Autor Tópico: Acessorios para iluminação  (Lida 3380 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #15 Online: 02 de Abril de 2013, 12:41:43
Obrigado pelas Dicas Leo e Fernando. Vou repensando aqui e tentando montar algo proximo dos 2mil R$!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #16 Online: 02 de Abril de 2013, 12:57:05
PS. As eneloop que comprei na Dx eram falsas. Seguravam menos carga que umas Phillips velhas que tinha, com 6 meses tufaram... foi dinheiro jogado no lixo. As que comprei no ML foram mais caras mas valeram à pena.
Eu fiz uma comparação que tinha disponível na internet, e se essa comparação for correta as minhas são originais...

Eneloop original x falsa
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 02 de Abril de 2013, 13:28:37
Eu fiz uma comparação que tinha disponível na internet, e se essa comparação for correta as minhas são originais...

Eneloop original x falsa

Infelizmente esses comparativos não quere dizer muita coisa, por que não existe apenas uma falsificação...

A experiência que tenho com sites chineses é que NADA é original, a não ser que seja original deles mesmo, como os Yongnuo, muitas coisas são impressionantes, a minha ultima tentativa foi um fone AKG, a perfeição é absurda, esse é o chines:



Eu tenho o orginal e colocando um do lado do outro analisando mínimos detalhes vc não ve a diferença, vc só percebe a diferença pegando na mão por que o arco não é tão flexivel quanto o original e na qualidade do som, é absurdamente diferente (RUIM)...

E pra quem não tem o original realmente é difícil de perceber, a primeira decepção que tive tb foi com fones, mas com o Porta PRO da Koss, sempre tive original, vi no DX e achei que fosse original de tão perfeito, quando chegou senti a mesma diferença, som muito ruim, entretanto, outros colegas meus que nunca tiveram um original compraram e gostaram bastante, mas nem de longe é a mesma qualidade do original  :ok:
« Última modificação: 02 de Abril de 2013, 13:32:48 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 02 de Abril de 2013, 13:37:06
Só rindo pra não chorar, esse Jinbei QQ250 sai mais barato que a lâmpada de reposição de uma tocha Mako... :shock: deu até vontade de comprar um agora pra ver como é...rs

Ta ai uma experiência com uma tocha china, ja tem uma referência de alguém que usa  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 02 de Abril de 2013, 13:40:53
Eu também concordo, pra estúdio as tochas são muito mehores. Não dá pra resolver tudo só nos speedlights não, potência, tempo de recarga, luz de modelagem, acessórios, fonte de energia, tudo é bem melhor e mais prático com tochas mesmo. Só o preço é que não, rsrs.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #20 Online: 02 de Abril de 2013, 14:17:10
Isso mesmo, Leo! As falsificações chinesas são espetaculares por fora... mas por dentro...

Eu resolvi comprar os Jinbei depois de uma discussão no forum DSLR Brasil do Orkut (cara eu adorava aquela comu, infelizmente morreu junto com o Orkut, mas ainda tem muita discussão boa lá que vale à pena garimpar). Ali, o Marino (http://www.marino.fot.br/) postou:
Marino Prieto - 01/03/2010
"Chegou o Jinbei!
Um tempo atrás alguém (Yghor?) tinha mencionado os flashes de 250W que a Gadget Infinity está vendendo, os Jinbei QQ250. Comprei, acabou de chegar.
Paguei US$165.00, ou em torno de 300 reais.
A primeira impressão foi, surpreendentemente, ótima! É de plástico, mas parece sólido e bem feitinho. O visual é bem modernoso, mas funcional. Testei em carga máxima até 1/16 e funciona como deveria. Ele apita bem baixinho quando carrega e permite desabilitar a fotocélula (que é muito bem posicionada, na parte superior traseira ao invés de ser no painel traseiro). Não me perguntem de temperatura de cor que eu ainda não brinquei tanto assim.
Testando contra um Atek 200 Master, que custa 700 reais, não tem competição. Como era de se esperar, o Jinbei é mais potente, mais versátil, carrega mais rápido e, se você ainda não percebeu isso, custa menos da metade do preço.
Será que o bicho aguenta o tranco, em trabalho de verdade? Não faço idéia, mas estou torcendo para aguentar, e torcendo para os chineses fazerem versões mais potentes. Por esse preço, se for tão bom quanto eu torço que seja, tem potencial para ser, literalmente, um flash descartável. Estragou, deu problema? Joga fora e compra outro. Basta não dar MUITO problema, com muita frequência, para isso ser viável."

Outro forista:
RODRIGO LORANDI FOTOGRAFIA - 15/05/2010
"Também comprei essas Jinbei QQ250 e estou bem feliz com eles. Muito melhores que meus antigos Ateks 160w. Tempo de recarga, consistência dos disparos, fotocélula sensível, encaixes rápidos, corpo de plático de alto impacto, aviso sonoro, modelagem de 250w, são algumas das vantagens."


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #21 Online: 02 de Abril de 2013, 16:08:45
Infelizmente esses comparativos não quere dizer muita coisa, por que não existe apenas uma falsificação...

A experiência que tenho com sites chineses é que NADA é original, a não ser que seja original deles mesmo, como os Yongnuo, muitas coisas são impressionantes, a minha ultima tentativa foi um fone AKG, a perfeição é absurda, esse é o chines:
Recomenda algum tipo de comparativo ??

O único jeito agora vai ser comprar da B&H
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 02 de Abril de 2013, 23:02:23
Recomenda algum tipo de comparativo ??

O único jeito agora vai ser comprar da B&H

Infelizmente acredito q n tenha nenhum tipo de comparativo, o melhor a se fazer é tentar acompanhar os reviews de cada produto no próprio site...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).