Autor Tópico: canon 7d com erro 80  (Lida 5674 vezes)

leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Abril de 2013, 15:48:25
minha canon 7d esta dando erro 80, quando utilizo ela pra filmar, começa a filmar e da o erro 80 e trava tudo, o lcd fica todo riscado e apaga, a camera não desliga e não obedece nenhum comando , ae tem que retirar a bateria e colocar novamente pra regularizar, alguem sabe me dizer que erro e este ou se ja aconteceu com alguem


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2013, 16:11:08
Bom,

Diria para vc ver primeiro o firmware.

Mas como também estou realizando alguns filminhos em casa, veja o cartão de memória, primeiro, se atende o requisito de filmagem de 8MB/seg.

Acho que vale trocar o cartão para testar e caso persista e o firmware estiver com a versão atual, reinsta-le.
 

Abraços
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2013, 18:29:59
ja atualizei fireware, ja troquei lente cartão bateria e nada, e começar a filmar e para


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2013, 21:45:25
Olhando o manual, o erro informado "O disparo não é possível devido a um erro. Desligue a cam. novamente e volte a colocar a bateria"...

ou seja, nada muito informativo. Para efeito de teste, tire algumas fotos no modo live viwer ou visualização direta e veja se ocorre o erro.
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2013, 22:58:51
Tem um artigo aqui http://www.resumofotografico.com/2012/05/mensagens-de-erro-das-cameras-canon.html

Mas justo o erro 80 não tem descrissão satisfatória


Bella Photo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2014, 16:57:35
Minha canon 7d aponta erro 20, percebi que o espelho sobe e não volta, mas acontece de vez em quando, aí mexo no espelho ela volta a funcionar perfeitamente. Tenho medo de levar na assistência e ser enganada.


Bella Photo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 19:14:35
Eu utilizava rádio flash dig 4, no terminal pc da minha 7D, e lá pela 200 fotos aparecia o erro 20.
Fiquei apavorada. Deixei de usar este rádio e passei a usar um rádio flash maravilhoso da marca Hahnel.
Depois de 3 eventos, tudo maravilhoso, nada de erro 20, mas, o rádio flash pifou, simplesmente parou de passar o sinal ao receptor. E ainda não consigo nenhuma assistência para este rádio flash aqui no Brasil.
Tudo o que é bom dura pouco mesmo.
Para vocês terem uma ideia do quanto este rádio era bom, eu controlava todas as potências do flash escravo do meu transmissor. Pena que estragou e eu não sei quem pode arrumar isso.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 16:14:33
Eu utilizava rádio flash dig 4, no terminal pc da minha 7D, e lá pela 200 fotos aparecia o erro 20.
Fiquei apavorada. Deixei de usar este rádio e passei a usar um rádio flash maravilhoso da marca Hahnel.
Depois de 3 eventos, tudo maravilhoso, nada de erro 20, mas, o rádio flash pifou, simplesmente parou de passar o sinal ao receptor. E ainda não consigo nenhuma assistência para este rádio flash aqui no Brasil.
Tudo o que é bom dura pouco mesmo.
Para vocês terem uma ideia do quanto este rádio era bom, eu controlava todas as potências do flash escravo do meu transmissor. Pena que estragou e eu não sei quem pode arrumar isso.
compra da yongnuo com controle tb,eh otimo e confiavel,alem de ser relativamente em conta $$
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II