Autor Tópico: Flash Yongnuo YN568EX  (Lida 61018 vezes)

Bruno Garrido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 25 de Março de 2013, 14:33:17
Pessoal,
estou postando esse tópico apenas para compartilhar minha experiência.

Estava procurando um flash e tive muita dificuldade em encontrar informações sobre os flashes da yongnuo. Enfim, mesmo sem maiores informações comprei um YN568EX e agora estou postando para compartilhar minha experiência para que outras pessoas que vierem depois de mim tenham facilidade em encontrar essas informações.

Sou relativamente um novato na fotografia e esse é meu primeiro flash dedicado, então talvez minhas informações não sejam as mais completas, mas tentarei falar sobre minhas impressões.

O flash foi comprado na yongnuostore.com. Via China Mail chegou em mais ou menos 25 dias, o que me impressionou bastante, já que esperava uma demora de uns 2 meses.

A construção dele é bem robusta, sinceramente não fica devendo em nada a um flash canon ou nikon em aparência e robustez. Coloquei ele na sapata de uma canon 1000d. Sem configurações adicionais ele já sai funcionando em E-TTL.

Na minha busca por informações vi que muita gente não confia que os flashes chineses vão funcionar bem em E-TTL. Minha experiência: funciona perfeitamente!

Fiz testes no escuro total ajustando a exposição em ISO 100 com f/4.5 e 1/125 e as exposições ficam simplesmente PERFEITAS! Vejam que as configurações de exposição a princípio estão muito longe do que se usaria para escuro e eu fotografei em escuro total.

Juntamente com o flash, recebi um difusor de brinde. Os testes a que me referi foram feitos com o difusor e o flash rebatido no teto. Enfim as exposições foram perfeitas.

Como eu disse sou bem iniciante, então ainda não tenho informações por exemplo sobre o HSS e tudo o mais, mas se tiverem alguma dúvida, podem perguntar que tento responder.

Para os que estão em dúvida, digo duas coisas: 1 - para mim o flash é excelente, tanto em construção como em funcionamento e 2 - apesar da yongnuostore.com não ser ligada à própria yongnuo (coisa que eu só descobri depois de ter comprado, já que eu pensava que era a loja "oficial" do fabricante), a compra foi tranquila e rápida, então não precisam ter medo.

Abç


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2013, 15:21:04
Pessoal,
estou postando esse tópico apenas para compartilhar minha experiência.

Estava procurando um flash e tive muita dificuldade em encontrar informações sobre os flashes da yongnuo. Enfim, mesmo sem maiores informações comprei um YN568EX e agora estou postando para compartilhar minha experiência para que outras pessoas que vierem depois de mim tenham facilidade em encontrar essas informações.

Sou relativamente um novato na fotografia e esse é meu primeiro flash dedicado, então talvez minhas informações não sejam as mais completas, mas tentarei falar sobre minhas impressões.

O flash foi comprado na yongnuostore.com. Via China Mail chegou em mais ou menos 25 dias, o que me impressionou bastante, já que esperava uma demora de uns 2 meses.

A construção dele é bem robusta, sinceramente não fica devendo em nada a um flash canon ou nikon em aparência e robustez. Coloquei ele na sapata de uma canon 1000d. Sem configurações adicionais ele já sai funcionando em E-TTL.

Na minha busca por informações vi que muita gente não confia que os flashes chineses vão funcionar bem em E-TTL. Minha experiência: funciona perfeitamente!

Fiz testes no escuro total ajustando a exposição em ISO 100 com f/4.5 e 1/125 e as exposições ficam simplesmente PERFEITAS! Vejam que as configurações de exposição a princípio estão muito longe do que se usaria para escuro e eu fotografei em escuro total.

Juntamente com o flash, recebi um difusor de brinde. Os testes a que me referi foram feitos com o difusor e o flash rebatido no teto. Enfim as exposições foram perfeitas.

Como eu disse sou bem iniciante, então ainda não tenho informações por exemplo sobre o HSS e tudo o mais, mas se tiverem alguma dúvida, podem perguntar que tento responder.

Para os que estão em dúvida, digo duas coisas: 1 - para mim o flash é excelente, tanto em construção como em funcionamento e 2 - apesar da yongnuostore.com não ser ligada à própria yongnuo (coisa que eu só descobri depois de ter comprado, já que eu pensava que era a loja "oficial" do fabricante), a compra foi tranquila e rápida, então não precisam ter medo.

Abç

Legal a contribuição, Bruno!
Realmente o modo HSS me interessa para a situação de foto externa, algo como lente em f/2 ou f/2.8 e ISO 100. Pela regra Sunny 16, o shutter vai ser algo em torno de 1/3200 ~ 1/6400. Se fizer algum teste com HSS nele posta aí! :ok:


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2013, 11:21:25
Boa gostei do FeedBack, eu estava querendo comprar exatamente um flash dessa marca!
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2013, 11:27:39
Bruno, o sistema de foco desse flash é um laser que abrange o ponto central de foco e faz a medição mesmo em condições extremas, isso foi o que eu li pelos diversos sites. Mas me bateu uma dúvida e queria saná-la antes de comprá-lo. Com esse flash não tem como utilizar os pontos de foco periféricos?

Abraço.
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2013, 15:12:04
comprei esse flash uns 15 dias atras, esperando chegar...

pelo que entendi, é uma versão  melhor do famoso 565EX.

alem de alguns detalhes a mais, o principal foi a adiçao do HSS
Canon R6 + 35 + 50 + 135


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2013, 21:42:53
A diferença de preço para o 565ex (~$20) compensa?

Ref: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78826.0

Abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2013, 21:50:58
Sim, compensa ! :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2013, 00:45:18
A diferença de preço para o 565ex (~$20) compensa?

Ref: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78826.0

Abs

Depende do uso. Se vai usar em exteriores, equilibrando com a luz natural, compensa. Do contrário, pra usar em estúdio, acho mais interessante o recurso de bateria extra.


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2013, 12:16:32
é, pelo que vi vc ganha o HSS e perde a bateria externa.
EU acho melhor mesmo carregar pilhas recarregaveis na bolsa  do que ficar com um apetrecho a mais pesando nos braços, no caso de uso fora de estúdio.

Abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Bruno Garrido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2013, 16:21:31
Bruno, o sistema de foco desse flash é um laser que abrange o ponto central de foco e faz a medição mesmo em condições extremas, isso foi o que eu li pelos diversos sites. Mas me bateu uma dúvida e queria saná-la antes de comprá-lo. Com esse flash não tem como utilizar os pontos de foco periféricos?

Abraço.

Realmente a luz auxiliar para autofoco fica bem no ponto central de foco, então em ambientes muito escuros vai ficar complicado usar outro ponto de foco. Pra mim isso realmente não faz muita diferença pq sempre trabalho só com o ponto do meio mesmo, mas para quem usa todos os pontos isso pode ser um problema.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2013, 22:57:22
Comprei esse flash no final de fevereiro e chegou ontem, um período de espera dentro do normal pra compras internacionais.
Pois bem, vamos ao que interessa! as impressões sobre o flash!
Sou dono há uns 2 anos de um YN468 com sapata de metal , uma das últimas revisões antes do 468 II e será interessante comparar os dois modelos:

Inicialmente, ele é bonito, muito bonito, com um nível de acabamento e diria até um nível de esmero sensacional em sua construção! Os botões são sólidos e respondem bem ao clique, fornecendo o feedback necessário para que você não precise olhar para o flash para saber o que está fazendo. Em comparação, os botões do YN468 são de borracha e bem molengas...

A operação do flash é intuitiva e é possível perceber uma leve mudança de paradigma em relação ao YN565. Esse modelo, apesar de ser bastante inspirado no 580EX II da Canon, apresenta personalidade própria, com um display de fácil leitura e operação agradável. Somente precisei ler o manual para a utilização das C.Fn. Em comparação, a operação do YN468 é sensivelmente mais complicada, exigindo mais combinações de botões para as operações.

O flash realmente é muito potente! Disparando em modo manual com potência máxima (1/1) em relação ao YN468, ISO 100, f/29 1/100, apontando diretamente para a parede da minha sala, o histograma da imagem do YN468 fica apenas no primeiro terço, enquanto que com o YN568, atinge todas as regiões. Realmente é uma diferença enorme de potência!!!

O tempo de recarga é excelente! média de 3 segundos quando disparado em full power e capacidade de sustentar o burst da 60D em uso normal.
O YN468 também tem um tempo de recarga razoável, mas o YN568 é bem mais rápido!

Ele possui difusor e cartão branco embutido, que, infelizmente, apresentam uma evidente fragilidade (sim, quebrei o difusor do YN468), portanto, muito cuidado ao retirá-lo e colocá-lo novamente. Uma coisa bacana é que ao retirar o difusor, o flash automaticamente leva a lâmpada para a posição de 14mm, característica ausente no YN468

O autofoco a laser realmente é uma coisa incrível! É constituído de um padrão de pequenos traços verticais e horizontais dentro de uma área circular, que realmente só cobre o ponto central da minha 60D.
 Entrei no meu quarto, com tudo apagado, apontei a câmera para onde eu imaginava ser o meu travesseiro, o autofoco acendeu e a câmera pode focá-lo rapidamente! Realmente funciona muito bem em condições extremas!!
Observando pela janela vermelha na frente do flash, é possível identificar o laser com uma rede de difração em sua frente, para gerar o padrão

Outro ponto importante é que a cabeça do flash gira 180º tanto para a esquerda quanto pra direita.
O compartimento de pilhas tem um arranjo peculiar, que demanda um pouco de costume para ser operado rapidamente. A tampa do compartimento é muito boa e passa a impressão de ser bem sólida e resistente.

Espero que tenham gostado das impressões e qualquer dúvida, por favor perguntem!
Abraços
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2013, 23:09:18
Excelente review, sopa_ls. Depois desse, compro certo.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2013, 23:27:45
Excelente review, sopa_ls. Depois desse, compro certo.

Obrigado!!
Bem, esqueci do preço!
Na DX saiu por U$ 176,90 , um excelente valor!
Abraços
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2013, 02:15:26
Que felicidade ler um review desse.

positivo e bem detalhado.

louco na espera para o meu chegar.

Obrigado!
Canon R6 + 35 + 50 + 135


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2013, 09:32:21
Ótimo review! Muito obrigado!
No aliexpress está $160.

Abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!