Autor Tópico: Alguém usa(ja usou) Lensbaby ou Tilt Shit?  (Lida 3250 vezes)

Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 15:15:08
Valeu gente me ajudou em algumas coisas :)
realmente sabia da diferença de qualidade e preço era mais para bricar que eu queria essa lente, e acabei achando umas versoes "especiais", comprei um Helios 50mm f2 com um fole, a qualidade de lente sera melhor que a da LB, posto futuros resutados em breve


Acreditava que Tilt-shit era trabalhar com planos mas vcs usaram uma definicao diferente, onde num campo se trabalha com angulo e o outro com o plano de foco? foi isso!
 :snack:


A Tilt-Shift como o nome já diz, possui 2 maneiras de operação: Tilt e Shift.
Na função tilt é possível mudar a inclinação da lente em relação ao sensor.
Suponha que esteja fotografando um livro em cima de uma mesa a 45 graus em relação a câmera.
Se inclinares a lente da camera para baixo, vais aumentar a profundidade de foco, e para cima diminui.
Para ficar mais facil de vizualisar, imagine tirar foto de um plano inclinado e inclinar em vez da lente o sensor...
Na função shift é possivel deslocar a lente paralelamente ao sensor.
Com isso se muda as linhas de perspectiva.
Sem desenhar é difícil, mas o que acontece com a 17mm é o seguinte, é como tirar uma foto com uma lente 11mm e cropar de modo a ficar 17mm. Experimente  tirar uma foto de um predio com a maior grande angular que tiveres e depois cropar a parte superior e inferior. A TS faz isso sem perder a qualidade.
De preferencia tire 2 fotos com a regiao a ser cropada primeiro na parte superior e depois na inferior da foto.
E ainda podes combinar o tilt e o shift ao mesmo tempo....
A grande vantagem é tu ser alto, imagina tirar foto de uma sala cuja altura é 5m, é possível ajustar a perspectiva como se tu tivesse a 2,5m, sem precisar de uma escada hehe...

Mas esta é a minha grande dívida, porque a Canon não lançou a 11mm antes se a TS 17mm é na verdade uma 11mm.... é só ajustar o foco...
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT