Autor Tópico: O que vi da janela do apartamento...  (Lida 3062 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 01 de Abril de 2013, 14:20:34
Olá amigos!! Passamos o fim de semana no Rio de Janeiro para visitar a família. Com as visitas, logicamente fiquei buscando imagens e surgiram algumas... as 3 primeiras foram feitas na Barra da Tijuca e as outras no Grajaú. Lugares diferentes, vistas diferentes...

1

DSCF1758-Editar por Pris WerSo, no Flickr

2

DSCF1766-Editar por Pris WerSo, no Flickr

3

DSCF1762-Editar por Pris WerSo, no Flickr

4

DSCF1777-Editar por Pris WerSo, no Flickr

5

DSCF1800-Editar por Pris WerSo, no Flickr

6

DSCF1782 por Pris WerSo, no Flickr

7

DSCF1793 por Pris WerSo, no Flickr

Não sou boa em paisagens, mas arrisquei assim mesmo... tava ventando muito no dia, o que dificultou um pouco. O que acharam?


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2013, 21:09:44
Upando... nossa, quantas postagens novas hoje!!! :D


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2013, 21:20:46
Gostei muito da 5 e da 7 Pris...

Achei a 1 bem interessante também, mas talvez colorida ela tinha ficado mais legal, não?!

Parabéns pelo trabalho!
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2013, 21:51:33
Que janela abençoada, Pris! Kkkkkkk

Em todas as suas fotos, respeito a opção do P&B, mas confesso que preferia ver essas fotos em cores!

Foto 1: O que mais me agrada, além dela estar milimétricamente alinhada no horizonte, é essa vela solitária dessa imensidão de verde e azul, que viraram cinza e cinza mais escuro! Imagino que os ruídos também sejam fruto do tratamento dado à foto e esse recurso ainda não me agrada muito.

Foto 2: Aproximadamente 60% da foto é céu e aparecentemente, rico em formas e texturas, que se perderam no tratamento. Não gostei, não! Nota-se que a regra dos terços foi seguida a risca nessa foto!

Foto 3: Essa eu gostei muito. A faixa de asfalto ou concreto, rasgando a vegetação, ficou muito legal. Os humanos deram a dimensão exata do tamanho  e as linhas conduzem o olhar do expectador para cima e para baixo, conforme as setas indicam! Parabéns pelo olhar apurado!

Foto 4: Essa não me chamou muito atenção. Me parece que o maior mérito dela, foi chamar atenção para a tomada da próxima foto.

Foto 5: Da maneira que está, não gostei, não. Mas gostei demais da foto que se encontra dentro dessa foto. Me desculpe a folga, mas tomei a liberdade de editar para lhe mostrar o que quero dizer... http://pcdn.500px.net/29897181/b794f040daf8271d96478e8a53aeb863130dd04f/4.jpg

Foto 6: Essa foto é uma das mais legais da série. Exige uma atenção maior ou o expectador não vai perceber as linhas absurdamente nítidas dos fios que cruzam diagonalmente a composição.  O verde em contraste com o asfalto, deram um visual muito legal nessa foto. Qual é o exif dessa foto? Tudo esta focado! Parece que estava usando uma UZ.

Foto 7: Não me chamou atenção também!

Abraço e Parabéns pelo olhar afiado!


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2013, 21:52:53
Pris, gostei das fotos. O Rio oferece infinitas possibilidades, até mesmo quando não é possível sair de casa rsrs. Boa maneira também de aproveitar a falta de tempo pra fotografar  :ok:

Parabéns!


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2013, 21:54:00
Upando... nossa, quantas postagens novas hoje!!! :D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pris, gostei muito da 1, 3 e 5.
O branco da #2 me irritou e a # 6 estou absorvendo ainda...kkk!!! Achei bem legal a utilização das formas geométricas, apesar disso não sei se funcionou!!

Beijosss


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2013, 21:54:57
Pris,
gostei da 7.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2013, 22:10:27
1 e 2 não gostei em PB.

3 ficou excelente, composição perfeita  :clap:

4 e 5 achei sem atrativos. Não me chamam atenção.

6 e 7 muito boas  :clap: Ambas geométricas e com linhas paralelas. Os pedestres fizeram papel de bons coadjuvantes na 7.

Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2013, 23:40:50
Pris, gostei de todas, portanto vou destacar só os detalhes que me puxaram o olhar:

1 - o barco no meio da lagoa.  :D

2 - nada... a foto ficou bonita pela paisagem, EMHO foi a mais normalzinha... se é que podemos chamar assim.  :shock:

3 - a geometria da composição chama mais a atenção que os patinadores.  :worship: :worship:

4 - o mesmo que a 2... mas a 2 tá mais bonita.  :ponder:

5 - a perspecitiva ficou sensacional.  :worship: :clap:

6 - as texturas, a geometria...  :clap: :clap: :clap: :worship: e até a jucada alí no meio da rua.  :shock:

7 - essa o único porém é que infelizmente você não estava diretamente em cima da passagem, a inclinação para enquadrar evitou que esta cena merecesse a parede de uma galeria... mas da minha casa está a sua disposição.  :assobi: :assobi:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2013, 14:03:18
Gostei muito da 5 e da 7 Pris...

Achei a 1 bem interessante também, mas talvez colorida ela tinha ficado mais legal, não?!

Parabéns pelo trabalho!

Oi Lucas!!! Como ando numa fase, espero que muuuuuuiiiiiitooooooo duradoura de P&B, fotos com mais textura acabo optando pela conversão. Ficou boa em cores sim, mas sou suspeita pra dizer qual ficou melhor... :assobi: rsrs

Obrigada por comentar! :)


Bessa27

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Motocross - Bike - Music - Photo
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2013, 14:08:22
Gostei de varias fotos, todas com um olhar muito bom!

A 5 me deixou intrigado, pois da uma alusão a um jogo de imagens...

Parabens
Bessa


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2013, 14:25:21
Que janela abençoada, Pris! Kkkkkkk

Em todas as suas fotos, respeito a opção do P&B, mas confesso que preferia ver essas fotos em cores!

Foto 1: O que mais me agrada, além dela estar milimétricamente alinhada no horizonte, é essa vela solitária dessa imensidão de verde e azul, que viraram cinza e cinza mais escuro! Imagino que os ruídos também sejam fruto do tratamento dado à foto e esse recurso ainda não me agrada muito.

Foto 2: Aproximadamente 60% da foto é céu e aparecentemente, rico em formas e texturas, que se perderam no tratamento. Não gostei, não! Nota-se que a regra dos terços foi seguida a risca nessa foto!

Foto 3: Essa eu gostei muito. A faixa de asfalto ou concreto, rasgando a vegetação, ficou muito legal. Os humanos deram a dimensão exata do tamanho  e as linhas conduzem o olhar do expectador para cima e para baixo, conforme as setas indicam! Parabéns pelo olhar apurado!

Foto 4: Essa não me chamou muito atenção. Me parece que o maior mérito dela, foi chamar atenção para a tomada da próxima foto.

Foto 5: Da maneira que está, não gostei, não. Mas gostei demais da foto que se encontra dentro dessa foto. Me desculpe a folga, mas tomei a liberdade de editar para lhe mostrar o que quero dizer... http://pcdn.500px.net/29897181/b794f040daf8271d96478e8a53aeb863130dd04f/4.jpg

Foto 6: Essa foto é uma das mais legais da série. Exige uma atenção maior ou o expectador não vai perceber as linhas absurdamente nítidas dos fios que cruzam diagonalmente a composição.  O verde em contraste com o asfalto, deram um visual muito legal nessa foto. Qual é o exif dessa foto? Tudo esta focado! Parece que estava usando uma UZ.

Foto 7: Não me chamou atenção também!

Abraço e Parabéns pelo olhar afiado!

Caríssimo amigo Santana... estava sentindo sua falta por aqui... espero que fique por algum tempo. :)

Fiz a foto 1 por causa do barco... estava na varanda do apartamento da tia do meu marido quando a vi. Entrei correndo e peguei a câmera.
A X10 é uma câmera muito boa, mas tem um sensor um pouco maior que de uma compacta habitual. Não consigo fazer muita coisa em tratamento de imagem pois começa a criar mais problemas do que melhorar. Nitidez e redução de ruído são coisas que evito fazer muito e, por isso, na conversão comecei a optar por granular a foto pra deixar de me preocupar  com o ruído, principalmente quando uso ISO 500, o que não foi o caso. Geralmente também prefiro sem, sobretudo nas fotos de flores que faço com a D90, mas estou abrindo exceções... rsrs
Achei o céu da 2 muito bonito e a opção pela conversão foi pelo o que falei ao Lucas..
O que gostei na versão em cores foi a luz do Sol batendo na nuvem e refletindo para o mar (depois posto, pois o flickr nã tá querendo baixar a foto...)... mas gostei das texturas, das formas, por isso converti.

Também gosto da 3... é uma pista para caminhada e tem sempre uma galera andando de skate, carrinho de rolimã, bicicleta...

Gostei dos vários planos da 4...

Gostei da sua versão da 5, mas também gosto da que fiz... :D sou doida para fazer uma séria com fachadas de prédios e casas, principalmente se estão mais desgastadas pelo tempo... texturas, lindas texturas...

Legal que gostou da 6... foi com a X10 mesmo. Exif: 1/9     ƒ/2.8     ISO 100     28.4 mm

Muito muito obrigada pela atenção, meu caro... :worship:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2013, 14:34:51
Pris, gostei das fotos. O Rio oferece infinitas possibilidades, até mesmo quando não é possível sair de casa rsrs. Boa maneira também de aproveitar a falta de tempo pra fotografar  :ok:

Parabéns!

Oi Carlos!!! Geralmente vamos correndo ao Rio ver a família... o tempo é curto e não sobra tempo para passeios, infelizmente. Além disso, trânsito e receio de sair sozinha também seguram minha onda, então... abençoadas janelas (copiando o Santana... rsrs)! rsrs
Obrigada por comentar! :)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2013, 14:37:11
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pris, gostei muito da 1, 3 e 5.
O branco da #2 me irritou e a # 6 estou absorvendo ainda...kkk!!! Achei bem legal a utilização das formas geométricas, apesar disso não sei se funcionou!!

Beijosss

:D :D :D

Qual branco? Do mar ou da nuvem? Cê sabe que adoro geometria, linhas, formas, ... não tinha como não fazer esta foto após olhar a imagem ao vivo... :D

Brigadinha, querida... ;)


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 02 de Abril de 2013, 14:37:45
Pris,
gostei da 7.

Obrigada, meu caro... :)