Autor Tópico: Reviews D7100 no DxO já saiu, incluindo a comparação com a D7000  (Lida 34078 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Já saiu no respeitado o review da D7100. Não li completo ainda mas dá para ver que houve uma melhoria na performance do sensor (como é de se esperar a cada lançamento) mas, nada que seja significativo.
Abaixo o link comparando a D7100 com a D7000.

http://www.dxomark.com/index.php/Publications/DxOMark-Reviews/Nikon-D7100-review-Update-to-popular-DSLR-drops-anti-alias-filter-for-sharper-images/Comparisons



Realmente o ganho real nessa câmera vai estar no foco. O resto é ganho marginal.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2013, 09:53:54
Tsouto,,
Deixa a nikon pra lá. Hahahahaha
 :hysterical:
Aproveita que tu já teve o ganho real.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2013, 09:57:53
O maior ganho dessa D7100 foi o novo sistema de foco e o sistema de crop mode 2x :ok:

Só tem uma coisa que eu não gostei nela nem em nenhuma outra das últimas Nikons que foram lançadas: o novo design que começou um pouco na D4, depois veio bem forte na D800 e agora também veio nas D600 e D7100, porém a que mais mostra esse novo design é a D800 mesmo... :no: :no:

As câmeras tinham um design todo quadradão, e esse novo design da Nikon veio mais arredondado, porém o grip da mão direita ficou bem menor por causa disso, ficando assim, mais desconfortável.
Volume desnecessário =


Grip menor =
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2013, 11:47:41
O problema é que o design externo está atrelado à disposição dos componentes internos. Atualmente com a filosofia da compactação, tal relação é muito estreita. Antigamente os produtos dispunham de amplo espaço interno, e um mesmo produto poderia sofrer atualizações sem maiores consequências.

A inserção de funcionalidades, e componentes de suporte, pode trazer o detrimento de certos aspectos estéticos e externos. O engenheiro acaba por decidir se vai deixar o produto bonito e confortável, ou com as funções mais pretendidas e valorizadas para determinado segmento de consumidores.

Vejam bem, De modo algum estou dizendo que o conforto, ou o design não são importantes. E é claro, um fabricante que consegue harmonizar isso acaba se destacando dos demais.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2013, 12:37:36
Versiano, com a "beleza" da câmera eu nem ligo muito, mas o conforto e pegada foram bem prejudicadas por esse novo design que a Nikon está usando :(
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2013, 13:18:16
Rafael, acho q analisar fotos fica meio complicado... Quando pegar uma D7100 na mao, analisando as diferenças de design "in loco", aih poderei emitir uma opiniao mais aprofundada.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2013, 13:51:23
Rafael, acho q analisar fotos fica meio complicado... Quando pegar uma D7100 na mao, analisando as diferenças de design "in loco", aih poderei emitir uma opiniao mais aprofundada.
Meu "pof." de fotografia comprou uma D800 e me chamou pra ir olhar ela, e quando eu peguei vi que ela é muito desconfortável... Pegada curta (bem mais curta que a da D700 que ele tem) e o dial frontal é inclinado pra cima, o que também é muito desconfortável...

Pelo que vi nas fotos da D7100 ela também veio com esse mesmo design.
« Última modificação: 31 de Março de 2013, 13:53:05 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2013, 13:58:28
Parece que nesse negocio de ergonimia e design, tanto a Nikon quanto a Canon, não ouvem, ou não dão a minima para os usuários, fazem umas coisas que  decepcionan, e que seria tão simples fazer diferente, vai entender.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2013, 14:08:32
Parece que nesse negocio de ergonimia e design, tanto a Nikon quanto a Canon, não ouvem, ou não dão a minima para os usuários, fazem umas coisas que  decepcionan, e que seria tão simples fazer diferente, vai entender.
Roberto, na Canon pelo menos eu acho a pegada fantástica, a mão fica bem encaixada... No encontro fotográfico daqui da minha cidade eu peguei numa 7D e fiquei impressionado nesse quesito...

Bem que Nikon podia copiar isso das Canons >:D >:D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2013, 14:52:44
Roberto, na Canon pelo menos eu acho a pegada fantástica, a mão fica bem encaixada... No encontro fotográfico daqui da minha cidade eu peguei numa 7D e fiquei impressionado nesse quesito...

Bem que Nikon podia copiar isso das Canons >:D >:D
Contudo a posição dos dials da Nikon são melhores.... No fim das contas dá elas por elas. Olhando pela foto me pareceu mais ergonômico o grip da D7100.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2013, 15:01:04
Contudo a posição dos dials da Nikon são melhores.... No fim das contas dá elas por elas. Olhando pela foto me pareceu mais ergonômico o grip da D7100.
Não sei se isso é permitido, mas se as marcas "se copiassem" uma nas coisas melhores das outras a guerra iria ficar bem mais interessante, e só quem sairia ganhando seríamos nós. :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 31 de Março de 2013, 17:07:24
Roberto, na Canon pelo menos eu acho a pegada fantástica, a mão fica bem encaixada... No encontro fotográfico daqui da minha cidade eu peguei numa 7D e fiquei impressionado nesse quesito...

Bem que Nikon podia copiar isso das Canons >:D >:D

Cara, a pegada da 7D (5D III idem) é um caso a parte, mas na 6D e 60D eles colocaram o microstick conjugando com o seletor de abertura, quem já estava acostumado com a 6D tirou isso de letra, mas eu to ficando com raiva, é uma puta de uma cagad* que a Canon fez na 6D, pense, um seletor de velocidade, dentro dele um microstick e dentro do microstick um botão, toda vez que vou apertar a porr* do botão do meio, aperto um dos lados do microstick junto, tem que fazer isso com delicadeza, agora pensa no calor de um casamento vc ficar com delicadeza na camera. E o botão do meio é justo o botão "set".
« Última modificação: 31 de Março de 2013, 17:08:49 por Roberto Dellano »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #12 Online: 31 de Março de 2013, 17:16:32
Cara, a pegada da 7D (5D III idem) é um caso a parte, mas na 6D e 60D eles colocaram o microstick conjugando com o seletor de abertura, quem já estava acostumado com a 6D tirou isso de letra, mas eu to ficando com raiva, é uma puta de uma cagad* que a Canon fez na 6D, pense, um seletor de velocidade, dentro dele um microstick e dentro do microstick um botão, toda vez que vou apertar a porr* do botão do meio, aperto um dos lados do microstick junto, tem que fazer isso com delicadeza, agora pensa no calor de um casamento vc ficar com delicadeza na camera. E o botão do meio é justo o botão "set".
Aí sim é uma bela c#gada da Canon >:(
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.296
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #13 Online: 31 de Março de 2013, 18:52:54
Peguei uma D600 na mão, a pegada dela é muito boa... da de 1000x na D7000.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 31 de Março de 2013, 20:03:03
voltando ao assunto, vale a pena pagar mais caro por essa D7100 ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪