Autor Tópico: De mala pronta  (Lida 1653 vezes)

Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #15 Online: 31 de Março de 2013, 15:35:00
Olhei primeiramente as fotos, depois li os comentários... Fiz força até pra tentar encontrar alguma "maldade" na composição do colega mas confesso que foi difícil. Acho que foi apenas um momento descontraído que não tem como relacionar com alguma desgraça qualquer que tenha ocorrido pouco tempo atrás. Se assim fosse, tirar foto de pessoas sorrindo dentro de um avião seria uma ofensa se à época de um grande acidente aéreo ocorrido. Muito embora hoje em dia aparentemente aconteça muito mais desgraça, concordo com o autor do tópico quando diz que isto sempre aconteceu, e é fato, a diferença é que hoje a notícia se dissemina de tal maneira que quase nada passa em algum canto do mundo sem que o resto todo, minutos após, não esteja ainda sabendo... Mas chega de tanta explicação pq não quero convencer ninguém de nada, cada um realmente faz seu próprio julgamento e, como muitos, apenas externei o meu ponto de vista.
Agora voltando às fotos, achei boas, mas realmente ficou muito poluída principalmente pelas roupas penduradas na mala... Pro meu gosto, apenas a mala em cima da cama com a menininha dentro já seria uma excelente foto, divertida e bem composta.
Mas parabéns pela ideia  :ok:

Como fui um dos primeiros a falar negativamente das fotos, acho que posso ajudar acabar um pouco com a polêmica...

Não existe maldade nenhuma nas fotos e nem intenção de existir! Isso é nítido!

Quando me referi a ideia, logo no início, mencionei que me faltou humor para absorver o espírito da brincadeira! Ou seja, tenho certeza de que trata-se de uma brincadeira, que deve até ter sido muito divertida na execução, mas para o meu entendimento, acabou não agradando...

Lamento se acabei contagiando alguns comentários negativos, mas não vamos fazer tempestade em um copo d´agua, não! Trata-se de uma foto com intenções claras de serem divertidas, que agradarão uns e desagradarão outros e que no final não tem pretensão nenhuma!

Bora clicar mais e falar menos!  ;)  Afinal? Nós viemos aqui pra beber ou pra conversar????  :D

 


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #16 Online: 31 de Março de 2013, 16:03:26
Transformaram um simples tópico na galeria com belas fotos fotos criativas e bem humoradas numa polêmica :no: :no: :no:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #17 Online: 31 de Março de 2013, 16:27:26
Achei bem bacaninha a idéia!!! Sou mae de dois filhos e nao vi nada demais alem de uma brincadeira!!!

Também não achei nada demais.  :D

Tenho 3 filhos e nenhum deles cabe mais numa mala destas.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2013, 17:16:05
Eu acho que o que vale é a liberdade de expressão.

Obviamente não houve maldade alguma, e a série é sim engraçada, eu e minha esposa demos algumas risadas aqui.

Não importa o que uma fotografia represente pra uma minoria ou outra, isso não nos tira o direito de fazermos o que quisermos com nossa câmera.