pessoas na produção, todas com transporte aéreo envolvido para a fotografia, empresa parada por conta da foto, então é um risco que não podemos, não queremos e definitivamente não devemos correr, um arquivo pode resultar em um prejuízo maior que nosso equipamento

No meu caso configurei a pasta salva dentro do Dropbox (driver virtual), assim não tem como eu perder. Tiro as fotos no estúdio por um notebook e recebo na hora na pasta compartilhada no meu PC. Eu não salva mais nenhum trabalho em driver físico para não ter nenhum risco. Todos os meus trabalhos ficam em drivers virtuais compartilhadas com meus clientes.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 27 de Março de 2013, 10:00:30
No meu caso configurei a pasta salva dentro do Dropbox (driver virtual), assim não tem como eu perder. Tiro as fotos no estúdio por um notebook e recebo na hora na pasta compartilhada no meu PC. Eu não salva mais nenhum trabalho em driver físico para não ter nenhum risco. Todos os meus trabalhos ficam em drivers virtuais compartilhadas com meus clientes.

Isso é bom também, eu faço no google drive, mas só com os arquivos finais, pois tenho muito raw, as vezes faço 50 cliques úteis pra uma única foto, e o tamanho dos arquivos é monstruoso, a conta do google drive fica cara. Me resolvi comprando um servidor power edge com 3 hds de 3tb em raid, e um sistema de gerenciamento de backup da pasta final que esta ligado pela internet a outro servidor meu em outro local, assim nao pago o armazenamento e posso fazer backup de tudo.
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 10:00:55 por Claudio Rombauer »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Março de 2013, 10:09:31
Isso é bom também, eu faço no google drive, mas só com os arquivos finais, pois tenho muito raw, as vezes faço 50 cliques úteis pra uma única foto, e o tamanho dos arquivos é monstruoso, a conta do google drive fica cara. Me resolvi comprando um servidor power edge com 3 hds de 3tb em raid, e um sistema de gerenciamento de backup da pasta final que esta ligado pela internet a outro servidor meu em outro local, assim nao pago o armazenamento e posso fazer backup de tudo.

Meu backup esta no Skydrive (microsoft) que tem 20gb, no Dropbox é mais para temporário do que ainda precisa ser editado e compartilhar com clientes. Esta questão de armazenamento é muito relevante para quem trabalha com fotografia.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #28 Online: 27 de Março de 2013, 20:19:50
Veja no menu da câmera a opção do USB, tem que estar configurado pra pc talvez esteja pra impressão, nao sei se pode ser isso, mas vai que...

Cara nao existe essa funcao na minha maquina...  :shock:

olha a tela como fica, td desativado!  :(



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 27 de Março de 2013, 20:57:55
toda pinta de problema de driver, qual versao de sistema operacional vc ta usando?

a minha 5d, por exemplo, nao tem driver pra windows acima do xp, acredita?

vai no site da canon e na pagina da t2i atualiza os drivers e o utility.