Autor Tópico: Câmeras Fuji  (Lida 5542 vezes)

Hipolito

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 01:12:50
Também concordo com as posições colocadas neste tópico. Temos que ir até o fim na defesa dos nossos direitos. Hoje temos um grande problemas com as assistencias técnicas... eles se acham acima de qualquer direiro ou lei. Eu sou "reclamante" todas as vezes que tive meus direitos violados,.
O fato de devolverem o dinheiro, pode não encerrar o caso, pois tem perdas e danos, constrangimentos.... envolvidos.

Sou novo neste forum e deixo a sugestão de um tópico especifico para as reclamações (se existir peço desculpas aos moderadores), um local para colocar-mos os problemas encontratos com fabricantes, vendedores, etc.

Fica também um pedido de desculpas se fui em algum momento defensor da Fuji, e ratifico que nossos direitos tem que ser respeitados. Vamos compartilhar para que amanhãnão aconteça com outro colega.
Canon 6D + EF 40 mm f 2.8 EF 70-300 mm f 4-5.6
FD 50 mm f 1.4  /  FD 35-70 mm  / FD 70-210 mm f 4.5
Flash YN565 EX


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #31 Online: 11 de Abril de 2013, 22:32:46
Tenho uma Fuji HS10 e não faz um unico click, pois aparece uma mensagem de "erro de focagem".

Minha impressão é que o motor de foco foi para o espaço...  :ponder: ....  Deve ter caído ou batido em algum lugar...  :aua:  :aua: .

Tentei alterar todas as regulagens de foco (AFS, AFC...)  e nada.

Estou à procura de uma assistência técnica no RJ para avaliar se tem conserto e se vale a pena consertar. Não pretendo mandar para Sampa só para fazer essa avaliação. Além disso, a garantia já venceu.

Alguma sugestão de técnico no RJ?

Obrigado,

Zé Pequeno
Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


rogerioferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 11 de Abril de 2013, 23:49:36
Vou deixar aqui uma experiência que passei a dois meses com uma Olympus OMD E-M5. Adquiri a mesma em uma importadora aqui no Rio de Janeiro e após algum tempo de uso percebi que havia um belo ponto preto no sensor que aparentava ser sujeira. Levei a um amigo que faz limpeza de sensor e o mesmo examinou e chegou a conclusão de que se tratava de um defeito de fabricação e não um ponto de sujeira. No mesmo dia levei o equipamento com todos os acessório à loja onde comprei e fui prontamente atendido, o equipamento foi enviado de volta para a BH nos EUA, onde foi acionada a garantia de compra pela importadora e dois meses depois, sem qualquer custo adicional estou com o meu equipamento de volta, em perfeito estado.

Tenho certeza de que se tivesse comprado a minha câmera diretamente de um revendedor no Brasil o final desta historia seria bem diferente, pois aqui as leis não funcionam e as assistências técnicas e os representantes das grandes empresas tratam o cliente com total descaso e desrespeito. Quando descobri o problema enviei um e-mail para a Olympus Brasil questionando sobre a limpeza do sensor, o qual estou aguardando a resposta até hoje!!

Desta história de final feliz tiro o ensinamento de só comprar equipamento fotográfico direto dos EUA através de importadora séria e confiável, pois lá a garantia funciona.
OMD E-M5, Olympus 2.0/12, Olympus 1.8/17 e Panasonic 1.4/25 - Flickr: http://flickr.com/photos/rogerioferreira/

"Se as tuas fotos não estão suficientemente boas, é porque não estás suficientemente perto."
                                                                                                            Robert Capa


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #33 Online: 12 de Abril de 2013, 02:45:15
Tenho uma Fuji HS10 e não faz um unico click, pois aparece uma mensagem de "erro de focagem".

Minha impressão é que o motor de foco foi para o espaço...  :ponder: ....  Deve ter caído ou batido em algum lugar...  :aua:  :aua: .

Tentei alterar todas as regulagens de foco (AFS, AFC...)  e nada.

Estou à procura de uma assistência técnica no RJ para avaliar se tem conserto e se vale a pena consertar. Não pretendo mandar para Sampa só para fazer essa avaliação. Além disso, a garantia já venceu.

Alguma sugestão de técnico no RJ?

Obrigado,

Zé Pequeno

Fotek Asahi

Praça Tiradentes 10/701
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 12 de Abril de 2013, 09:59:22
Certa vez entrei no Procon / Juizado Especial por 30 (isso mesmo trinta) reais cobrados indevidos em minha fatura de cartão de crédito. Depois de 2 anos , deixando lá de molho resolvi ver o andamento do processo, ganho de causa pra mim com ressarcimento no valor do dobro mais juros e afins, enfim recebi 92 reais. Demorou mas deu certo.

Que bom que o desfecho apesar do stress foi positivo.  :ok:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 12 de Abril de 2013, 15:50:34
a assistencia tem 30 dias pra resolver o problema, se nao resolver tem que dar outro produto igual ou devolver o dinheiro, vi nakele programa da record que tem o celso russomano enfiando a jeba nas empresa que sacaneiam os consumidores
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 12 de Abril de 2013, 16:46:13
O problema acontece quando passa esses 30 dias, aí é que complica. O vendedor empurra a bola pro fabricante, e as vezes o contato com este é bem complicado. Trabalhei no procon 2 anos e sei o como isso pode se estender...
Tecpix + motorola do guga