Autor Tópico: PF alguem me ajuda? cartao de memoria CF  (Lida 4323 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Março de 2013, 22:48:25
O q isso tem a haver com arte fotografica? Isso deveria ser postado na Area Canon!!!

Mad, seu malvado, pega leve com o cara, aisuehaiseuahsie

Dois CF 64gb dando pau, sem mais nem menos, até eu postava errado, de tanto desespero, asiuehasieuahsieuahseias


Abs!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2013, 23:06:17
Isso eh esquema de formataçao e falta de compatibilidade da camera com novos cartoes de grande capacidade.

Como fui rato do clube do hardware por 7 anos, vou explicar:

Cartoes pequenos, ateh 2Gb, sao em FAT16. Antigas cameras soh suportam esses cartoes e achei um SD de 4GB em FAT16 ( SD eh uma coisa. SDHC eh outra! por isso tem essa nomenclatura, sacaram? ) pra um palm TX q eu usava depois de rodar muito!!!

FAT32 vai ateh 32GB. Nao tem como criar partiçoes maiores q 32gb com FAT32! Deve ser o caso da XTi da Canon. Uso CFs de 16Gb numa D700 e nunca arriscaria comprar cartoes de 64gb pra ela sem me certificar se ela eh compativel com essa capacidade toda.

Apos 64gb, poucas compactad suportam, pois poucas leem e escrevem em cartoes NTFS ( padrao atual de formataçao ). Eh o caso da XTi do amigo.

Pronto! Ajudei pq era novato. Postar esse tipo de problema de hardware na area de Arte Fotografica e avacalhar a organizaçao do forum.
« Última modificação: 12 de Março de 2013, 23:07:58 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Março de 2013, 08:43:07
Isso eh esquema de formataçao e falta de compatibilidade da camera com novos cartoes de grande capacidade.

Como fui rato do clube do hardware por 7 anos, vou explicar:

Cartoes pequenos, ateh 2Gb, sao em FAT16. Antigas cameras soh suportam esses cartoes e achei um SD de 4GB em FAT16 ( SD eh uma coisa. SDHC eh outra! por isso tem essa nomenclatura, sacaram? ) pra um palm TX q eu usava depois de rodar muito!!!

FAT32 vai ateh 32GB. Nao tem como criar partiçoes maiores q 32gb com FAT32! Deve ser o caso da XTi da Canon. Uso CFs de 16Gb numa D700 e nunca arriscaria comprar cartoes de 64gb pra ela sem me certificar se ela eh compativel com essa capacidade toda.

Apos 64gb, poucas compactad suportam, pois poucas leem e escrevem em cartoes NTFS ( padrao atual de formataçao ). Eh o caso da XTi do amigo.

Pronto! Ajudei pq era novato. Postar esse tipo de problema de hardware na area de Arte Fotografica e avacalhar a organizaçao do forum.

Por isso que eu gosto de vc! É um cara que dá bronca mas ajuda mesmo assim!

Abraço!


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Março de 2013, 18:44:32
Isso eh esquema de formataçao e falta de compatibilidade da camera com novos cartoes de grande capacidade.

Como fui rato do clube do hardware por 7 anos, vou explicar:

Cartoes pequenos, ateh 2Gb, sao em FAT16. Antigas cameras soh suportam esses cartoes e achei um SD de 4GB em FAT16 ( SD eh uma coisa. SDHC eh outra! por isso tem essa nomenclatura, sacaram? ) pra um palm TX q eu usava depois de rodar muito!!!

FAT32 vai ateh 32GB. Nao tem como criar partiçoes maiores q 32gb com FAT32! Deve ser o caso da XTi da Canon. Uso CFs de 16Gb numa D700 e nunca arriscaria comprar cartoes de 64gb pra ela sem me certificar se ela eh compativel com essa capacidade toda.

Apos 64gb, poucas compactad suportam, pois poucas leem e escrevem em cartoes NTFS ( padrao atual de formataçao ). Eh o caso da XTi do amigo.

Pronto! Ajudei pq era novato. Postar esse tipo de problema de hardware na area de Arte Fotografica e avacalhar a organizaçao do forum.

Boa mad666, não lembrava do fat16 hehehehhe, mas que perdi HDs pacas eu lembro bem!
tenho uma XTI, tb, mas não um card de 64gb :no:...mas se sobrasse $$$ gostaria muito de ter!  :ok:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 13 de Março de 2013, 19:30:43
Nao acredito q as D700 e as XTi sejam compativeis com NTFS. Como o "defeito" estah nos 2 cartoes CF de 64gb, eh muito provavel q seja esse o caso.
« Última modificação: 13 de Março de 2013, 19:31:06 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Março de 2013, 21:54:05
Um colega Estudante jornalismo teve o mesmo problema.
Indicaram a atualização de firmware, não sei se funcionou...
Bom não conheço as Canon muito bem, mas se isso ajudar ta ai o link.

http://www.canon.pt/Support/Consumer_Products/products/cameras/Digital_SLR/EOS_50D.aspx?type=important&faqtcmuri=tcm:121-846249


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Março de 2013, 00:54:49
Opa, não vi que era uma CANON 400 D.

 :doh:  :doh:  :doh: