Autor Tópico: Duração da bateria(sobrenatural?!)  (Lida 7105 vezes)

Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Online: 27 de Março de 2013, 02:07:44
Tenho percebido que ultimamente faço entre 2500 e 3000 fotos com uma carga completa, é normal? Alguém mais passa por isso?

Não que seja ruim, pelo contrário, mas vejo muita gente reclamando que não chega a 1000...

A câmera é uma 7D, as lentes que mais uso são a 10-22mm, 50mm, 70-200mm...


lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2013, 03:08:17
Minha bateria ORIGINAL da canon na 5D mk2, com o nivel de batéria em 2.
faz 2500 fotos também.

Acabei sendo "enganado" no mercado livre e comprei UMA xingue lingue, ai o cara enviou OUTRA. duram 800 a 1000 fotos.
Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2013, 04:23:01
Na minha T3 a original dura em torno de 1000 fotos, comprei umas xingling que tem o dobro da capacidade, ainda não consegui contar total de fotos, mas o tempo que ela aguenta ligada no EOS Utility é o dobro, já tenho mais de 100 recargas e estão em estado de nova.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2013, 05:10:56
essas baterias são From Hell !!
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2013, 07:05:36
Acho que deve contar alguma coisa, já que usa processamento, mas eu desativo na câmera as correções de lente, diminuição de ruido, e uso 90% das fotos em RAW. 


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2013, 08:35:51
Acho que se não usar flash, não ficar toda hora entrando no menu, nem visualizando foto, etc... a bateria dura mais sim.



Fiz um evento, fiz mais de 1800 fotos e tinha bateria ainda. No domingo cedo, fiz um batismo com a mesma bateria e foi normal...



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2013, 09:07:03
bem lembrado colega, o flash deve contar muito, eu nunca uso e por isso esqueci dele...  :)

Acho que se não usar flash, não ficar toda hora entrando no menu, nem visualizando foto, etc... a bateria dura mais sim.



Fiz um evento, fiz mais de 1800 fotos e tinha bateria ainda. No domingo cedo, fiz um batismo com a mesma bateria e foi normal...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2013, 09:49:01
Quando peguei minha antiga 60D a uns 2 anos atrás, também fiquei impressionado com a duração da bateria (ela usa a mesma bateria da 7D, da 6D e da 5D II e III). Na época eu abusava do IS e tinha a mania de apagar as fotos ruins diretamente na câmera (crianças, não façam isso!), duas coisas que consomem bateria pra diabo! E ainda assim, no meu primeiro casamento com ela fiz mais de 1.200 fotos sem usar toda a bateria. Com a 40D, eu trocava de bateria pelo menos uma vez ao longo do casamento...

Agora com a 5D II acho que a bateria dura um pouco menos do que com a 7D e 60D, mas não sei se é só impressão... Ainda assim dura muito tempo, eu uso grip com 2 baterias e geralmente só recarrego a cada 2 ou 3 trabalhos.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2013, 10:36:05
O fato é que a Canon acordou e essa LP-6 é muito boa mesmo.

Diferente daquela bosta de BP-511, aisuehasieuahseiasuehasiehausehaiseu


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2013, 11:25:07
A da minha T3 é a LP-E10 860mah, a genérica que comprei é uma de 1500mah. Tenho um carregador computadorizado e qualquer dia testo para ver se é verdade, de qualquer forma ela dura bem mais que a original.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2013, 11:55:09
Uma boa dica pra durar mais a bateria é desativar o review automático da foto...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #11 Online: 27 de Março de 2013, 13:02:25
Fico feliz pelos usuários compartilharem sua experiência, vau comentar pela cronologia dos posts...

Minha bateria ORIGINAL da canon na 5D mk2, com o nivel de batéria em 2.
faz 2500 fotos também.

Acabei sendo "enganado" no mercado livre e comprei UMA xingue lingue, ai o cara enviou OUTRA. duram 800 a 1000 fotos.

Não sou o único então  :D
Eu faria um cara desse engolir a bateria, ta cheio de safado e sem vergonha em tudo que é lugar, buscar referências ajuda pra não ser enganado

essas baterias são From Hell !!

Se eu te falar que demorei pra perceber? Estava um dia terminando uma formatura, revisando umas fotos e tals, quando olho no lcd, 3048 fotos!!! Minha cara foi tipo (o.O) Aí desligou a câmera kkkkk

Acho que deve contar alguma coisa, já que usa processamento, mas eu desativo na câmera as correções de lente, diminuição de ruido, e uso 90% das fotos em RAW.

Eu utilizo todas as correções ativadas, iluminação periférica, redução de ruído e sombras, e dependendo do evento é praticamente tudo em JPEG

Acho que se não usar flash, não ficar toda hora entrando no menu, nem visualizando foto, etc... a bateria dura mais sim.

Fiz um evento, fiz mais de 1800 fotos e tinha bateria ainda. No domingo cedo, fiz um batismo com a mesma bateria e foi normal...

Só não utilizo flash em estúdio. Mas grande parte ou todo uso é com flash conectado na câmera, revisão de 2seg ativa e boa parte das fotos são visualizadas pelos fotografados

Quando peguei minha antiga 60D a uns 2 anos atrás, também fiquei impressionado com a duração da bateria (ela usa a mesma bateria da 7D, da 6D e da 5D II e III). Na época eu abusava do IS e tinha a mania de apagar as fotos ruins diretamente na câmera (crianças, não façam isso!), duas coisas que consomem bateria pra diabo! E ainda assim, no meu primeiro casamento com ela fiz mais de 1.200 fotos sem usar toda a bateria. Com a 40D, eu trocava de bateria pelo menos uma vez ao longo do casamento...

Agora com a 5D II acho que a bateria dura um pouco menos do que com a 7D e 60D, mas não sei se é só impressão... Ainda assim dura muito tempo, eu uso grip com 2 baterias e geralmente só recarrego a cada 2 ou 3 trabalhos.

Caso a lente tenha IS eu utilizo, são raras as vezes que desligo(ou lembro disso), apagava fotos ruins na hora também(mania), hoje faço a foto e apago na edição, muito mais fácil. Mês passado adquiri grip(melhor acessório que inventaram) e chego a esquecer de carregar as baterias, de tanto que duram


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Março de 2013, 13:13:22
Nunca consegui esgotar a bateria da minha 60D.
Mas nunca fiz mais de 1500 fotos "sem parar".
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2013, 13:22:16
Mais um pra engrossar o couro,

Nunca consegui acabar com uma bateria da 60D. Não uso flash do corpo da máquina, mas fotografo em RAW + jpg fine e deixo o preview ligado a maior parte do tempo. Na T3i é a mesma coisa. O que sai nos reviews é considerando metade das fotos com flash on-board em potência máxima, então se não usar o flash prolonga (e muito) a duração.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35