Autor Tópico: Lente Macro, qual comprar?  (Lida 1824 vezes)

pauloserafin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Jesus não é uma tese, Jesus é real!
    • Fotografia com amor
Online: 01 de Abril de 2013, 14:52:38
Boa tarde galera.
Tenho uma Canon Macro Lens EF 100mm 1:2.8 USM, e ela deu pau. Sua abertura não ajusta mais.
Estou pensando em comprar uma lente nova para macro e é aí que entram as opiniões.
Obs: Vou utilizar em uma 5Dmk II
Alguém me recomendar uma?

Obrigado.
www.genesisjoias.com.br
www.voxeserafin.wordpress.com
/
vox&serafin fotografia
pauloserafin@ymail.com / isabelavox@ymail.com
www.voxeserafin.com


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2013, 15:00:14
Pela sua câmera, sem dúvida uma 100mm 2.8 L. É uma baita lente, a um preço bem razoável.


Vitor Bernabe Barbosa

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Não é a câmera que faz a foto.....
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2013, 18:08:27
Pelo mesmo preço praticamente vc tem a Canon MP-E 65mm f/2.8 1-5X Macro, essa sim é a top das macros, ela é específica p macro, diferente da 100mm f2.8, q vc pode fazer retratos e tal, valeu... :ok:
http://www.flickr.com/photos/vitordiver

http://www.wikiaves.com.br/perfil_VITORDIVER

Canon 7D Mark II  - EF 300mm f 4 L IS - EF 100mm F2.8 L IS USM macro - EF-S 10-18 f3.5/4.5 IS USM - SIGMA 10mm f2.8 fisheye- TC 1.4x III - 580 EX II.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2013, 18:10:56
Tamron 90mm com e sem VC, Sigma 105mm e Canon 100mm USM ou L entregam basicamente a mesma qualidade. Nesta categoria de lentes todas são muito parelhas e ótimas opções. A 100mm L não vai te dar uma virgula de qualidade de imagem a mais sobre as outras, mas em comparação a USM tem estabilizador e a qualidade do corpo L. A Sigma é a mais equilibrada com excelente qualidade, tem estabilizador, tem uma construção excelente e custa a metade da L, bem de perto esta a Tamron 90mm VC. A Tamron 90mm sem estabilizador é ótima para still e custa a bagatela de $375 com frete grátis.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2013, 18:16:19
Tanto a USM 100mm quando a L são para Macro e projetadas para isso, segundo a Canon.

Pelo mesmo preço praticamente vc tem a Canon MP-E 65mm f/2.8 1-5X Macro, essa sim é a top das macros, ela é específica p macro, diferente da 100mm f2.8, q vc pode fazer retratos e tal, valeu... :ok:


Vitor Bernabe Barbosa

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Não é a câmera que faz a foto.....
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2013, 18:19:11
Sim NATTIS, eu quis dizer q se ele optar pela MP-E65mm ele só vai usar p macro, mas a 100mm macro q tbm é uma p. lente, serve tanto p macro qto p outros fins, entendeu? valeu... :ok:
http://www.flickr.com/photos/vitordiver

http://www.wikiaves.com.br/perfil_VITORDIVER

Canon 7D Mark II  - EF 300mm f 4 L IS - EF 100mm F2.8 L IS USM macro - EF-S 10-18 f3.5/4.5 IS USM - SIGMA 10mm f2.8 fisheye- TC 1.4x III - 580 EX II.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2013, 18:20:12
Pelo mesmo preço praticamente vc tem a Canon MP-E 65mm f/2.8 1-5X Macro, essa sim é a top das macros, ela é específica p macro, diferente da 100mm f2.8, q vc pode fazer retratos e tal, valeu... :ok:

A MP-E é uma lente super especializada e pouco versátil, é complicada de se utilizar e com certeza não é para qualquer um.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


pauloserafin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Jesus não é uma tese, Jesus é real!
    • Fotografia com amor
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2013, 08:40:45
Galera, muito obrigado pela atenção.
Vou começar a pesquisar estas lentes.
/
vox&serafin fotografia
pauloserafin@ymail.com / isabelavox@ymail.com
www.voxeserafin.com


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2013, 10:04:45
Cara, se vice tem uma Full Frame, não tem porque comprar essa Serie L pelo dobro das outras, essa 100mm L é muito mais cara por causa do estabilizador, eu sofro com minha cropada com a 100mm normal pois não posso usar o iso alto, porque na macro tem que usar abrrturas acima de 8.0 e fica bem escuro, e ainda tem que colocar velocidades altas, na Full frame pode colocar velocidade alta e aumentar o iso tranquilo.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2013, 13:16:15
E a Tamron e Sigma com estabilizadores ainda custam a metade da L entregando o mesmo resultado. Todas estas lentes são excelentes mesmo em f2.8, mas brilham mesmo entre f5.6 e f11, o controle de CA é excelente, distorção e vinhetas praticamente não existe. Estas lentes entregam uma imagem muito próxima da finalizada. Para quem trabalha com uma grande quantidade de fotos e tem que ficar corrigindo vinheta, distorção e principalmente CA estas lentes fazem toda a diferença, fazem dinheiro, que é o meu caso.


Cara, se vice tem uma Full Frame, não tem porque comprar essa Serie L pelo dobro das outras, essa 100mm L é muito mais cara por causa do estabilizador, eu sofro com minha cropada com a 100mm normal pois não posso usar o iso alto, porque na macro tem que usar abrrturas acima de 8.0 e fica bem escuro, e ainda tem que colocar velocidades altas, na Full frame pode colocar velocidade alta e aumentar o iso tranquilo.