Autor Tópico: Trambicagem no Mercado livre, OLX e outros  (Lida 9647 vezes)

RUBENS CHAVES

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 31 de Março de 2013, 12:10:32
Seguinte, gente:

Tem um golpe da Nigéria imperando no Mercado Livre e OLX. Até pediria que este post fosse compartilhado nos Classificados do Mundo Fotográfico, pois é não é impossível dessas pessoas entrarem no fórum, através de outros.

Nesta semana pessoas com estes nomes: KARIN HILLDEBRAND, CRISTINA BOSTON, ALCINO MEIERELLES entraram em meu anúncio, deixando seu contato (no ML é proibido, mas eles conseguem divulgar até a interdição). Aí dizem estar muito interessados, que vão mandar pruma filha ou filho na Nigéria, pedem sua conta, depois mostram um depósito do SCOTIA BANK (um banco que existe para permitir ajuda de pessoas a africanos), e dizem que o dinheiro fica retido até você anunciar a postagem da remessa. Isto para a garantia do comprador e do vendedor contra fraudes.
Agora, garantia pra vendedor?
Na dúvida disso entrei na Internet pesquisando, e constatei que este golpe da Nigéria existe, e muito brasileiros leigos, de boa fé, acabam enviando seus equipamentos, e os perdendo.
Fatos com esse devem ser divulgados até à polícia nigeriana, visto que eles enviam o endereço para remessa.

Grato pelo espaço!

Rubens Chaves


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2013, 14:10:39
Esse golpe é bem batido já, mas ainda tem gente que cai.


LuisM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2013, 00:24:26
ja tentaram dar esse golpe em mim quando postei algum anuncio no ML . Quando entram a comprar produto caro rapidinho e sem muitas perguntas cuidado com eles !


RUBENS CHAVES

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2013, 20:34:43
é gente, tem que atentar os desatentos, pois eles pegam na tentação.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2013, 20:36:51
Cuidado com mercado pago, os caras compram pagam, recebem a mercadoria e depois ligam para a operadora do cartão de crédito e dizem que não compraram nada e pedem o estorno e o vendedor tem que devolver a grana.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2013, 20:48:15
Cuidado com mercado pago, os caras compram pagam, recebem a mercadoria e depois ligam para a operadora do cartão de crédito e dizem que não compraram nada e pedem o estorno e o vendedor tem que devolver a grana.

Essa eu nunca vi, não entendo de lei, mas acho que isso é crime. Algum advogado poderia dar uma luz?

E outra, quando o vendedor é profisiional (cadastrado com CNPJ) e pontuado, o ML libera o dinheiro para ele em apenas 2 dias, independente do comprador ter liberado, e se o comprador fizer essa mutreta o prejuizo ficaria com o ML, pouco provavel que o ML jogaria para perder, assumindo os riscos disso.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2013, 20:50:38
cara, procura no google, reclame aqui, tem milhares de denuncias contra o mercado livre, no pagina do facebook os usuários estão se unindo e acionando a justiça, mas o mercado livre a anos rouba dinheiro das contas dos vendedores, não tem telefone de contato nem sede(o que não pode para uma empresa) e ninguém faz nada, dizem que é uma empresa de grandes empresários e por isso a imprensa não denuncia.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2013, 21:02:55
cara, procura no google, reclame aqui, tem milhares de denuncias contra o mercado livre, no pagina do facebook os usuários estão se unindo e acionando a justiça, mas o mercado livre a anos rouba dinheiro das contas dos vendedores, não tem telefone de contato nem sede(o que não pode para uma empresa) e ninguém faz nada, dizem que é uma empresa de grandes empresários e por isso a imprensa não denuncia.

Tem sede sim, e ta perdendo processos, tem um advogado, não lembro se é no BRFoto ou DF que ja ganhou varias causas deles, a surcusal parece que é em Santana do Parnaíba.

Mas esse golpe específico que vc comentou ewu confesso que nunca vi.
« Última modificação: 04 de Abril de 2013, 21:03:47 por Roberto Dellano »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2013, 21:06:07
quem tem facebook, entre na página e veja o que realmente acontece.

http://www.facebook.com/groups/forum.mercadolivre/

♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2013, 13:00:47
vo passa isso ai la no grupo classificados nikon do facebook, pq eu vi gente la falando em anuncio que tinha alguem querendo comprar maquina pra mandar pra filha

e essa safado ake que o pessoal pergunta se a lente tem VR e motor de foco e funciona cfoco automatico na d3100, d3200 d5100 e etc e ele responde que tem vr e motor de foco
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469283500-lente-nikon-50mm-f18d-auto-foco-nikon-pronta-entrega-nf-_JM
« Última modificação: 05 de Abril de 2013, 13:17:49 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2013, 13:48:57
Escrevi no anuncio um aviso, no campo de perguntas...


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2013, 14:08:23
Mas eu acho que esse golpe do ML so da certo essa malandragem se vc fizer o pagamento por fora, se fizer pelos meios corretos da negociação todo seu histórico fica registrado, emails, perguntas e respostas. E outra, vc digita seu cartão, o numero de segurança e depois é so ligar na operadora e pedir o estorno?? muito simples para ser verdade, com um pouco de boa vontade da para puxar seu IP e verificar que realmente vc fez aquela compra, ainda mais se for operadora de banco.
Eu so compro no ML qdo vendedor tem conta no BB, pois faço a transferência e agiliza o processo, por que nunca ninguém teve essa ideia de pedir estorno tb??



btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2013, 15:24:52
Escrevi no anuncio um aviso, no campo de perguntas...

tbm tinha escrito mais o vendedor apagou
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2013, 15:27:16
Mas eu acho que esse golpe do ML so da certo essa malandragem se vc fizer o pagamento por fora, se fizer pelos meios corretos da negociação todo seu histórico fica registrado, emails, perguntas e respostas. E outra, vc digita seu cartão, o numero de segurança e depois é so ligar na operadora e pedir o estorno?? muito simples para ser verdade, com um pouco de boa vontade da para puxar seu IP e verificar que realmente vc fez aquela compra, ainda mais se for operadora de banco.
Eu so compro no ML qdo vendedor tem conta no BB, pois faço a transferência e agiliza o processo, por que nunca ninguém teve essa ideia de pedir estorno tb??

eu sempre comprei no ML e nunca tomei pialo, agora os cara q tao comprando dando o golpe ai fica foda, mas como vc disse axo dificil, pois ao meu entender o ML segura a grana pra dai da o sinal pro vendedor enviar o produto, soh se o proprio ML estiver metendo a mao
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2013, 14:21:25
tbm tinha escrito mais o vendedor apagou

Apagou o meu tbm!