Autor Tópico: Fotografia e empatia  (Lida 1060 vezes)

Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Online: 02 de Abril de 2013, 12:54:26
Gosto muito de ler o Camara Obscura. Sempre tem uns textos legais, pena que não receba muitas atualizações.

Esse é um texto ótimo que fala da nossa relação com o outro, em nível pessoal. Como analisamos as fotografias produzidas pelas outras pessoas e consequentemente outros analisam as nossas.

http://camaraobscura.fot.br/2013/02/03/fotografia-e-empatia/


Posso dizer que divulgo minhas fotos porque só sei falar através delas. Não consigo produzir um texto que sirva de forma pessoal de expressão. Não sei desenhar. Toco instrumentos musicais, mas nem sempre consigo falar ocm eles o que quero. Enfim, é uma forma de dizer o que estou pensando naquele momento.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2013, 13:12:48
"...Esse instrumento é a fotografia. Mas ela só será útil para esse fim se conseguirmos abandonar, por um momento, as reações automáticas que nos fazem julgar tudo a partir das nossas preconcepções e de fato olhar, sem preconceitos e opiniões. Quando vemos uma fotografia sem essa disposição empática, fazemos apenas julgamentos autocentrados: eu não fotografaria assim, eu usaria outra câmera, eu não viajaria para esse lugar, eu gostaria de ter feito essa foto. E com isso perdemos a fantástica oportunidade que temos de enxergar uma fração da vida do outro, a partir do ponto de vista do outro."

Muitíssimo bom!!!

 :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2013, 16:51:22

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova