Autor Tópico: Fotografe melhor e seu crítico  (Lida 1616 vezes)

progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Online: 27 de Março de 2013, 16:50:54
Boas pessoal :ok:

Há pouco fiz um comentário num post lá na galeria e me bateu a curiosidade!

Quem lê a Fotografe Melhor, o que acha das críticas do Sr. Laurent Guerinaud na coluna "Raio X"?

Abraços


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2013, 18:41:55
Olha Prog, acho que são válidas. Nosso universo aqui é diferente de quem não tem a menor noção de fotografia. Acho muito útil as sugestões dele e acho que deve ajudar muita gente. Além disso, editorialmente falando, a revista teve um ganho significativo com a coluna dele, ficou mais interessante, embora as vezes cansativo.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2013, 19:59:20
Também gosto das críticas dele, às vezes elas são superficiais mas não me lembro de discordar dele em nenhuma análise.

Acho que eles podia diminuir o número de fotos analisadas, fazendo análises mais consistentes e, principalmente, imprimindo as imagens maiores.

[]s


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2013, 20:08:28
Olha... eu gosto tbm!
Claro que não concordo com tudo, mas ajuda sim!


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2013, 20:26:33
Oi :)

Eu acompanho o trabalho dele há tempos! As vezes ele é muito chato!

Nós leitores muitas vezes não conseguimos enxergar certos detalhes pelo tamanho da imagem.

O que percebo é que ele é muito conservador, talvez isso é o que mais me "incomoda" nas suas críticas.

Mas é claro que usando o filtro natural aproveitamos muito das suas dicas.

Abraços


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2013, 20:30:52

Acho que eles podia diminuir o número de fotos analisadas, fazendo análises mais consistentes e, principalmente, imprimindo as imagens maiores.

[]s

Concordo com o Dondon aí.
No início confesso que não gostava não... achei que o tom das críticas desestimulava quem estava começando.
Hoje vejo que as análises melhoraram.. mas realmente precisam ter mais espaço, para poderem ser mais assertivas.
No geral, o tempo passa, a experiência aumenta e os resultados melhoram.
Abs.


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2013, 20:44:18
Eu acho legal essa parte da revista, o filtro natural é sempre legal. :ok:
Mas o conservadorismo dele é por causa que o mercado pede. Temos que diferenciar fotografia amadora e profissional.
Imagino se as imagens fossem maiores teriamos um acompanhamento melhor e se botar mais dois colunista para comentar a mesma foto para sair faisca! >:D   :hysterical:



valinhos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2013, 21:15:57
para mim é o que salva a revista, apesar das citadas limitações para analise mais detalhadas.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2013, 21:44:50
Também gosto das críticas dele, às vezes elas são superficiais mas não me lembro de discordar dele em nenhuma análise.

Acho que eles podia diminuir o número de fotos analisadas, fazendo análises mais consistentes e, principalmente, imprimindo as imagens maiores.

[]s
Concordo com o Dondon aí.
No início confesso que não gostava não... achei que o tom das críticas desestimulava quem estava começando.
Hoje vejo que as análises melhoraram.. mas realmente precisam ter mais espaço, para poderem ser mais assertivas.
No geral, o tempo passa, a experiência aumenta e os resultados melhoram.
Abs.

Espaço.
Essa é a chave.
A crítica é boa. Nunca li nenhuma que eu pudesse dizer assim: "Discordo frontalmente!"
É fundamentada e num nível de acordo com a foto. Se a foto é mais básica, crítica mais básica. Se a foto é mais elaborada, crítica mais elaborada.
Mas...
A revista disponibiliza aquele espaço ali e o cara não tem como fazer uma crítica mais ampla/aprofundada. Tem quer ser naquele espaço restrito ali. E aposto que, como deu super certo a coluna, os editores tentam maximizar o nº de fotos a serem analisada.
Com aquele espaço físico ali, se colocassem 10 fotos o cara poderia ter mais linhas para escrever, mas colocam 15 e restringe o espaço para ele tecer os comentários.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2013, 02:22:41
Agora uma coisa é verdade, fácil é criticar o trabalho dos outros....kkkkkkk  >:D
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS