Autor Tópico: Tamron 28-300 alguém já usou?  (Lida 1299 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 29 de Março de 2013, 21:18:41
Estava querendo ter uma lente Walkaround mas com um custo baixo. Eu, como engenheiro e supervisor de produção de área automotiva, sei muito bem que ninguém faz milagre com preço baixo mas gostaria de saber se alguém aqui já usou e o que achou da Tamron 28-300.

Li vários reviews de compradores no site da BH e tem algumas boas referências. No site do DxO dá para ver que a partir de 100 mm ela começa a ficar soft no último terço periférico mas, paciência, pra uma lente que custa em torno de 300 dólares sem VC e uns 450 dólares com VC pode ser uma boa pedida.
http://www.dxomark.com/index.php/Lenses/Camera-Lens-Database/Tamron/28-300-3.5-6.3-XR-I-A-Canon

Se alguém tiver sugestões de outras opções.....  :snack: :snack: :snack:
« Última modificação: 29 de Março de 2013, 21:18:57 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2013, 21:21:45
Se não me engano o mad666 tinha uma Tamron 28-300mm p/Nikon. Mande um MP pra ele...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2013, 21:24:18
Segundo o DXO pelo que vi nesse link aí que você postou, essa Tamron em 28mm e em 300mm, ambos os ranges em f/8 ela fica melhor do que a Nikkor AF-S 70-300mm VRII em todos os ranges usando f/8 :shock: :shock:

Esse DXO é cabuloso :shock: Vai que é verdade né... Eu acredito :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2013, 21:34:58
Lente barata com tanto range não pode dar certo.... eu acho... Lente cara com muito range já é complicado, imagina barata... Para mim é certeza de frustração... ainda mais com a 6D.

Tem certeza que precisas de 300mm???

Eu tentaria pegar uma 24-105 para andar por aí. Faria um bom par com a 50tinha. Ou então uma 24-70mm 2.8 Tamron ou Sigma.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 29 de Março de 2013, 22:04:43
Concordo com o Fernando, acho que vale mais guardar essa grana pra investir em algo mais bacana. A 6D merece algo melhor, rsrs.

A 24-105 é ótima, eu sou fã. Tanto que já é a segunda vez que troco uma 24-70 pela 24-105, adoro o range e o tamanho/peso relativamente compactos. Se quiser gastar um pouco menos, pode dar uma olhada na Tamron 28-75/2.8, já ouvi e vi muita coisa boa sobre ela.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 29 de Março de 2013, 22:29:05
Lente barata com tanto range não pode dar certo.... eu acho... Lente cara com muito range já é complicado, imagina barata... Para mim é certeza de frustração... ainda mais com a 6D.

Tem certeza que precisas de 300mm???

Eu tentaria pegar uma 24-105 para andar por aí. Faria um bom par com a 50tinha. Ou então uma 24-70mm 2.8 Tamron ou Sigma.
Concordo com o Fernando, acho que vale mais guardar essa grana pra investir em algo mais bacana. A 6D merece algo melhor, rsrs.

A 24-105 é ótima, eu sou fã. Tanto que já é a segunda vez que troco uma 24-70 pela 24-105, adoro o range e o tamanho/peso relativamente compactos. Se quiser gastar um pouco menos, pode dar uma olhada na Tamron 28-75/2.8, já ouvi e vi muita coisa boa sobre ela.
Vocês estão cobertos de razão. Por isso que ainda a idéia é pesquisar e entender a real necessidade. Hoje a 50tinha daria conta do recado para 90% do meu tempo pois quando usava D90/D3100 a 35 1.8 (52 mm equivalentes em FF) ficava o tempo todo na máquina.
Porém, em um passeio turístico, é arriscado ficar andando com duas primes (35 e 100, por ex.) pois pode sujar, cair, quebrar, etc..

Acho que a 24-105 ainda é a preferência mas, como já tive Tamron e gostei muito.....  :ponder: :ponder:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 29 de Março de 2013, 22:39:19
A maioria das pessoas diria: -Pra você que é amador, essa 28-300mm ou qualquer lente vai servir...

Mas é o contrário, amadores buscam mais qualidade por serem mais exigentes e auto-críticos na maioria das vezes, ainda mais no seu caso que é fanático por fixas e já está acostumado com a ótica das primes.

Acredito que pra você a Tamron 28-300mm seja ideal pelo seguinte motivo: você monta logo seu set de fixas, que pelo que eu percebi é o que você gosta de verdade e pegue uma 28-300mm só pra esses passeios sem compromissos onde você vai precisar fotografar algumas paisagens e animais ou pessoas de longe.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 30 de Março de 2013, 03:04:49
Tive uma, usava com a minha antiga D90 e comprei no mercado livre com o AF bixado. Usava ela em foco manual.

Ela eh uma versao sem VR da carissima 28-300mm da Nikon. Pelo preço q eh cobrado por ela, eh uma lente em tanto! Opticamente, eh superior a minha 18-200mm VR. Vendi-a barata pq o AF tava ruim e nao consegui consertar por aqui.

Se quisesse uma lente walk-around full frame, recompraria ela na maior.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!