Autor Tópico: Primeiras fotos com a Kiev 4A  (Lida 1049 vezes)

photoshiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 27 de Março de 2013, 13:43:40
Olá galera,
queria compartilhar com vcs minha alegria.
Recentemente adquiri uma Kiev 4A, minha primeira rangefinder. Apanhei pra conseguir colocar o filme corretamente ( agradeço a ajuda do Braga.SP pela ajuda ), apanhei pra conseguir me acostumar com a forma de fotografar com ela, enfim, mal sabia se iria sair alguma boa quando fui fazer um teste com ela.

Mas pra minha surpresa e alegria, sairam todas...hahaha... e com uma definição incrivel! Já tinha lido aqui mesmo ( acho que o Elmo ou Ivan comentaram ) sobre a qualidade da Jupiter 8, realmente, uma excelente objetiva. Pra mim, o resultado foi muito agradável.

Infelizmente não tenho scanner e fiz uma gambiarra com o celular para poder postar aqui, ai aproveitei para fazer uma pós com um aplicativo para Android, o Snapseed.
Alias, eu baixei um aplicativo para Android, chamado Light Meter e usei para fotometrar quando sai com a Kiev, resultado muito bom! Este aplicativo é gratuito na Play Store, tem a versão paga tbm que elimina as propagandas.

Seguem algumas fotos com a Kiev 4A + Jupiter 8 + Kodak Proimage 100 + Snapseed













« Última modificação: 27 de Março de 2013, 13:47:08 por photoshiro »


suco_de_maça

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Feminino
  • Sobre advocacia, fotografia e suco de maçã.
    • Flico
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2013, 12:18:45
Muito boas as fotos! Você fez algum tipo de tratamento ou são as cores do filme mesmo?  :clap:
Nem minha mãe gosta das minhas fotos.
http://www.flickr.com/photos/copodesuco/


photoshiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2013, 16:44:49
Olá. Obrigado e fico feliz que tenha gostado.
Então, como estou sem scanner eu fotografei com o meu celular mesmo e usei um aplicativo de edição de fotos chamando Snapseed.

Abs e valew.