Autor Tópico: Jardins de Viscaya  (Lida 945 vezes)

robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Online: 24 de Março de 2013, 10:16:38
Algumas fotos dos belos Jardins do Viscaya Museum - MIAMI

1




2.




3.




4.




5.




6.



robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2013, 22:55:28
Sera que estão tão ruins que não mereceram nenhum comentario  :hysterical:


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2013, 23:35:37
Na verdade amigo, parece apenas que você saiu com a câmera apontando para qualquer lado sem se preocupar com a composição.

 :ok:
« Última modificação: 29 de Março de 2013, 23:35:49 por d0vidmelo »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2013, 23:42:02
Na verdade amigo, parece apenas que você saiu com a câmera apontando para qualquer lado sem se preocupar com a composição.

 :ok:
x2 :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2013, 07:39:38
Na verdade amigo, parece apenas que você saiu com a câmera apontando para qualquer lado sem se preocupar com a composição.
 :ok:

Bom, eu não vejo assim não. Fotografar flor, retrato, carro antigo, é uma coisa; organizar o espaço, ainda mais o espaço meio caótico de um jardim como este, é uma dureza. Acho um dos maiores desafios para um fotógrafo e uma das coisas que mais ensina a pensar em composição.

Dito isso, vejo claramente um olhar organizador nas imagens: buscando dar simetria quando as estruturas são pares (fotos 1 e 2); criando diagonais e posicionando as estruturas (colunas, árvores) em pontos de interesse no quadros (3 e 4). Das duas últimas, em especial da última, gostei menos pelo horizonte torto, quase no meio do quadro, a pessoa cortada e a falta de um objeto de interesse definido - talvez um corte melhorasse. De qualquer forma, outra coisa que atrapalhou foi o horário das capturas. Sol muito alto, luz dura e, para compensar, dá impressão que tu (ou a câmera) subiste as sombras - talvez um pouco demais em algumas imagens.

De qualquer forma gostei das primeiras. Abs!
« Última modificação: 30 de Março de 2013, 07:40:45 por fernandomaues »


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2013, 22:31:39
Bom, eu não vejo assim não. Fotografar flor, retrato, carro antigo, é uma coisa; organizar o espaço, ainda mais o espaço meio caótico de um jardim como este, é uma dureza. Acho um dos maiores desafios para um fotógrafo e uma das coisas que mais ensina a pensar em composição.
I
Dito isso, vejo claramente um olhar organizador nas imagens: buscando dar simetria quando as estruturas são pares (fotos 1 e 2); criando diagonais e posicionando as estruturas (colunas, árvores) em pontos de interesse no quadros (3 e 4). Das duas últimas, em especial da última, gostei menos pelo horizonte torto, quase no meio do quadro, a pessoa cortada e a falta de um objeto de interesse definido - talvez um corte melhorasse. De qualquer forma, outra coisa que atrapalhou foi o horário das capturas. Sol muito alto, luz dura e, para compensar, dá impressão que tu (ou a câmera) subiste as sombras - talvez um pouco demais em algumas imagens.

De qualquer forma gostei das primeiras. Abs!

Valeu Fernando, é por ai mesmo
Abs


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2013, 23:30:53
Bom, eu não vejo assim não. Fotografar flor, retrato, carro antigo, é uma coisa; organizar o espaço, ainda mais o espaço meio caótico de um jardim como este, é uma dureza. Acho um dos maiores desafios para um fotógrafo e uma das coisas que mais ensina a pensar em composição.

Dito isso, vejo claramente um olhar organizador nas imagens: buscando dar simetria quando as estruturas são pares (fotos 1 e 2); criando diagonais e posicionando as estruturas (colunas, árvores) em pontos de interesse no quadros (3 e 4). Das duas últimas, em especial da última, gostei menos pelo horizonte torto, quase no meio do quadro, a pessoa cortada e a falta de um objeto de interesse definido - talvez um corte melhorasse. De qualquer forma, outra coisa que atrapalhou foi o horário das capturas. Sol muito alto, luz dura e, para compensar, dá impressão que tu (ou a câmera) subiste as sombras - talvez um pouco demais em algumas imagens.

De qualquer forma gostei das primeiras. Abs!

Dito isso, acrescento que, em um local com tantos assuntos e tanta coisa juntas, você tentou "abraçar"o mundo. Nestes casos, procure se ater a alguns detalhes, ao invés de mostrar todo o local em uma imagem. Se for fazer isso, uma boa op'~ao é procurar uma composição geométrica ou antagônica.  :ok: