Autor Tópico: O Poder do Pão e Circo do Futebol  (Lida 4131 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 28 de Março de 2013, 10:36:27

http://aposentadosolteoverbo.org/2013/03/27/medida-provisoria-quer-perdoar-divida-de-clubes-com-inss-e-fgts/

Manter as "ovelhinhas" entretidas e anestesiadas valem mais do que dinheiro.

 :aua:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2013, 10:44:55
Tá bom, entendi direitinho: "Não se trata de perdão da dívida, mas trocar a dívida dos clubes por projetos sociais a serem realizados por estes".

Sim, sei, eu acredito!!!  >:(

E por quê o próprio governo não cobra essa dívida para então usar esse dinheiro nos tais projetos sociais????  :aua:

PQP, e tudo isso na maior cara-de-pau. Sem o menor pudor.
« Última modificação: 28 de Março de 2013, 10:47:16 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2013, 10:57:12
Futebol é uma máfia, um veneno! A melhor coisa que eu fiz nos últimos anos foi diminuir gradativamente a importância que o futebol tem na minha vida. Hoje, de fora, consigo ver como o negócio é feio. Claro que ainda assisto jogos, torço pelo meu Timão, mas não sofro mais, não deixo de fazer outras coisas para ver jogos e, principalmente, não acredito mais na idoneidade de ninguém lá dentro.

Ainda jogo meu futebolzinho uma vez por semana, disso eu não abro mão, mas não ligo mais tanto para o futebol profissional. E ligo cada vez menos.

A dívida dos clubes é bilionária, é uma vergonha isso, todos os clubes grandes têm dívidas na ordem de centenas de milhões. A maioria dos clubes têm dinheiro em caixa e condições para quitar a dívida, mas não o fazem, pois preferem pagar milhões de reais por mês para jogadores-estrela.


E tem gente que ainda aplaude os caras quando fazem um gol ou quando namoram atrizes da globo...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2013, 13:02:44
taí um dos motivos de porque odeio futebol...


Guhplay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Pupilo da Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2013, 13:11:48
taí um dos motivos de porque odeio futebol...

Adoro Futebol, mas concordo com o nosso amigo "jesieltrevisan", pois com o dinheiro conseguiriam um retorno bem mais favorável para as famílias carentes.

Dilma qro pagar minhas divida com serviço comunitario#Fca dica

Abrass


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2013, 15:05:33
Nada contra o futebol em si, mas tenho nojo da absurda importancia q o brasileiro dah a esse esporte. Alienaçao era pra ter limites... Mas infelizmente nao tem!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Março de 2013, 15:54:56
Nada contra o futebol em si, mas tenho nojo da absurda importancia q o brasileiro dah a esse esporte. Alienaçao era pra ter limites... Mas infelizmente nao tem!

2x


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2013, 16:03:44
Eu comecei a detestar futebol depois que me envolvi mais com esporte... na verdade tb não pelo esporte (futebol) em si, mas pela super valorização que dão a ele... ver atletas de diversos esportes em condições precárias enquanto o futebol esbanja dinheiro, ligar na tv e ver um programa esportivo falar 90% do tempo sobre futebol, e ainda temos que ler uma matéria como essas... é lamentável mesmo, e infelizmente quem sustenta isso são as pessoas que acompanham o esporte, e que venha a copa do mundo, afinal, ta sobrando dinheiro no Brasil  :no:
« Última modificação: 28 de Março de 2013, 16:04:30 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Guhplay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Pupilo da Fotografia
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2013, 16:24:39
Bom é fácil criticar as coisa. Porem temos que ver que que o futebol alem da apreciação absurda por uma parte da população (me refiro aos fanáticos), gera emprego para fotógrafos, escritores, entre diversas outras profissões... Alem de mover grande parte da economia..

A Africar se for verificar melhorou muito mesmo sendo um país pós-copa.  A gente espera que o Brasil tenha a mesmo rentabilidade que nos países que foram realizada a copa do mundo.

Qrendo ou não Futebol é cultura tbem.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2013, 16:32:11
Quer dizer que os outros esportes não geram emprego? palmas para o futebol, deem todo dinheiro e atenção pra um unico esporte mesmo :shock: :no: :doh:
« Última modificação: 28 de Março de 2013, 16:38:30 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2013, 16:46:17
Nada contra o futebol em si, mas tenho nojo da absurda importancia q o brasileiro dah a esse esporte. Alienaçao era pra ter limites... Mas infelizmente nao tem!

Mad, não é só o brasileiro; o campeonato inglês da quarta (é... quarta) divisão, tem resultados divulgados nos jornais de grande circulação e lá sim é o país do futebol, apesar de poucos títulos a nível mundial. Sem falar a Turquia, a Holanda, Itália, Espanha... é a mesma coisa.

Tá bom, entendi direitinho: "Não se trata de perdão da dívida, mas trocar a dívida dos clubes por projetos sociais a serem realizados por estes".
Sim, sei, eu acredito!!!  >:(
E por quê o próprio governo não cobra essa dívida para então usar esse dinheiro nos tais projetos sociais????  :aua:
PQP, e tudo isso na maior cara-de-pau. Sem o menor pudor.

Perfeito... isso aí.

Enquanto um técnico ganhar R$ 500 mil e ser chamado de "professor" e um professor não ganhar R$ 1 mil e não for valorizado, vai continuar sempre assim.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2013, 16:51:34
Não acompanho e não gosto de futebol.
Isso me deixa cada vez mais triste com esse nosso país de shit!

Por essas e outras que esse ano resolvi acompanhar só rugby e nascar :hysterical:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2013, 17:04:17
O futebol não tem culpa do povo brasileiro ser como é. Se não fosse o futebol, seria qualquer outra coisa. Novelas, BBBs e assemelhados são provas disso. O povo brasileiro é como gado, não tem atitude, não tem interesse, não tem cultura, se deixa manipular, enganar e ser abatido sem reclamar. O futebol é só mais uma ferramenta para esse fim.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2013, 17:05:03
Enquanto um técnico ganhar R$ 500 mil e ser chamado de "professor" e um professor não ganhar R$ 1 mil e não for valorizado, vai continuar sempre assim.


Técnico ganhando R$500 mil não é nada. Me incomoda muito mais jogador ganhando R$4 milhões !!! E na Europa tem gente que ganha muito mais!


Cara, enquanto houverem pessoas ganhando R$4 milhões por mês, não tem como melhorar o resto do mundo. Ninguém no mundo vale R$4 milhões. Nem professor, nem médico, nem faxineiro, nem fotógrafo. E nem jogador de futebol.


O problema não é o futebol gerar milhões, o problema é a discrepância que há entre o futebol e outros esportes, ou outras formas de cultura. Se metade do dinheiro que é investido no futebol fosse investido também em outros esportes, o Brasil seria uma potência mundial nas olimpíadas, por exemplo. Na verdade, se metade do dinheiro investido no futebol fosse investido em qualquer outra área, o Brasil seria uma potência nessa área. Cara, futebol movimenta muita grana, a gente não tem a menor noção, é muito dinheiro mesmo.
« Última modificação: 28 de Março de 2013, 17:07:09 por Humberto Teté »


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Março de 2013, 17:14:58
Cara, futebol movimenta muita grana, a gente não tem a menor noção, é muito dinheiro mesmo.

E é justamente por isso que se investe tanto em futebol, pq tem retorno. As emissoras de tv, a cartolagem, os patrocinadores não estão nem aí para o esporte. Se campeonato de bolinha de gude desse retorno, era lá que eles estariam. Não existe nenhum conceito filosófico, humanitário ou romântico por trás disso. É tudo $$$$$, pura e simplesmente.