Autor Tópico: O Poder do Pão e Circo do Futebol  (Lida 4135 vezes)

vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Março de 2013, 17:16:13
A Africar se for verificar melhorou muito mesmo sendo um país pós-copa.  A gente espera que o Brasil tenha a mesmo rentabilidade que nos países que foram realizada a copa do mundo.

A África melhorou em que sentido?


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #16 Online: 28 de Março de 2013, 17:19:59
na última olímpiada teve uma matéria sobre o boxe onde quatro brasileiros conseguiram medalha com pouquissimo apoio . . . essa vem sendo a realidade, não há problema em ajudar o futebol, mas peraê, ajudar só ele é desmerecer os outros . . .


http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/08/13/londres2012/quarteto+brasileiro+chega+longe+em+londres+mesmo+sem+contar+com+patrocinio+privado+.html
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Guhplay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Pupilo da Fotografia
Resposta #17 Online: 28 de Março de 2013, 17:25:19

Cara, enquanto houverem pessoas ganhando R$4 milhões por mês, não tem como melhorar o resto do mundo. Ninguém no mundo vale R$4 milhões. Nem professor, nem médico, nem faxineiro, nem fotógrafo. E nem jogador de futebol.


Realmente concordo com você que a remuneração de jogadores famosos são absurda em vista com o time do ACP que venceu o campeonato paranaense ano retrasado onde o salário do atacante era R$800,00 reais.

Porem pra bater esse salario só nossos POLÍTICOS mesmo!


Guhplay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Pupilo da Fotografia
Resposta #18 Online: 28 de Março de 2013, 17:31:35
A África melhorou em que sentido?

Alguns analistas, como o jamaicano Horace Campbell, professor da Universidade de Syracuse, em Nova York, estendem os efeitos positivos da Copa a todo o continente africano: "A contribuição mais importante da Copa do Mundo foi o fortalecimento da cultura pan-africana".


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Março de 2013, 17:44:57
Alguns analistas, como o jamaicano Horace Campbell, professor da Universidade de Syracuse, em Nova York, estendem os efeitos positivos da Copa a todo o continente africano: "A contribuição mais importante da Copa do Mundo foi o fortalecimento da cultura pan-africana".

Ah tá, claro, claro :assobi:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #20 Online: 28 de Março de 2013, 17:52:15
É deprimente. Não dá nem pra imaginar quanto gente enriquece com o futebol tirando o seu "por fora", e por dentro.

[]s


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 28 de Março de 2013, 18:39:54
E quando eu penso na copa do mundo, dá até uma tristeza. Trabalho num órgão do GDF e quando vejo certas decisões que estão sendo tomadas em nome dessa copa, eu realmente me sinto sendo passada pra trás.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Março de 2013, 20:11:22
Muita grana rolando, fala sério.

É só ver o cara que fez a cobertura do Engenhão no RJ. Li hoje que ele está fazendo a cobertura de mais 2 estádios para copa. Lembrando que arrumar é mais caro do que derrubar e começar do chão.

Para as Olimpíadas já estarão reformando tudo novamente.
Renato


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #23 Online: 28 de Março de 2013, 20:19:11
E é justamente por isso que se investe tanto em futebol, pq tem retorno. As emissoras de tv, a cartolagem, os patrocinadores não estão nem aí para o esporte. Se campeonato de bolinha de gude desse retorno, era lá que eles estariam. Não existe nenhum conceito filosófico, humanitário ou romântico por trás disso. É tudo $$$$$, pura e simplesmente.

Vanbasten, vc estah parcialmente certo. Mas houve um começo disso tudo. Pelé, Garrincha e Rivelino nao se tornaram ricos com futebol, ou seja, nem sempre foi assim e tudo começou em 1972, quando os militares procuraram Roberto Marinho e pediram que a emissora Globo unisse a populaçao brasileira em torno de uma causa nacional, seja lah o que fosse! O velho era flamenguista doente e começou uma campanha de valorizaçao do futebol e do flamengo. "Misteriosamente", 10 anos depois, Zico era um heroi nacional, mesmo perdendo a Copa e o Flamengo, o time mais popular do país.

Isso nao eh teoria da conspiraçao ou coisa do tipo. Eh soh pesquisarem! Tem livros, documentarios no youtube e teses de doutorado sobre isso.  O povo brasileiro eh manipulado ateh hj pra ser fan de futebol e flamenguista.

Abrir mao de bilhoes em impostos em prol "da paixao nacional" eh um absurdo sem tamanho! E chamar um cara gordo, que nao tem mais força de vontade pra uma alimentaçao de atleta e uma rotina minima de treinos, que curte travecos pagos a dinheiro e cocaina e se aposenta aos 34 anos pq nao consegue mais jogar que preste de RONALDO FENOMENO eh piada de mau gosto!!!! Soh coisa da Globo mesmo. Agora tah endeusando aquele pirralho de moicano...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Março de 2013, 21:59:51
Bom, eu estou me referindo aos tempos de hoje. De uma forma ou de outra, por mais que em um passado não tão distante, o futebol tenha sido utilizado como forma de manipulação e controle da grande massa, essa teoria não explica os porques do futebol no resto do mundo.

De qualquer forma, o futebol é universal e movimenta rios de dinheiro onde quer que seja. E em moeda estrangeira a coisa é ainda pior. Não é à tôa que jogadores, não só do Brasil, partem cada vez mais cedo para as grandes equipes do exterior. É por isso que eu digo: dinheiro, investimento, altas somas. Por um acaso é à partir do futebol. Poderia ser qualquer outra coisa.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 28 de Março de 2013, 22:20:42
Vamos comparar com os USA: lah, beisebol, basquete e futebol americano movimentam bilhoes de dolares. Sao 3 esportes! E aqui!? Somente futebol!!!!! O Brasil eh fera no jiu-jitsu e MMA desde da decada de 90 e tb ha decadas somos feras no judô e no volei. Onde estao os milhoes pra esses esportes!? Infelizmente, o lobby do futebol nao permite que o governo dê esse tipo de subsidio pros outros esportes. Nem o MMA, que estah se tornando popular, tem essa mamata de perdao de impostos!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Março de 2013, 22:36:31
Mas é exatamente isso que eu venho dizendo. No Brasil, futebol dá retorno, outros esportes não, pelo menos não o bastante para que sejam transformados em indústria. Nos EUA a coisa tb não é muito diferente nesse aspecto. Pode ter certeza que no meios do lacrosse e do softball, por exemplo, a grana não rola em volumes absurdos como nesses três que tu citou.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #27 Online: 28 de Março de 2013, 22:54:37
Mas é exatamente isso que eu venho dizendo. No Brasil, futebol dá retorno, outros esportes não, pelo menos não o bastante para que sejam transformados em indústria. Nos EUA a coisa tb não é muito diferente nesse aspecto. Pode ter certeza que no meios do lacrosse e do softball, por exemplo, a grana não rola em volumes absurdos como nesses três que tu citou.

Rola sim, não comparado aos principais, mas os esportes "secundarios" rola uma grana alta sim... tenho amigos atletas que foram pra la e vivem muito bem de esporte, as empresas patrocinam, investem, gastam uma grana considerável... coisa que nem em sonhos aconteceria aqui :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #28 Online: 28 de Março de 2013, 23:01:37
E golf e tenis? Serah q nao rola uma boa grana? Aqui ou vc vive de futebol ou tem q ser esportista profissional de outra coisa e ainda ter um emprego q pague suas contas. Fica dificil ser competitivo assim!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 28 de Março de 2013, 23:18:47
Leo, sem dúvida que rola grana. Mas a nossa referência aqui é o futebol. E agora o baseball, basketball e o football. A grana que rola nesses esportes secundários, por mais que seja boa, com certeza é em um volume muitíssimo menor que os esportes mais "top" (leia-se esportes de grande audiência). Resumindo meu ponto de vista: aqui em terra de vera cruz não se investe em esporte pq não dá retorno financeiro. Simples assim.