Autor Tópico: Testando a Canonet 28 no final de semana  (Lida 1570 vezes)

fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 07 de Abril de 2013, 22:16:40
Ontem saimos para almoçar em um restaurante em Tremembé (interior de São Paulo), em um restaurante chamado Santa Figueira.
O motivo do nome é uma enorme e centenária figueira que fica em frente ao restaurante, bem na praça da igreja matriz.
Aproveitei para testar uma Canonet 28 que havia comprado e retornado do CLA.
Usei um filme Ilford Pan 400 + D76 (1:1).
Em algumas situações não havia luz suficiente e a camera não disparava, mas contornei travando o fotômetro em uma área com pouco mais de luz e arriscando a correção depois.
As últimas dus fotos foram feitas em casa para testar a câmera apenas.
Aqui vão os resultados, sem pretensões, apenas compartilhando.

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.

 


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2013, 06:44:01
Legal Sergio... tenho uma dessa e uso bastante.
Realmente, se a luz da cena ficar fora da margem de regulagem dela (pouca ou muita luz) ela não dispara...
O que não gosto nessas câmeras é que o fotômetro não funciona com abertura manual, só no automático...
« Última modificação: 09 de Abril de 2013, 06:45:00 por Luciano.Queiroz »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2013, 08:34:00
Sou só eu, ou é realmente muito mais agradável ver um PB de película do que o convertido?
Parabéns pelas fotos!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2013, 18:42:41
Sou só eu, ou é realmente muito mais agradável ver um PB de película do que o convertido?
Parabéns pelas fotos!


Tenha certeza que não é só você! Depois que comprei meu primeiro filme PB, depois de pelo menos uma década longe deles, somente no digital, perdi completamente a graça na fotografia digital, a ponto de deixar tudo sub-utilizado aqui... Quase toda minha produção hoje é em filme PB. O digital só uso em eventos (porque preciso) ou quando quero agradar alguém com uma corzinha.. rs..
Mas mesmo em eventos já estou levando os filmes pra fazer algumas fotos também..

« Última modificação: 09 de Abril de 2013, 18:44:07 por Luciano.Queiroz »


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2013, 22:46:08
Sou só eu, ou é realmente muito mais agradável ver um PB de película do que o convertido?
Parabéns pelas fotos!

Não, não é só você. E quanto maior o tamanho do frame, mais agradável é o resultado. Ampliada em papel fotográfico, por exemplo, um de fibra baritado, creio que o P&B ainda é incomparável.

Um filme bem exposto, bem revelado, bem ampliado e usando película de médio formato pra cima.... aaahhhhhh, véio, isso é macuco no emborná.

 :snack:
-22.352971,-48.775582


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2013, 11:29:12
Sou só eu, ou é realmente muito mais agradável ver um PB de película do que o convertido?
Parabéns pelas fotos!

..

mas sem dúvida alguma!

assim como como um cromo revelado corretamente e não no C41 (nada contra processos cruzados, mas...)

e essa canonet é muito agradável de usar





photoshiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2013, 22:25:52
Lindas fotos!
Nunca tive uma Canonet, mas já fotografei bastante com uma Olympus Trip 35. Só diversão!
Agora estou com uma Kiev 4A que é fantástica!

Parabens! E não deixe de compartilhar... eu estou para terminar um filme na minha Kiev e posto aqui os resultados.


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2013, 09:30:22
Sou só eu, ou é realmente muito mais agradável ver um PB de película do que o convertido?
Parabéns pelas fotos!

Eu tb acho!