Autor Tópico: [ c o m p r o ]................IN DESIGN CS6  (Lida 1114 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Junho de 2014, 15:06:09
  • Não serve outra versão
  • Precisa estar acompanhado da Nota Fiscal

Propostas por MP, por favor.
-22.352971,-48.775582


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2014, 07:57:02
no site Adobe vc consegue comprar, vc paga mensalmente, como um serviço de assinatura, muito mais em conta.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2014, 09:26:35
no site Adobe vc consegue comprar, vc paga mensalmente, como um serviço de assinatura, muito mais em conta.

Ah!, sim, eu conheço, digo, ouvi falar. Obrigado pela dica, mas... "serviço de assinatura" é o tipo de coisa que a gente paga e não leva. Claro, é um SERVIÇO e não exatamente um "produto". Só que é uma coisa que não acaba nunca, vira uma despesa ad eternum.

Procê tê uma ideia (eu ainda gostaria de escrever "idéia', com acento) o meu Office ainda é o 2003, meu SO ainda é o XP. Acredite!, eu não preciso mais do que isso. Quero dizer, agora parece que serei forçado a fazer um UP no sistema operacional, então, talvez eu vá pro Office 2007 também, tudo depende de quanto isso vai custar.

Quanto ao InDesign, o lance é o mesmo, o raciocínio é o de usar durante um, dois, quatro ou mais anos. Só não parei pra fazer as contas de quanto vai me custar (e não o fiz porque não sei quanto está custando, ainda não recebi nenhuma proposta) um software de segunda mão, devidamente licenciado, comparado com o CC da Adobe.

Mas eu sou meio Mané pra esses assuntos. Então pergunto: está valendo mais à pena usar o serviço do que ter o aplicativo instalado na própria máquina?

Mais uma vez, obrigado por sua resposta.
« Última modificação: 23 de Junho de 2014, 09:30:45 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2014, 15:21:36
A adobe só vende a licença agora, vc escolhe, ou vc escolhe pagar um ano, ou vc divide durante o período, todos os produtos.