Autor Tópico: Como descobrir se comprou uma câmera nova ou usada?  (Lida 3256 vezes)

costadm7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 25 de Março de 2013, 13:17:56
Pessoal, boa tarde, comprei uma câmera na Santa Efigênia no mês passado, uma Canon 7D, e quando fui descarregar o primeiro lote de arquivos no PC eu verifiquei que o número estava em 7000 e pouco, como descubro se o motivo para início das contagens neste número tão alto foi por causa dela já ter sido usada (e eu fui enganado) ou alguma outra casualidade?
Grato!


costadm7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2013, 13:28:15
Pessoal, é tão difícil assim?


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2013, 13:30:01
Procure pelos programas EOS Count e EOS Info.

Abs!
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2013, 13:35:45
que cartão de memória utilizou?? Se o cartão já tiver sido usado numa outra Canon, a sua continuaria a contagem que está no cartão..

até porque essa contagem tanto faz, você pode zerar ela no menu a qualquer momento..

no eoscount.com você consegue descobrir a contagem real do obturador da sua câmera..


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2013, 15:56:26
Se constatar pelo EosCount que sua câmera não é nova, vá na Namba, peça um laudo oficial da contagem de cliques e depois vá brigar com os trambiqueiros que te venderam.

Desaforo!

[]s


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2013, 16:10:56
Só para ter uma ideia, quanto pagou?
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2013, 16:13:34
sei lá, mas difícil imaginar que uma câmera com 7mil cliques passe como nova.. por mais em cuidada que seja sempre ficaria marca de uso nas borrachas... a não ser que tenha feito um time lapse com ela e por isso não foi muito manuseada....

A minha tem uns 3 a 4 mil cliques e de jeito nenhum passaria como nova apesar de não ter nenhuma marca em específico. Mas dá pra ver que foi manuseada! Só se for muito desatento a detalhes ou nunca tiver pegado uma nova nas mãos..
« Última modificação: 25 de Março de 2013, 16:14:35 por Luciano.Queiroz »


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2013, 23:18:25
É necessário efetuar pagamento para utilizar os EOS Count?


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2013, 01:36:12
É necessário o pagamento para o EOS Count sim, antes de puxar os cabelos, leve numa autorizada e pague pra ver quantos cliques tem pq aí é oficial, caso precise trocar o produto.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 26 de Março de 2013, 12:14:45
pô, custa R$3,00 ou pouco mais!!!! mais barato que ir na autorizada!

não é possível que alguém que compra uma DSLR ache isso caro!!!!!
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 12:25:36 por Luciano.Queiroz »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 26 de Março de 2013, 12:24:00
Se não me engano, instalando o Magic Lantern também mostra quantos cliques tem a câmera... Mas concordo com o Luciano, pra quem compra uma DSLR, ainda mais pra quem está preocupado com o produto, pagar R$3 para saber a quantidade de cliques é nada! Vai gastar mais de ônibus indo até a autorizada!

Tira o escorpião do bolso! rsrs


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2013, 12:28:22
É necessário efetuar pagamento para utilizar os EOS Count?

Devo ter uma cópia do EOS Info em casa... Baixei na época em que era possível baixá-lo. Hoje parece que não dá mais. Acho uma sacanagem (a Canon deveria fornecer sem custo um software que fizesse isso). Se quiseres testá-lo na 7D, me envia um e-mail. Não funciona em todas as câmeras, mas na 7D deve funcionar (na 5D² e na 500D funcionou, e são quase da mesma época). Abraço!
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 12:31:11 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2013, 12:28:30
Se não me engano, instalando o Magic Lantern também mostra quantos cliques tem a câmera... Mas concordo com o Luciano, pra quem compra uma DSLR, ainda mais pra quem está preocupado com o produto, pagar R$3 para saber a quantidade de cliques é nada! Vai gastar mais de ônibus indo até a autorizada!

Tira o escorpião do bolso! rsrs

Magic Lantern mostra sim... inclusive o número de vezes que usou o liveview pra foto ou video.

mas é bem mais complicado instalar ele só pra ver isso que pagar o que o EOSCount cobra...

Particularmente acho muito justo. O cara desenvolve um sistema que só ele tem pra ler os cliques das Canon e tem que soltar de graça na internet? Antes realmente era gratuito quando começou... Se o valor fosse abusivo tudo bem, mas o que é cobrado é tranquilo pra todo mundo e no montante deve dar uma grana legal pro cara que desenvolveu...

« Última modificação: 26 de Março de 2013, 12:29:25 por Luciano.Queiroz »


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #13 Online: 26 de Março de 2013, 13:29:38
Calma aí galera!! kkkkkk não to achando caro... Foi só uma simples pergunta...


costadm7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 26 de Março de 2013, 16:09:07
AMIGOS, BOA TARDE, VALEU PELA DICA DO EOS COUNT, REALMENTE FUNCIONA, VALE A PENA PAGAR R$ 3.50 E TIRAR A DÚVIDA, EU TIVE QUE PAGAR PRA VER AS CONTAGENS DA MINHA OUTRA CAMERA QUE TINHA MAIS DE 10.000 CLIQUES PRA VER SE O NEGÓCIO ERA PRA VALER MESMO, MAS TUDO BEM, EU AINDA NAO SEI PORQUE O CARTÃO DE MEMÓRIA COMECOU A CONTAGEM NESTE NÚMERO SENDO QUE EU TIREI ELE ZERADO DA EMBALAGEM... O IMPORTANTE É: DÚVIDA RESOLVIDA.