Autor Tópico: COMO IDENTIFICAR UMA CANON ROUBADA ?  (Lida 14648 vezes)

gabriel zerra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 02 de Abril de 2013, 21:20:40
Ola Pessoal,

 Tenho um conhecimento breve, na qual todo equipamento possui um serial, que é carimbado no Exif de cada foto, sendo assim atravez de um programa possivel rastrear o equipamento, não de certo o equipamento mas as fotos tiradas com esse equipamento estando elas disponiveis na internet, pois já acompanhei um caso de um amigo que conseguiu seu equipamento de volta desta maneira, atravez deste suposto programa e o acionamento da policia.

Estou adquirindo uma camera usada, (por sinal estou vendendo a minha e tbm gostaria de saber se existe aqui um topico para venda de equipamentos) e o dono não consegue achar a nota nem o e-mail que supostamente comprou na BH, apenas para alivar mais minha mente, gostaria de saber se consigo consultar se tal equipamento é ou não roubado atravez de algum programa ou coisa do genero na internet.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2013, 21:25:52
acredito que não amigo, esse negócio de rastrear uma foto pela net acho meio absurda, pois até suas fotos estão na net, então seria rastreada também, pode até funcionar, mas não acredito nisso, o que mais tem é câmera roubada circulando, é igual celular, mercado livre tem de monte, iphone 4 só o aparelho sem nada, sem garantia, cabos, sem nada mesmo,  já vi ,muitos, eu fui indagar o cara porque não tinha nada, se era roubado, ele tirou o anuncio.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


gabriel zerra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2013, 22:07:11
Então na verdade isso é possivel, eu acompanhei um caso na qual isso foi usado, mas não consegui contato com a pessoal na qual ocorreu tal caso nos ultimos dias, mas me lembro que ele enviou o serial da camera dele para este site, o site tem um mecanismo de busca que procura serial em Exif de arquivos fotograficos, sua camera havia sido roubada uma MKII na qual foi vendida e estava sendo usada cerca de um ano por outro fotografo que postava fotos constantemente no facebook e flickr, e por fim as fotos foram rastreadas pelo servidor do site, foi gerado um relatorio, na qual ele encaminhou para policia, em 4 meses a policia foi com mandato na casa da pessoa que possuia a camera e ele teve sua camera e as lentes que consquentemente estavam juntas de volta.

Gostaria de saber o nome do site que faz esse processo, apenas para consultar se pelo menos no site existe algo registrado, se todas as pessoas soubessem disso o roubo de equipamento fotografico seria reduzido de forma incrivel !!!

caso ninguem saiba, assim que eu conseguir contato com ele eu pergunto o site.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2013, 22:30:58
Existe um serviço em um site que faz essa busca sim.
Eu já vi isso sendo relatado aqui no fórum.
O diacho é achar isso em 75k tópicos...

Perálá...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2013, 22:46:19

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


gabriel zerra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2013, 22:56:03
acredito que não amigo, esse negócio de rastrear uma foto pela net acho meio absurda, pois até suas fotos estão na net, então seria rastreada também, pode até funcionar, mas não acredito nisso, o que mais tem é câmera roubada circulando, é igual celular, mercado livre tem de monte, iphone 4 só o aparelho sem nada, sem garantia, cabos, sem nada mesmo,  já vi ,muitos, eu fui indagar o cara porque não tinha nada, se era roubado, ele tirou o anuncio.

Achei o site, Stolen camera, como citado pelo outro amigo !
fica a dica ai ! quanto mais pessoas souberem melhor ! assim, Deus me livre, caso aconteça, todos sabem proceder !


marcos_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2013, 16:33:14
Tive uma 60D roubada e tentei encontra-la no stolencamerafinder mas não achei nenhuma foto dela na net...Ou seja, não adiantou nada  :aua:

Mass, vale a tentativa!   :ok:


rodrigo_luiz78

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2013, 01:57:28
Brinquei aqui e não funcionou com a EOS 10D ( nada funciona com ela, dinossauro ) , também não foi com a EOS 40D , mas funcionou com a 1D.


jundi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2013, 09:01:44
Testei aqui com T3i e nenhum dos 2 sites encontrou algo, como tenho fotos no flick e no meu site deveria achar alguma coisa :)
Roberto Jundi
Canon 70D - Tamron 17-50mm
500px


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2013, 10:16:35
Se a pessoa que roubou não colocar nenhuma foto na net, ou seja, tirar as fotos sem as publicar, fica dificil de achar mesmo.
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 06 de Abril de 2013, 21:50:13
Se a pessoa que roubou não colocar nenhuma foto na net, ou seja, tirar as fotos sem as publicar, fica dificil de achar mesmo.

Além disso, devem conter o EXIF com o nº da cam.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2013, 19:29:37
e se colocar só no orkut e facebook o exif não aparece.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2013, 00:21:53
Bem, um recurso tem. Favoritado né !  :ok: vlw pela dica.


dani2020

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2013, 01:28:53
eu tinha uma t3i, e fui roubada, como consigo esse numero pra consultar? tenho a nota fiscal em mãos e algumas fotos aqui no meu pc..


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2013, 08:12:35
eu tinha uma t3i, e fui roubada, como consigo esse numero pra consultar? tenho a nota fiscal em mãos e algumas fotos aqui no meu pc..

Olha no EXIF de tuas fotos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova