Autor Tópico: A Polêmica do "Você não é Fotógrafo"  (Lida 4937 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #30 Online: 14 de Maio de 2013, 13:23:24
Baniram do facebook? bem feito.


pedrolegum

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2013, 09:09:55
Olá pessoal!

Eu cheguei a dar uma olhada nessa página sim, mas as montagens que eu vi, e as fotos criticadas que eu reparei, eram montagens em PAINTBRUSH ou umas fotos mais "caseiras".

Eu estou começando agora, começando MESMO, cometo alguns erros bem básicos ainda, mas com a prática e a paciência eu chego lá! Assim como eu muita gente também já começou e cometeram erros também, uma coisa que aprendi é que ninguém, NINGUÉM gosta de ser criticado, por mais que seja construtiva, que quem foi criticado aceite isso numa boa, a crítica é um gole amargo.

Pelo que foi dito aqui no fórum, a exposição, ridicularização e ofensa ás pessoas que tinham suas fotos na internet já é o excesso de desrespeito. Acho sim que os moderadores precisam ser responsabilizados pelo que fizeram e por incitarem outros usuários a criticarem um trabalho, uma foto de "brincadeira" ou até uma montagem mais básica. Existem leis e elas devem ser cumpridas, mesmo que no Brasil seja difícil, precisamos não nos acostumar a relevar atitudes como essa.

Mais do que uma crítica, as pessoas precisam ser encorajadas a acertar, encorajadas a seguir tentando e seguir em frente. Precisam de combústivel pra cada dia sempre fazerem fotos melhores, alcançar objetivos melhores e serem melhores como pessoa.

Se tudo der certo, os moderadores vão pagar pelo que fizeram.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2013, 10:43:55
(...), NINGUÉM gosta de ser criticado, por mais que seja construtiva, (...)

MINHA experiência aqui no fórum indica que isso não é uma verdade absoluta.

Tem muitos, muitossss usuários que recebem críticas construtivas de forma absolutamente aberta.

E quem não faz assim é pq é burro pacas. Pq se uma outra pessoa 'perde" um pouco do seu tempo para olhar (diferente de ver) suas fotos e mais tempo ainda em analisar e construir um texto crítico e embasado e o cara refuta isso de forma apaixonada e não racional, ele está agindo fora da racionalidade, portanto se comparando com uma besta quadrada!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #33 Online: 24 de Maio de 2013, 08:07:39
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

Para ajudar alguém precisa ter disposição porém, a pessoa ajudada precisa também ter disposição de escutar e reconhecer que será melhor para ela.
O problema é o orgulho e a vaidade, se esses dois sentimentos caírem, a pessoa aceita a ajuda reconhecendo que precisa melhorar, se isso não ocorrer, será frustrante para ambos os lados.

Por outro lado há a forma que transmitimos a mensagem.
Fiz um curso sobre Forma e Essência e, as vezes, queremos transmitir a essência correta mas erramos muito na forma. A forma que queremos transmitir a mensagem é muito importante para que a essência seja transmitida corretamente.

Abraços
Versuri
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, 08:12:16 por Versuri »
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri