Autor Tópico: Paisagens - uma visão diferente  (Lida 1744 vezes)

d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Março de 2013, 00:01:08
Espetacular a 2º.


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #16 Online: 28 de Março de 2013, 02:05:16
Luiz,

A segunda foto dá aquela sensação de medo do mar, ficou muito boa. Alí no fundo o que é, Alcatraz ou a Ilha Porchá?
A 1º foto demonstra tua indecisão de priorizar ou o céu ou a terra e vc colocou a linha do horizonte bem no meio da foto acentuando ainda mais essa indecisão.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #17 Online: 28 de Março de 2013, 03:44:03
Gostei mto da foto 2! Senti o mar. Excelente.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 28 de Março de 2013, 08:33:07
o degradê da segunda tá um espetáculo. :)

Espetacular a 2º.


Luiz,

A segunda foto dá aquela sensação de medo do mar, ficou muito boa. Alí no fundo o que é, Alcatraz ou a Ilha Porchá?
A 1º foto demonstra tua indecisão de priorizar ou o céu ou a terra e vc colocou a linha do horizonte bem no meio da foto acentuando ainda mais essa indecisão.

[]s,

RSalles


Gostei mto da foto 2! Senti o mar. Excelente.


Obrigado amigos!!   Fico muito feliz!! Isso estimula a gente a continuar buscando coisas novas...    Grande abraço!!


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #19 Online: 28 de Março de 2013, 09:02:51
Luiz,

No geral, eu gostei das duas fotos! Elas fogem um pouco do que você costuma apresentar.

Na foto 1, concordo com o Fiuk, sobre o degradê, que ficou muito bom. Fiquei analisando ela pensando se eu apagaria aquele pontinho mais escuro na linha do nível do mar, para que ele não chamasse atenção e depois de pensar, resolvi que a foto fica melhor com ele ali. O horizonte esta um pouco desalinhado! A foto esta um pouco inclinada para a esquerda e isso foge do Padrão Luiz L de Qualidade! Kkkkkk

Na foto 2, fiquei me perguntando se são pontos de vista diferentes, dos mesmos morros! Não conheço o lugar, mas fiquei com a impressão de que é o mesmo lugar, visto por pontos diferentes. A intenção era essa? Mais ainda sobre a foto, concordo com o João, sobre a linha que conduz o olhar até o final da foto e percebe-se a intenção de trazer a base da mureta até o vértice inferior direito da foto. O que me incomoda é que para fazer isso, foi necessário assumir a placa  de transito que esta do lado direito na composição e acho que ela quebra um pouco o visual. Seria possível manter as linhas, porém você precisaria ir um pouco mais para frente e mudar um pouco o ângulo. De qualquer maneira, é uma foto com muitos atrativos e outro deles, é a diferença entre o tempo limpo no fundo e o tempo que aparentemente vem fechando no lado direito e acima da foto!

Pelo visual, gosto mais da 1! Pelo desafio, gosto mais da 2!

Abraço