Autor Tópico: Qual câmera escolher??  (Lida 980 vezes)

natane30

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 11 de Abril de 2013, 20:05:38
Boa noite! Gostaria de pedir ajuda nessa escolha..
Quero uma câmera que seja uma ÓTIMA filmadora, que tenha uns 18mp, tenha variedade de lentes, o visor seja móvel, alto ISO. Basicamente isso.
Gostaria de saber também qual das três (canon, nikon e sony) seria a melhor, a que mais se sobressaia no meio. Costumo ouvir coisas ótimas das nikion e canon, mas da sony n ouço coisas muito boas correlação as lentes. Tenho uma canon e essa seria a minha preferência. Bom, desde já, obrigada!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2013, 21:55:39
Otima, mas nem perto de uma filmadora dedicada, ok? As canon se sobressaem às nikon no quesito filmagem. Sendo assim, uma boa opção pra não gastar muito seria a t4i. Mas quanto quer gastar?
Tecpix + motorola do guga


natane30

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2013, 23:54:39
eu compraria pelo ebay, já comprei uma (canon sx30 is). Gastaria até 2000, estourando!


natane30

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2013, 00:21:18
procurei saber mais sobre a Pentax K30, e tô gostando..


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2013, 12:51:17
Acho que a Canon T4i seria a melhor opção para fazer vídeos. Dê uma lida aqui: http://gizmodo.uol.com.br/canon-eos-rebel-t4i-promete-video-hd-fantastico-mas-a-um-preco/


FerreiraM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2013, 12:55:56
Compra uma filmadora e uma maquina digital. Uma para cada situação, específica.  :snack:


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2013, 16:07:37
Compra uma filmadora e uma maquina digital. Uma para cada situação, específica.  :snack:

2x


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2013, 17:58:45
Compra uma filmadora e uma maquina digital. Uma para cada situação, específica.  :snack:

É... Se tiver a grana para comprar as duas eu também faria isso. Se não, acho que com a t4i também consegue tirar um bom caldo :)


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2013, 05:49:51
Hahaha, aqui já vemos a falta de conhecimento sobre um sistema. Quem falou e onde leste que a Sony não tem lentes boas? Ela pode só não ter a mesma oferta das concorrentes que para uso normal eh quase nulo, mas não deve em nada no quesito qualidade. Fora, denter as câmeras ser a única que filma em FullHD a 60 quadros.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2013, 06:52:26
Tenho procurado uma câmera parecida e as melhores que achei são:
Sony A57, A77 ou A99 - compra no site da Sony no Brasil por um preço muito bom e garantia de 3 anos
Panasonic G5 e GH3 - Não tem no Brasil.
Ambas possuem excelentes acessórios compatíveis!

Estas são as melhores opções para Foto e video!
« Última modificação: 16 de Abril de 2013, 06:56:34 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2013, 07:24:02
Tenho procurado uma câmera parecida e as melhores que achei são:
Sony A57, A77 ou A99 - compra no site da Sony no Brasil por um preço muito bom e garantia de 3 anos
Panasonic G5 e GH3 - Não tem no Brasil.
Ambas possuem excelentes acessórios compatíveis!

Estas são as melhores opções para Foto e video!

Para filmagem a GH3 seria o top mesmo, principalmente pq o povo MFT Pana libera uns hacks aí que deixam elas muito melhores.

O que acontece é que alguém escutou que um sistema "X" não é bom, e a notícia vai se propagando, e vão contando a mentira até que se torne uma "verdade"... Vejo muito preconceito contra tudo o que foge de Canikon vindo de lugares onde não deveriam vir, como escolas de fotografia! O cara vai lá, aprender a utilizar o seu equipamento da melhor forma possível e sai as vezes querendo trocar o seu "NÃO CANIKON" porque o professor disse que é limitado, que se quiser "fotografar" tem que ser Canikon. Tem também os alunos, colegas, que "pesquisaram na internet" e disseram que não é tudo aquilo perto do que eles tem... e assim vai se propagando que não presta... não serve.

Eu digo, compre o que o teu bolso permitir e o que mais gostar! Gostou da K-30? Maravilha! Leve-a, mas não fique no preconceito e nos burburinhos de outros que nem conhece a fundo um sistema dizendo que não presta. No final a diferença entre todos eles é tão insignificante que tudo o que a gente vê é puro preciosismo e status.