Autor Tópico: Grip ou 25mm f1.4?  (Lida 3506 vezes)

RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2013, 14:12:10
vi vários testes entre as duas pois estava com essa dúvida, cheguei a seguinte conclusão: não tem como abrir mão da 25mm ela é mto melhor!

Eu vai muita gente reclamando da velocidade do AF da 20mm. A 25mm é muito rápida.


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2013, 14:23:56
thipac,

Uma dúvida cara... Você vai usar o OLY para trabalhar?

Comercialmente, você acha que essa decisão não será desfavorável a você?

Não duvido da qualidade que as M43s podem entregar, mas na visão do cliente... As DSLRs com suas imponentes objetivas, fazem parte do show...

Ou será que minha percepção está totalmente errada?

Veja bem, isso não é uma crítica, mas uma dúvida de um mero amador que olha pelo lado de fora o mundo da fotografia profissional...  :ok:


m_andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2013, 14:40:15
Eu vai muita gente reclamando da velocidade do AF da 20mm. A 25mm é muito rápida.

Durante o dia , tem AF rápido e uma nitidez incrível , mas peca realmente a noite no AF .

Vai uma fotinha tirada com a 20mm , para não perder o costume , hehe.


P3022459 por Mauricio A., no Flickr

Abraços,
Mauricio
Olympus E-PL5 - Kit 14-42mm - M.Zuiko 45mm 1.8 - Panasonic 20mm 1.7 - M.Zuiko 40-150mm f/4.0-5.6 R


CLAUDIOYAMA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2013, 14:52:23
       Se o orçamento sguentar fique com a lente e o grip....
      O grip da Olympus HLD- é muito bom, melhora bastante a pegada, ele tem duas partes :
      O grip do modo paisagem que não sai mais da minha omd, e tem o grip do modo retrato que acabo usando muito pouco ( mas dá um aspecto mais rosto a máquina, além da possibilidade de adicionar uma bateria extra).
Olympus E-M1
Lentes Olympus - 12-40 mm, 75 mm, 75-300 mm - Lumix 12 -42 e 25 mm 1.4 - Rokinon Fisheye - Todas MFT
Flash FL-600R


CLAUDIOYAMA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2013, 15:08:29
     Compre também uma melhor que a original da OMD, recomendo a da marca WATIPI.
Olympus E-M1
Lentes Olympus - 12-40 mm, 75 mm, 75-300 mm - Lumix 12 -42 e 25 mm 1.4 - Rokinon Fisheye - Todas MFT
Flash FL-600R


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2013, 19:24:49
thipac,

Uma dúvida cara... Você vai usar o OLY para trabalhar?

Comercialmente, você acha que essa decisão não será desfavorável a você?

Não duvido da qualidade que as M43s podem entregar, mas na visão do cliente... As DSLRs com suas imponentes objetivas, fazem parte do show...

Ou será que minha percepção está totalmente errada?

Veja bem, isso não é uma crítica, mas uma dúvida de um mero amador que olha pelo lado de fora o mundo da fotografia profissional...  :ok:

Sim amigo vou usa-la para trabalhar sim
Então amigo vou usar para eventos e nos EUA mta gente tem migrado para oly pelos benefícios que ela trouxe como estabilizador de 5 eixos, sem o barulho do espelho suas fotos saem mais fotojornalísticas, talvez as pessoas me olhem com uma cara torta por estar com uma câmera menor, mas quero ser invisível e ter a possibilidade de carregar 3 corpos sem ficar me preocupando em esbarrar em alguma coisa, acho que ficarei mais ágil e com isso melhores fotos surgirão, novos enquadramentos e etc, espero ser reconhecido pelo meu trabalho e não pelo equipamento que carrego.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #21 Online: 03 de Abril de 2013, 19:26:23
Durante o dia , tem AF rápido e uma nitidez incrível , mas peca realmente a noite no AF .

Vai uma fotinha tirada com a 20mm , para não perder o costume , hehe.


P3022459 por Mauricio A., no Flickr

Abraços,
Mauricio

belo registro amigo obrigado por postar, mas ainda acho mais válido comprar a 25mm f1.4 ainda mais que na Amazon a diferença é mto pequena $100 obamas!


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #22 Online: 03 de Abril de 2013, 19:29:23
       Se o orçamento sguentar fique com a lente e o grip....
      O grip da Olympus HLD- é muito bom, melhora bastante a pegada, ele tem duas partes :
      O grip do modo paisagem que não sai mais da minha omd, e tem o grip do modo retrato que acabo usando muito pouco ( mas dá um aspecto mais rosto a máquina, além da possibilidade de adicionar uma bateria extra).

estou tentando juntar grana pra comprar o grip junto mas se não der compro em uma proxima oportunidade, vou ficar com a lente!
valeu por opinar, gostei mto do modo paisagem, melhra e mto a pegada