Autor Tópico: Nikon D5100 vs Sony SLT A57  (Lida 6681 vezes)

danielrds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • Gravatar
Online: 01 de Abril de 2013, 20:57:04
Falaaa galera, primeiramente é um prazer conhece-los, depois de várias pesquisas e foruns eu vi esse e achei bem interessante, adorei o forum, é bem dinamico e tem bastante topico que ajuda...parabéns pra todos vocês...Então, como devem ver sou novo aqui e estou na busca de uma boa DSLR...
Dentro do meu orçamento(em breve rsrs) eu estou entre dois modelos, sei que ambos são um pouco parecidos mais algum tem que ter a sua vantagem...mais  é dificil decidir sozinho, busquei ajuda em alguns dos principais sites internacionais sobre o assunto só que um diz que vale a pena mais pegar a nikon d5100 e o outro a sony slt a57...vejam a comparação dos dois sites:

http://sortable.com/cameras/Sony-SLT-A57-vs-Nikon-D5100
http://snapsort.com/compare/Nikon-D5100-vs-Sony-SLT-A57

Então, gostaria de saber a opinião de voces e o porque de qual modelo pegar, me perdoem se esse topico for repetido(é que procurei aqui e pelo menos eu n consegui achar nenhum topico comparando as duas, caso haja algum, perdoem-me)...

E então, alguem me aconselha um modelo ? E se possivel falar o "porque" eu ficaria grato, obrigado mesmo!!

Desculpem qualquer coisa :D :D O FORUM DE VOCES ESTÁ DE PARABENS! adorei...
Apaixonado por fotografia, café, aviação e automobilismo... :)/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2013, 21:33:38
Então Daniel...

Precisamos saber, antes de uma opinião, de suas intenções futuras.
Que pretende? Hobby? Fotografia amadora? Profissional? Fará cursos? Trabalhará em que área? Que fotos fará?

Os dois modelos são bons. Já usei até a A37, modelo ligeiramente mais simples que a A57, e achei um excelente custo-benefício.
Hoje, graças à D5200, temos a D5100 também como um ótimo CB. A principal diferença que vejo entre as marcas é a oferta de acessórios, como lentes, flashes, etc. Por isso perguntei o que pretende.

Se for para ter fotos primando pela qualidade só para registrar eventos em família, retratos, paisagens, coisas de hobby mesmo, como eu faço, penso que até a A37 lhe atenderia. Se puder pegar uma das outras duas que citou, melhor ainda. Pessoalmente, eu escolheria a D5100.

Vai encontrar opiniões diversas por aqui...

 :ok:


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2013, 21:34:09
Bem vindo.

Não tem nem o que comparar. A NIKON D5100 da um banho em vantagens frente a Sony, o sensor da Nikon é fabricado pela Sony, a diponibilidade de lentes acessorios e itens pra a Nikon é muito maior.


danielrds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • Gravatar
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2013, 21:45:47
ENTÃO,
fiquei bismado com a comparação "sortable" que mencionou a sony como uma camera melhor....enfim...
Apaixonado por fotografia, café, aviação e automobilismo... :)/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2013, 21:48:27
Entre as duas a D5100 é melhor por todo o conjunto da obra, incluindo lentes e acessórios.
Se pensar em Sony recomendo a A77 mas já é pro nível de D7000.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


danielrds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • Gravatar
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2013, 21:56:45
A, entao vou até salvar aqui, vou se Deus quiser pegar a D5100...!
Apaixonado por fotografia, café, aviação e automobilismo... :)/


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2013, 22:08:12
Va sem medo. Compra uma lente 35mm 1.8  e vá gozar a vida.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2013, 22:16:03
Se você pensar no corpo apenas, a a57 é bem superior... Mas na fotografia é o sistema que conta, e aí a nikon tem o melhor sistema...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2013, 22:26:23
Se você pensar no corpo apenas, a a57 é bem superior... Mas na fotografia é o sistema que conta, e aí a nikon tem o melhor sistema...

Superior ao Nikon? Não.

A Nikon tem o LCD que gira 180º pra o lado,  a Sony so gira pra baixo, ninguem vai querer fazer um auto retrato ou filmar com um tripe em frente ao LCD só ai ela ja perde 50% da suposta vantagem. O Flash da Nikon são 12m de alcance contra 10 da Sony, dois pontos imposrtantes contra.


danielrds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • Gravatar
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2013, 08:55:48
É por isso que quando eu vi esse fórum dentre tantos pelo brasil eu me identifiquei de cara...
Vocês são demais, pretendo com certeza ficar ativo aqui...obrigado pela ajuda, assim que tiver condições a D5100 sera minha escolha....
Amo fotografia, meu foco sera aviação, automobilismo, transito e food...

Obrigado mesmo Pessoal!  :ok:
Apaixonado por fotografia, café, aviação e automobilismo... :)/


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2013, 09:02:01
Superior ao Nikon? Não.

A Nikon tem o LCD que gira 180º pra o lado,  a Sony so gira pra baixo, ninguem vai querer fazer um auto retrato ou filmar com um tripe em frente ao LCD só ai ela ja perde 50% da suposta vantagem. O Flash da Nikon são 12m de alcance contra 10 da Sony, dois pontos imposrtantes contra.

Ok, e o burst rate de 10 FPS? Vídeo? Foco?... Em tudo isso a D5100 fica atrás...

O sistema da nikon é o melhor atualmente sem dúvidas, mas pra quem vai ter um corpo e algumas lentes isso não vai fazer diferença.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


danielrds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • Gravatar
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2013, 18:46:10
Ok, e o burst rate de 10 FPS? Vídeo? Foco?... Em tudo isso a D5100 fica atrás...

O sistema da nikon é o melhor atualmente sem dúvidas, mas pra quem vai ter um corpo e algumas lentes isso não vai fazer diferença.
Huum, então, dê 4 meses até o final do ano eu quero comprar uma pra mim, nem que eu tenha que ir no paraguai, lá é bem mais barato né, enfim, estou esperando uma confirmação de emprego se concretizar eu terminar de pagar minhas dividas pra eu comprar uma, no paraguai ou aqui, mais quero pagar a vista....vamos ver....O FUTURO A DEUS PERTENCE...vou ficar ativo aqui, desde ja sou eternamente grato a voces.
Apaixonado por fotografia, café, aviação e automobilismo... :)/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2013, 19:35:33
D5100.

Melhor desempenho em ISOs altos. Não gosto do viewfinder digital....

Além de que as câmeras sony tenham grande qualidade e 'recursos tecnológicos', a menor quantidade de acessórios acessíveis no mercado (principalmente o brasileiro) atrapalham na relação custo benefício do sistema.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2013, 23:23:44
Pense uma coisa.
Se você escolher a Nikon ou a Sony provavelmente voce ficara com essa marca por anos talvez pra sempre, pois você comprara o corpo, depois lentes, flash e por ai vai.
Então antes de fazer a pergunta qual a melhor camera ou qual delas tem o melhor CB pense nisso.


danielrds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • Gravatar
Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2013, 09:22:09
Entendi Chefe...Bom, depois de praticamente 9 contra 1(rs  :hysterical: )
eu acho que vou pegar a D5100, mais isso é até o final do ano, de imediato eu ainda estou sem condições, hehe!

Muito obrigado mesmo, ficarei ativo aqui, quando comprar meu brinquedinho irei postar aqui pra vocês verem, tudo bem?(preciso começar a ver uns tutoriais de fotografias, rs)
Apaixonado por fotografia, café, aviação e automobilismo... :)/