Autor Tópico: Médio Formato - Depreciação  (Lida 5839 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Abril de 2013, 14:39:50
Só pra colocar um exemplo prático. Consideremos uma câmera de médio formato 6x7 cm, como é a Mamiya RB 67 que vc tá interessado.

Fazendo a continha acima, o resultado vai dar 92,2. Essa é a medida da diagonal de 60 x 70 mm. Logo, lentes de 90mm (ou 100, ou 105mm) são consideradas as LENTES NORMAIS. Uma 50mm como vc citou é uma grande angular. Uma 150 ou 180 mm já é uma meia tele; uma 250 mm é uma tele.
-22.352971,-48.775582


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2013, 03:32:55
Valeu pela aula Braga  :D


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2013, 20:26:46
Quando vc tiver um tempinho, dá uma olhada nisso: http://www.mamiyaleaf.com/legacy_RB67.asp

Na minha opinião é um dos sistemas mais completos e versáteis para o formato 6x7. Conhecida com uma "workhorse", pode ter certeza que ela faz por merecer o apelido. Aliás, mais que apelido, elogio.

Não existe câmera perfeita. Obviamente, como qualquer outra câmera no mundo inteiro ela também tem suas vantagens e desvantagens. Ela é pesada, mas, acredite!, tem gente que faz até street com ela. Sim, no braço.

É uma câmera toda modular e tem lentes fantásticas.

--------------------------------

editando para acrescentar isso:

http://www.youtube.com/watch?v=WhL2CA-zauU

http://www.youtube.com/watch?v=xbdx72dYnu4
« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 20:33:08 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2013, 20:37:33
 :clap:

Aula de equipamentos aqui com Professor Braga!

Esse acompanhei só lendo pq tinha certeza que passaria por aqui Braga!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2013, 22:23:31
Puxa-vida, vou comentar um negócio bastante sério agora: tenho um enorme receio de um título honorífico quando, a bem da verdade, eu sei que não faço por merecê-lo. Isto dito, então... esse papo de "aula", de "professor", pelo amor de Deus, vamu pegá leve (SIC) porque nada disso é verdade.  :hysterical: Não vou dizer que ofende porque, de fato, não é o que acontece. Mas devo confessar que eu fico, sim, numa situação de constrangimento, de desconforto.  :( :no:

Eu sou apenas, e tão somente, um manezinho que veio do interior, um caipira e bicho-do-mato (com orgulho, é bem verdade) que ainda tem muito pra aprender. Principalmente em fotografia.  :D

Eu sei que, às vezes, escrevo demais e leio menos que deveria (isto em negrito, traduza-se no mundo real como: falo demais, ouço de menos). Juro!, estou tentando melhorar nesse aspecto. O que eu coloco aqui no forum é uma humilde tentativa de deixar algum tipo de colaboração.

 :assobi:
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2013, 22:31:10
Pois é isso que quero dizer com aula, Braga.

Quem sabe mais, conhece mais, passa o conhecimento pra frente.

Não importa se fala de mais, de menos e todo o resto.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2013, 13:04:56
Puxa-vida, vou comentar um negócio bastante sério agora: tenho um enorme receio de um título honorífico quando, a bem da verdade, eu sei que não faço por merecê-lo. Isto dito, então... esse papo de "aula", de "professor", pelo amor de Deus, vamu pegá leve (SIC) porque nada disso é verdade.  :hysterical: Não vou dizer que ofende porque, de fato, não é o que acontece. Mas devo confessar que eu fico, sim, numa situação de constrangimento, de desconforto.  :( :no:

Eu sou apenas, e tão somente, um manezinho que veio do interior, um caipira e bicho-do-mato (com orgulho, é bem verdade) que ainda tem muito pra aprender. Principalmente em fotografia.  :D

Eu sei que, às vezes, escrevo demais e leio menos que deveria (isto em negrito, traduza-se no mundo real como: falo demais, ouço de menos). Juro!, estou tentando melhorar nesse aspecto. O que eu coloco aqui no forum é uma humilde tentativa de deixar algum tipo de colaboração.

 :assobi:

Sem comedimentos Braga, hehehehe. Aqui no tópico você falou bastante e bem, foi de fato uma pequena aula, hehehe, e ainda mostrou que os caipiras tem muita coisa a ensinar, hehehe