Autor Tópico: Desfoque - Entao foi natal...  (Lida 1631 vezes)

Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Online: 02 de Abril de 2013, 22:40:18
Essa foto tirei sem querer no natal de 2011, com a minha compacta DSC WX9, e olhando as fotos da data, achei essa e pensei em compartilhar com voces, o q acham?



eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2013, 22:56:09
Faby, se não me engano esse é um exemplo de Bokeh! E ficou até legal! :)
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2013, 23:24:41
Sinceramente? Uma porcaria.   :)
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2013, 23:53:55
Sinceramente? Uma porcaria.   :)

HASHIUASHAISUASIUHASIUASHUASHASIUHA

caramba, na lata!!

" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2013, 07:09:35
 :no:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2013, 07:12:03
 :ponder:


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2013, 08:27:39
o horizonte ta torto  :D


Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2013, 09:17:06
Sinceramente? Uma porcaria.   :)

HASHIUASHAISUASIUHASIUASHUASHASIUHA

caramba, na lata!!



o horizonte ta torto  :D




Meninos... isto é mesmo necessário? Manter um bom convívio e cordialidade fazem parte da maturidade da nossa espécie. Então, façam comentários que ajudem ao invés de observações que possam nos reduzir a homens pré-históricos... :assobi:



Faby, a ideia é interessante, sobretudo se foi proposital, mas não acho que tenha funcionado por 2 motivos: enquadramento não foi interessante, talvez mais fechado pudesse ficar melhor e a disposição das luzes não deixou harmonia; o desfoque talvez tenha passado um pouco da conta. Mas vale como exercício... tenta com outras luzes ou temas... :ok:


urquiz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2013, 11:23:29
O respeito aqui é na base de "quantidade de mensagens" do usuário?  :aua:

Concordo com o Pris WerSo, falou tudo. O desfoque ficou bem exagerado, mas por não ser proposital  :ok:
já tirei várias assim, a maioria por falta de experiencia  :hysterical: :hysterical: mas de repente fica como um funco bem legal  :ok:
Ricardo Urquiz


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2013, 11:43:23
Meninos... isto é mesmo necessário? Manter um bom convívio e cordialidade fazem parte da maturidade da nossa espécie. Então, façam comentários que ajudem ao invés de observações que possam nos reduzir a homens pré-históricos... :assobi:

Concordo em partes, será que as vezes não é melhor ir direto ao ponto e dizer que simplesmente não ficou bom e pronto? Cordialidade, explicações e rodeio demais podem acabar confundindo quem quer uma opinião sobre algo. Escrevi exatamente o que eu pensei quando vi a foto, até por isso coloquei uma carinha feliz depois, pra não parecer tão grosseiro... Resolvi comentar porque realmente não vi nada de positivo na foto e, como dito pela Faby05, foi uma foto "sem querer" e não foi intencional então não sinto que ofendi a pessoa por dizer o que achei. Não fiz piadas nem brincadeiras em relação a isso, não acho necessário tentar apontar os problemas até porque não foi uma foto pensada.

Bom, da próxima vez que ver algo e não gostar vou guardar pra mim e ignorar... ;)
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2013, 11:44:24
O respeito aqui é na base de "quantidade de mensagens" do usuário?  :aua:

Com certeza não, eu nem olho para esse número quando vou comentar algo.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2013, 11:54:10
Concordo em partes, será que as vezes não é melhor ir direto ao ponto e dizer que simplesmente não ficou bom e pronto? Cordialidade, explicações e rodeio demais podem acabar confundindo quem quer uma opinião sobre algo. Escrevi exatamente o que eu pensei quando vi a foto, até por isso coloquei uma carinha feliz depois, pra não parecer tão grosseiro... Resolvi comentar porque realmente não vi nada de positivo na foto e, como dito pela Faby05, foi uma foto "sem querer" e não foi intencional então não sinto que ofendi a pessoa por dizer o que achei. Não fiz piadas nem brincadeiras em relação a isso, não acho necessário tentar apontar os problemas até porque não foi uma foto pensada.

Bom, da próxima vez que ver algo e não gostar vou guardar pra mim e ignorar... ;)

Oi!! Fico feliz que tenha respondido... existem "n" maneiras de se responder ou dizer algo e continuar dizendo o que pensa. A única coisa que quis dizer é para ter mais atenção, cuidado com o que se diz. Mesmo sendo uma foto feita sem querer, provavelmente ela achou interessante, pois a postou. Não custa nada ter um sensor de dedos na hora de teclar. Você pode e deve continuar dizendo o que pensa, mas existe uma diferença formal entre dizer "uma porcaria" e "não gostei, não ficou boa" ou algo assim... é uma mera questão de atenção com os outros... e me desculpe, não é uma carinha sorrindo que vai mudar o texto... ;)


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2013, 12:00:46
Oi!! Fico feliz que tenha respondido... existem "n" maneiras de se responder ou dizer algo e continuar dizendo o que pensa. A única coisa que quis dizer é para ter mais atenção, cuidado com o que se diz. Mesmo sendo uma foto feita sem querer, provavelmente ela achou interessante, pois a postou. Não custa nada ter um sensor de dedos na hora de teclar. Você pode e deve continuar dizendo o que pensa, mas existe uma diferença formal entre dizer "uma porcaria" e "não gostei, não ficou boa" ou algo assim... é uma mera questão de atenção com os outros... e me desculpe, não é uma carinha sorrindo que vai mudar o texto... ;)

 :ok:
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2013, 13:35:47
Sinceramente? Uma porcaria.   :)

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Adorei (o comentário, claro). Temos que parar com uma certa mania de poupar os sentimentos dos outros. Quem da as caras aqui sabe que pode voar umas pedras. Pra ganhar "curtir" posta no FB ué.

Sobre a imagem, eu deletaria ainda na máquina, sem uso nenhum ao meu ver.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2013, 14:01:50
Meninos... isto é mesmo necessário? Manter um bom convívio e cordialidade fazem parte da maturidade da nossa espécie. Então, façam comentários que ajudem ao invés de observações que possam nos reduzir a homens pré-históricos... :assobi:


ok  :ok: mas eu continuo achando que está torta pra direita :snack:

« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 14:02:12 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8