Autor Tópico: Por quanto tempo uma DSLR Digital ''serve'' para um profissional?  (Lida 2546 vezes)

pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Março de 2013, 15:15:59
A resposta pra sua pergunta é outra pergunta:

Qual o uso que voce vai dar a camera? amador ou profissional? Se for amador ou pra cobrir eventos corriqueiros, como casamento de amigos esporaticamente, dar um passeio, a natureza e viagens, a T3i te serve por tempo indeterminado.

Pra uso profissional, ou seja pra voce GANHAR DINHEIRO, passa pra uma Full Frame.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 24 de Março de 2013, 16:33:57
Até não ter mais conserto! Um profissional não usa nada mais além de abertura, velocidade e foco. ISO até 1600 com flash já está ótimo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 25 de Março de 2013, 00:26:55
Po, mas por que eu sinto tanta vontade de trocar a t3i por uma 5d mkII?
se eu sei que pela bolinha que eu jogo, uma t3i da conta do recado?  Que ela tem potencial pra me atender por um bom tempo?
Uma resposta que talvez seja coerente: Porque ao entrar no mundo das FF (mesmo a 5dMII não ser a top), vai me dar o "máximo" de qualidade possível por um longo tempo, independente do desenvolvimento que eu possa vir a ter.
será?

Principalmente por consumismo, pode acreditar. Primeiro porque não adianta nada ter o melhor corpo digital que existe se não tiver objetivas a altura. Segundo porque a maioria das objetivas e câmeras são melhores que a maioria dos fotógrafos... Em 99 % das situações as minhas velhas de guerra de alguns anos atrás que nem live view tem, nem muito menos filmam, dão conta do recado perfeitamente.

As FF são legais por outro motivo para mim pelo menos, que é a possibilidade de usar algumas boas objetivas FF que eu tenho desde o tempo de filme na 5D (mk1, e não pretendo comprar a Mk2 nem muito menos a Mk3) da maneira que elas foram projetadas para, ou seja, uma 24mm que era um grande angular em uma câmera de filme que continua sendo a mesma GA em digital.

Acredite, a resolução e o número de firulas não importa muito. Mas existem algumas características específicas de cada equipamento, que podem ser úteis ao tipo de trabalho que você faz. Se não for este o caso é jogar dinheiro fora.

Uma das câmeras que tenho que mais gosto de usar é de 2004, só para você ter uma idéia. Relaxe... Gaste o dinheiro em ótica se for o caso.
« Última modificação: 25 de Março de 2013, 00:28:40 por AFShalders »


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Março de 2013, 00:34:06
Tem tanta gente fotografando com Nikon D80 e nao pensa em se desfazer dela que nao tá no gibi.

Fiquei impressionado ao conhecer tanta gente fotografando com uma d80...
E fazendo fotos de tirar o folego...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 25 de Março de 2013, 06:36:32
Tem tanta gente fotografando com Nikon D80 e nao pensa em se desfazer dela que nao tá no gibi.
Mas isso é por conta do CCD; as DSLR atuais são na maioria CMOS - a qualidade de imagem do CCD é superior!
Com relação à impressão, via de regra uma DX vai bem para 99,9% das impresssões que um ser humano normal precisa.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 25 de Março de 2013, 07:07:38
Vi um profissa num casamento que fui sabado usando uma D300 com 24-70mm 2.8. Tenho quase certeza que ele entregarah boas fotos. Enquanto ele usava flash na sapata rebatido num teto baixo branco ( na recepçao ), minha D700 + 50tinha 1.4G dava conta do recado, sem flash, com ISO 2500 a 5000, algo inviavel numa D300 e sem matar a iluminaçao do salao com um flash externo. :)

Maquina atual ajuda, mas sua tecnica bem aplicada as limitaçoes do seu equipamento eh que sao mais importantes.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Março de 2013, 09:19:36
Talvez um topico sobre alguns truques seja interessante...
O que voces acham?