Autor Tópico: Algumas Plantas  (Lida 627 vezes)

José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Março de 2013, 08:50:05
   Olá pessoal!   Alguns fotos recentes...  !! :)


1


2


3


4


5




 :shock:


  .... Obrigado a todos  !!
    :)
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 09:03:38 por José Marcos de Morais »
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2013, 18:03:34
Oi José!!! O bokeh da 1 está lindo... não tinha como enquadrar um pouco mais para baixo? Pra evitar o corte da flor mais debaixo... a posição e o corte da da esquerda também não ficaram interessantes... acho que quis colocar todo este plano para enquadrar o fundo, mas acho que poderia ter melhorado se tivesse jogado um pouco mais para a direita, deixando as flores mais para a esquerda.
Gostei muito da 2... como sugestão... centralização! Acho que nesta combina... o que acha?
A 3 e a 4... quis mostrar o efeito da transparência das folhas? A composição principalmente da 4 ficou meio perdida. Nesta acho que algo mais abstrato ficaria muito legal, com um close da folha... deu uma estourada no canal do vermelho, pequeno, mas deu...
A 5 é linda! Acho que vale a pena explorar mais este tema...

Legal, José!!! :clap:


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2013, 20:38:04
Oi José!!! O bokeh da 1 está lindo... não tinha como enquadrar um pouco mais para baixo? Pra evitar o corte da flor mais debaixo... a posição e o corte da da esquerda também não ficaram interessantes... acho que quis colocar todo este plano para enquadrar o fundo, mas acho que poderia ter melhorado se tivesse jogado um pouco mais para a direita, deixando as flores mais para a esquerda.
Gostei muito da 2... como sugestão... centralização! Acho que nesta combina... o que acha?
A 3 e a 4... quis mostrar o efeito da transparência das folhas? A composição principalmente da 4 ficou meio perdida. Nesta acho que algo mais abstrato ficaria muito legal, com um close da folha... deu uma estourada no canal do vermelho, pequeno, mas deu...
A 5 é linda! Acho que vale a pena explorar mais este tema...

Legal, José!!! :clap:




Hello, Mi Lady!

Apanhei um pouco desse enquadramento... Na 1 até poderia enquadar mais abaixo sim , mas tinha algumas partes que estavam horríveis, vegetação ressecada!!..
Na 2 , verdade.. eu poderia ter feito um pouco mais fechada... achei que faltou um pouco de foco.. :aua:
O vermelho na 3 e 4 , percebí que tinha passado um pouco...até abaixei um pouco a luminância mas já tinha estourado a saturação.!!

Legal, Pris!  Obrigado por seu parecer e  considerações ...todas  as dicas estão anotadas!!   :)  ... abração   :ok:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/