Autor Tópico: Lucas, antes e depois  (Lida 4704 vezes)

Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 02 de Abril de 2013, 00:07:04
alexandreranieri, espero q não se importe

Deixei ela como eu faria


dei uma clareada nas sombras, aumentei um pouco o contraste, usei o control color point do nx na pele e aumentei um pouco o vermelho pra não ficar tão amarelo.
« Última modificação: 02 de Abril de 2013, 00:08:05 por Rafael.l »


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #16 Online: 02 de Abril de 2013, 07:28:24
Achei que ficou bom  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


LuisM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Abril de 2013, 10:10:06
eu vejo os olhos muito negros (pode ser a cor deles) tentaria levantar um pouco a luz neles .  :D


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #18 Online: 02 de Abril de 2013, 17:32:44
eu vejo os olhos muito negros (pode ser a cor deles) tentaria levantar um pouco a luz neles .  :D

É a cor deles...  :ok:
Obrigado por ver e comentar, LuisM

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #19 Online: 04 de Junho de 2013, 14:13:37


Obrigado por ver e comentar.  :ok:
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 20:08:03 por Mr. Hyde »

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2013, 14:56:27
acho q passou um pouco de ponto o vermelho, ficou rosado a pele do menino e um pouco saturado nos labios.

x2
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2013, 19:55:41
Estou pensando em abandonar definitivamente o LR nesses casos. As cores de pele que o LR produz não me agradam, ficam alaranjadas, vermelhas, amarelas,... Até é possível chegar a resultados satisfatórios, mas no LR isso demanda toda uma atenção no aspecto referente a tom da pele.

E o pior, muitos só dão conta quando vão imprimir as fotos em um laboratório (não me refiro ao miniLABs). O Espaço de Cor do LR ("Melissa RGB") não ajuda muito. Muito pouco é abordado sobre o assunto no LR, pois todas as referências que encontro estão em CMYK ou RGB, então temos que fazer tudo por 'aproximação'.

No caso de fotos de retrato tenho obtido melhores resultados com o DXO, e estou pensando em dar uma chance para o Capture NX2. O DXO produz um resultado muito mais natural.
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 19:59:18 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2013, 20:04:48
Eu uso só o NX aqui, tem uns recursos bacana e acho ele bem fácil de mexer


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Junho de 2013, 00:50:36
ALexandre, minha dica é tentar melhorar a foto na fase inicial, com um balanço de branco correto, exposição sem cortes de luz e sombras, etc.

Nas situações de pouca luz tente adaptar algo no flash que disperse sua luz. Sei que não é fácil fazer isso em uma compacta, principalmente na SX240HS, mas se usar a criatividade pode conseguir melhorar os resultados. (na internet mesmo tem um monte de gambiaras que o pessoal faz par deixar a luz do flash mais soft).

E devido ao fato de que o pós em fotos jpeg é um tanto limitado, tem que usar os ajustes com parcimônia, caso contrário o resultado ficará plastificado....

Por isso, terás que tentar obter o melhor jpeg possível, para simplesmente fazer pequenas correções posteriormente (crop, manchas, pequenos ajustes de exposição, contraste, correção no balanço de branco, adicionar nitidez.........).
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #24 Online: 08 de Junho de 2013, 10:24:29
ALexandre, minha dica é tentar melhorar a foto na fase inicial, com um balanço de branco correto, exposição sem cortes de luz e sombras, etc.

Nas situações de pouca luz tente adaptar algo no flash que disperse sua luz. Sei que não é fácil fazer isso em uma compacta, principalmente na SX240HS, mas se usar a criatividade pode conseguir melhorar os resultados. (na internet mesmo tem um monte de gambiaras que o pessoal faz par deixar a luz do flash mais soft).

E devido ao fato de que o pós em fotos jpeg é um tanto limitado, tem que usar os ajustes com parcimônia, caso contrário o resultado ficará plastificado....

Por isso, terás que tentar obter o melhor jpeg possível, para simplesmente fazer pequenas correções posteriormente (crop, manchas, pequenos ajustes de exposição, contraste, correção no balanço de branco, adicionar nitidez.........).

Obrigado por ver e comentar, Versiano.  :ok:

Quanto ao flash, essa foto foi sem flash, tenho evitado flash ao máximo, pq o resultado não tem ficado legal com ele.

Sei que é dificil o tratamento em jpg, mas fotografar em RAW não-nativo na SX240 fica muito lento, demora a liberar a próxima foto, então, vou levando com o jpg mesmo.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Junho de 2013, 13:21:28
Alexandre,

As fotos ficaram subexpostas (cheque no histograma). O formato jpeg também pode produzir ótimos resultados, mas tem que ser no braço mesmo. Ou seja, terás que verificar a exposição, evitando tando o corte de sombras e o estouro de luzes, pois nessas zonas as informações são perdidas em maior grau no modo jpeg, fazendo com que a foto fique 'plastificada'.

Mesmo que use um raw não-nativo não terás toda a flexibilidade e resultado do 'raw verdadeiro', pois como disse no jpeg informações são perdidas, descartadas, e o raw convertido também não as terá.

No ambiente em que a foto foi feita precisava de um flash, mas como os flashs embutidos dão péssimos resultados, e a câmera não comporta um flash dedicado, poderia tentar colocar um difusor nela. Sei que não é fácil, mas se pesquisar na internet verá que o pessoal faz cada gambiarra.

Tentei usar o LR, para verificar como eu iria manipulá-la, vi que um trabalho razoável pode ser feito. Mas sugiro também procurar tutorias sobre o uso do LR.

No jpeg (na minha opinião), as alterações tem que ser sutis, maneirar a mão nos controles....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.