Autor Tópico: Trambicagem no Mercado livre, OLX e outros  (Lida 9673 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 06 de Abril de 2013, 14:29:15
Eu tenho vergonha em vir aqui falar que tomei um golpe de 1.600 reais no início de fevereiro em um anúncio no Toda Oferta. A empresa parecia ser bem séria, tinham telefone e endereço, liguei antes lá, atenderam e fiz o depósito. No dia seguinte me passaram um Tracking Code "laranja".
Fiquem atento com "Medianeira Distribuidora".

Moral da história: não consegui descobrir o CNPJ deles até agora para entrar com um processo. Já me conformei com o prejuízo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2013, 00:18:08
Tsouto, sem querer dar liçao de moral mas uma D7000 ( corpo ) q custa US$ 900,00 na BH nao podia ser vendida por uma empresa brasileira por R$ 1600,00, zero-bala e na caixa!

Espero q seja mais safo nas suas proximas compras...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2013, 00:20:21
Realmente D7000 nova por 1600,00 foi :doh: :doh: :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2013, 08:49:45
vo passa isso ai la no grupo classificados nikon do facebook, pq eu vi gente la falando em anuncio que tinha alguem querendo comprar maquina pra mandar pra filha

e essa safado ake que o pessoal pergunta se a lente tem VR e motor de foco e funciona cfoco automatico na d3100, d3200 d5100 e etc e ele responde que tem vr e motor de foco
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469283500-lente-nikon-50mm-f18d-auto-foco-nikon-pronta-entrega-nf-_JM

CONSEGUI!!!

Desde que vi este anuncio no ML, escrevi todo dia no campo de perguntas um aviso, explicando que a lente não tem motor de foco.
Todo dia o maluco apagou, e eu escrevi assim: Vou entrar aqui todo dia só pra escrever a verdade. Até eu cansar.

Agora ele tá avisando que ela não tem motor de foco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk
Se alguém entrar rapidão dá pra ver o aviso ainda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk
Eu tenho vergonha em vir aqui falar que tomei um golpe de 1.600 reais no início de fevereiro em um anúncio no Toda Oferta. A empresa parecia ser bem séria, tinham telefone e endereço, liguei antes lá, atenderam e fiz o depósito. No dia seguinte me passaram um Tracking Code "laranja".
Fiquem atento com "Medianeira Distribuidora".

Moral da história: não consegui descobrir o CNPJ deles até agora para entrar com um processo. Já me conformei com o prejuízo.

Medianeira Distribuidora? Tá com cara de ser algum muambeirozinho lá de Medianeira... Lá o que mais tem é gente que anuncia as coisas, vende, puxa do PY, etc...
Caraca, amigo, lamento muito sua perda!


EDIT: Ele apagou meu post de novo, e bloqueou o campo de perguntas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não faz mal, amanha eu entro de novo!  :D :D :D :D
« Última modificação: 07 de Abril de 2013, 08:52:44 por Mike Castro »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2013, 13:45:50
CONSEGUI!!!

Desde que vi este anuncio no ML, escrevi todo dia no campo de perguntas um aviso, explicando que a lente não tem motor de foco.
Todo dia o maluco apagou, e eu escrevi assim: Vou entrar aqui todo dia só pra escrever a verdade. Até eu cansar.

Agora ele tá avisando que ela não tem motor de foco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk
Se alguém entrar rapidão dá pra ver o aviso ainda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk
Medianeira Distribuidora? Tá com cara de ser algum muambeirozinho lá de Medianeira... Lá o que mais tem é gente que anuncia as coisas, vende, puxa do PY, etc...
Caraca, amigo, lamento muito sua perda!


EDIT: Ele apagou meu post de novo, e bloqueou o campo de perguntas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não faz mal, amanha eu entro de novo!  :D :D :D :D

o que eu axei mais estranho eh nas classificacao das 41 q ele ja vendeu nao apareceu um infeliz falando q nao tinha foco automatico na lente, axo q a negada espera xega a lente soh abre e ja classifica , soh tem nego de d3100 e d5100 comprando a lente.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


RUBENS CHAVES

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 08 de Abril de 2013, 23:10:23
Olá gente, vivendo e aprendendo, não sabia que tinha tanta falcatrua na Internet...Agora quando vocês falam de Medianeira, não tem nada a ver com integrantes aqui do Fórum, não é?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2013, 00:04:38
Comprei muita coisa por aqui, inclusive R$ 2500,00 numa lente, R$ 2800,00 numa D7000 com bateria extra e uma D90 com Natao e nunca tive problemas.
« Última modificação: 09 de Abril de 2013, 00:05:04 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Abril de 2013, 08:59:18
Olá gente, vivendo e aprendendo, não sabia que tinha tanta falcatrua na Internet...Agora quando vocês falam de Medianeira, não tem nada a ver com integrantes aqui do Fórum, não é?

A questão é que Medianeira-Pr é quase do lado de Foz do Iguaçu.
Aí, tem muita gente lá que vive de vender coisas pro Brasil. Tem muita gente que faz as coisas certinho, entrega no prazo, ou recebe só na entrega, etc...

Mas, por ser muito fácil fazer coisa errada nesse mundão, tem muito caloteiro, que manda peça zuada, ou nem manda...



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2013, 09:49:35
Mais um golpe: http://bauru.olx.com.br/canon-eos-5d-reflex-digitales-iid-513440655

O preço bom realmente chama a atenção. Mas o cara escreve com um português gringolado, vem com um papinho que é inglês e teve que voltar pra Londres porque perdeu o emprego no Brasil e blá blá blá...

Tentam dar esse mesmo golpe direto com motos.

Fiquem atentos!!





Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 06 de Junho de 2013, 10:18:31
Dia desses me deparei com um espertinho assim no ML, ele estava vendendo uma lente AF e dizendo para todos que a lente possuía auto-foco para as câmeras de entrada da Nikon. Deixei uma pergunta, dizendo que a lente em questão não possuía motor de foco e ele apagou, obviamente.


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Junho de 2013, 13:24:13
O da Nigéria é bem antigo, só jogar Burla Nigéria no google que você vai ver!

E MercadoLivre, tem que fazer conta. Já vi gente vendendo a Nikon D4 a R$ 8000, numa época que custava US$ 6000 lá fora. rs

OLX, BomNegócio e TodaOferta não são referências, cuidado ao anunciar lá também!!!!
Renato


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Junho de 2013, 15:04:59
Nunca tive coragem de comprar no OLX, o que já vi de oferta impossível... Tipo vendendo galaxy s3 por 3k os três, logo no lançamento... Mercado livre eu compro direto, mas só de vendedores bem qualificados, e de pessoas ativas aqui do fórum tb não teria receio  :)
Tecpix + motorola do guga


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #27 Online: 06 de Junho de 2013, 16:13:31
Mais um golpe: http://bauru.olx.com.br/canon-eos-5d-reflex-digitales-iid-513440655

O preço bom realmente chama a atenção. Mas o cara escreve com um português gringolado, vem com um papinho que é inglês e teve que voltar pra Londres porque perdeu o emprego no Brasil e blá blá blá...

Tentam dar esse mesmo golpe direto com motos.

Fiquem atentos!!

Eu até troquei alguns emails com esse cara.

O papo é que ele perdeu emprego no Brasil e voltou para seu país.

Eu deveria depositar o valor para um agente de transporte dele (sei lá qual), o agente me traria a câmera para eu testar por 1 semana, se eu não gostasse, pediria o $$ de volta e o agente buscaria a câmera.

Obviamente o meu papo foi só para saber qual era a mutretagem.
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #28 Online: 06 de Junho de 2013, 16:15:05
Já comprei e já vendi pelo OLX mas sempre em mãos, nada via correios. Nunca tive problemas.
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #29 Online: 06 de Junho de 2013, 20:20:58
Golpes só proliferam tanto porque tem milhares de pessoas procurando pelo melhor preço até no último centavo!

É muito difícil pra quem tenta um negócio sério e compromissado com o cliente e com as regras do código de defesa do consumidor!

É mais ou menos assim... o cliente que quer dar um "golpe" no mercado comprando melhor que o resto do planeta sempre tá arriscado a levar um golpe contrário..
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, 20:22:29 por Luciano.Queiroz »