Autor Tópico: Lentes canon  (Lida 2713 vezes)

brugomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 27 de Março de 2013, 15:56:21
Boa tarde pessoal
Depois de muito pesquisar resolvi comprar uma câmera canon t3i.
Agora tenho uma nova dúvida. Sou iniciante com as câmeras DSLR, pois nunca utilizei uma. Queria uma dica sobre a compra de lentes. Não pretendo fotografar nada profissionalmente, apenas como laser. Gosto de paisagens quando viajo, pessoas e pequenas festas em casa. Vêm no kit a lente 18-55mm. Para minhas pretensões apenas esta lente basta ou aconselham adquirir alguma outra?


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2013, 16:01:34
Pra início tá ótimo. Quando vc começar a explorar a capacidade dessa lente e se sentir limitado, aí sim vc deverá pesquisar qual lente deverá comprar.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2013, 16:17:15
Olá :ok:

Eu acho que se a diferença $$$ não pesar muito, compraria com a 18-135mm. Vai te dar mais liberdade, podes crer!!

Abraços :ok:


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2013, 16:32:34
Olá :ok:

Eu acho que se a diferença $$$ não pesar muito, compraria com a 18-135mm. Vai te dar mais liberdade, podes crer!!

Abraços :ok:

Exato. A 18-135mm seria uma faz-tudo, sem grande custo adicional em relação a 18-55mm e com boa qualidade.
Sugiro também uma 50mm f/1.8, unanimidade no quesito custo-benefício.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2013, 16:35:00
por agora compraria uma 50tinha 1.8 juntaria uma grana, iria aprendendo sobre fotografia e mais pra frente pode adquirir ou um flash ou uma outra lente que te atenderá!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2013, 16:49:58
Cara, se não for na 50tinha (que acho que pra quem inicia tem que ter - já me conveceram disso rs), pensa também na 40mm (famosa pancake). Pelas discussões que já participei aqui e por tudo que já li, ela apresenta uma maior nitidez do que a 50mm (apesar desta ser uma lente mais clara, aí tem que ver o que te atenderá mais). E o preço dela, pelo menos lá fora, não chega a 40 dólares de diferença. Além disso, ela é uma lente STM, o que é ótimo para filmagem.

Agora, se quiser investir um pouco mais (rs), pega o kit com a 18-55mm + uma 55-250mm (que tem um custo x benefício ótimo também). Se não der, e para ter um range maior, faria o que o pessoal já indicou... Pegaria o kit com a 18-135mm que te trará maiores possibilidades e uma praticidade boa também. 


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2013, 16:56:18
Boa tarde pessoal
Depois de muito pesquisar resolvi comprar uma câmera canon t3i.
Agora tenho uma nova dúvida. Sou iniciante com as câmeras DSLR, pois nunca utilizei uma. Queria uma dica sobre a compra de lentes. Não pretendo fotografar nada profissionalmente, apenas como laser. Gosto de paisagens quando viajo, pessoas e pequenas festas em casa. Vêm no kit a lente 18-55mm. Para minhas pretensões apenas esta lente basta ou aconselham adquirir alguma outra?

Cara eu estou no mesmo barco que vc, mas nunca vi ninguém fotografar que nem um "laser" ... que tipo de fotografia é essa....rsrsrs :D :D :D

Brincadeiras a parte, vc trocou o Z por S....eu tb estou tendo dificuldade e olha que tenho uma festa para fazer de uma amiga, e a galera ai deu a maior força dando dicas....começa pelo manual....acho que vc poderia passar ums 3 a 4 meses explorando muito esta tua lente, mesmo com todos limites que ela tem...vc tem que descobrir por si só...e depois vê o que vc necessita....uma lente clara, um flash, uma tele...emfim...de ante mão te aconselho a comprar duas coisas baratas...uma bateria reserva e um tripe....boa sorte.
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 16:57:42 por Fabior »
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2013, 17:31:19
É isso ai mestre, se já tem a 18-55 do kit, complemente ela coma 55-250 e com a 50 1.8.
São lentes com ótimo custo-benefício para quem está começando e tem muito o que aprender, como eu e alguns aqui do tópico.

Depois pense em flash, tripé e baterias extras, não necessariamente nessa ordem, mas na que vc sentir necessidade.

abs!
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2013, 20:53:08
Embora a diferença de preço da 18-55 pra 18-135 não seja "tão grande" assim, eu prefiro (e assim eu fiz) pegar a 50 junto. É a lente que vai te fazer aprender muita coisa, conceitos básicos, e ainda adicionar algumas dificuldades extra pra te fazer pensar mais enquanto fotografa... Eu, como tenho por hobby apenas, estou até me desfazendo da 18-55 pois a 50tinha não sai da minha câmera. Mas é claro, pra quem gosta de paisagens não tem como, é muito complicado... No teu caso, pelo tipo de fotografia que tu gosta, vai ficar bem com o kit mais básico + 50mm... Depois, quando juntar uma graninha pode trocar a do kit pela tamron 17-50 que é uma baita lente e custa "apenas" 1200,00 por aqui, mas pelo que muito ando lendo será meu próximo investimento.
Tecpix + motorola do guga


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2013, 11:25:00
É isso ai mestre, se já tem a 18-55 do kit, complemente ela coma 55-250 e com a 50 1.8.
São lentes com ótimo custo-benefício para quem está começando e tem muito o que aprender, como eu e alguns aqui do tópico.

Depois pense em flash, tripé e baterias extras, não necessariamente nessa ordem, mas na que vc sentir necessidade.

abs!

2x! Eu iria recomentar isso! Concordo com o Leo em gênero, número e grau! A 18-135 é boazinha, mas perde em qualidade para a 18-55IS. Mais vale pegar a 55-250IS e uma 50 1.8, que é o "trio iniciante" perfeito! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


brugomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2013, 12:02:01
Valeu pelas postagens pessoal. Acho que pelo dinheiro que tenho agora e pelas dicas e leituras que fiz, vou ficar mesmo com a lente do kit: 18-55 e vou comprar uma 50mm. Tudo ta saindo por quase 2.000,00. Depois q juntar mais $$$ e aprender bem pelo menos o básico invisto mais.
Com esse equipamento dá pra tirar fotos bacanas de paisagens?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2013, 12:51:24
Valeu pelas postagens pessoal. Acho que pelo dinheiro que tenho agora e pelas dicas e leituras que fiz, vou ficar mesmo com a lente do kit: 18-55 e vou comprar uma 50mm. Tudo ta saindo por quase 2.000,00. Depois q juntar mais $$$ e aprender bem pelo menos o básico invisto mais.
Com esse equipamento dá pra tirar fotos bacanas de paisagens?


Sim, consegue. O ideal para paisagens é ter uma Grande Angular. A Canon 10-22 é perfeita! Mas dá para tirar caldo da 18-55 (em 18mm, ela enquadra o equivalente a 29mm no filme, que já dá para fazer muita coisa). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


brugomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2013, 21:45:06
Obrigado pelas dicas pessoal.


Hercules Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2013, 00:24:59
Sou iniciante e também tenho uma T3i com a lente 18-55mm. Acho que para o dia a dia e para o que você citou, fotografar por hobby paisagens e festas em casa, você tem uma ótima lente que te suprirá perfeitamente. Como os colegas falaram, se futuramente você sentir necessidade de fazer alguma fotografia em específico saberá que lente deverá adquirir de maneira a suprir sua necessidade.
Use bastante essa lente que você tem, brinque com a máquina e descobrira muitas possibilidades com a lente do kit, você verá que vai conseguir excelentes fotografias, assim aconteceu comigo.
Canon EOS Rebel T3i, lente EF-S 18-55mm 1:3.5-5.6 IS II


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Abril de 2013, 00:35:22
O cara gosta de fotografar paisagem e indicam uma 50mm ?  Ainda mais para ser usada numa T3i ?

Eu indicaria uma 17-70mm ou 12-24mm.

Aliás, a 40mm é muito melhor que a 50mm. Qualidade de imagem melhor, foco mais rápido, mais silenciosa, menor, mais leve.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8