Autor Tópico: Prossumers  (Lida 11313 vezes)

TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2006, 23:08:42
Citar
Citar
Não sei ao certo, mas acredito que a diferença nos tamanhos dos sensores de prosumers citados faça muito pouca diferença em relação à profundidade de campo, não?

No caso da R1, acho que faz difereça sim


Falando assim parece que sou até fã da R1 rs
Dei uma olhada na R1 aquele dia na barca. Achei o foco lento :(  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2006, 23:16:04


APS:
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 23:16:39 por Roberto O. Almeida »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2006, 23:25:50
Fábio, eu nem percebi. Mas também não tive um olhar crítico em relação a isto..
mas também acho que não me encomodaria =P


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2006, 02:03:45
Ricardo,
Pq entao tu nao compra uma XT ou D50 e turbina em Lentes ?
Pelo menos é um investimento que vc consegue customizar com o tempo, trocando as lentes.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2006, 08:51:34
Citar


APS:
Só fazendo a ressalva que todos os tamanhos aí estão multiplicados. O tamanho de um negativo 35mm não é este, ele é bem menor, e menores são, proporcionalmente todos os tamanhos dos sensores.

Sa forma que está aí representada, o quadrado verde que representa o sensor APS está do tamanho de um negativo 35mm.  


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2006, 09:18:28
Citar
Ricardo,
Pq entao tu nao compra uma XT ou D50 e turbina em Lentes ?
Pelo menos é um investimento que vc consegue customizar com o tempo, trocando as lentes.
Como eu disse, não quero me preocupar com lentes. Quero uma lente ultrazoom boa e fixa. E não pretendo gastar muito, até porque fotografia pra mim é só hobby, e eu estou longe de ser rico.

Eu não consigo me ver numa situação do tipo "olha que passarinho bonito, pede para ele ficar parado enquanto coloco minha tele". :)
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2006, 09:50:24
Citar
Citar
Ricardo,
Pq entao tu nao compra uma XT ou D50 e turbina em Lentes ?
Pelo menos é um investimento que vc consegue customizar com o tempo, trocando as lentes.
Como eu disse, não quero me preocupar com lentes. Quero uma lente ultrazoom boa e fixa. E não pretendo gastar muito, até porque fotografia pra mim é só hobby, e eu estou longe de ser rico.

Eu não consigo me ver numa situação do tipo "olha que passarinho bonito, pede para ele ficar parado enquanto coloco minha tele". :)
Ricardo:

Se me permite um conselho, antes de fazer isso por que você não compra uma Zenit de 80 reais como estava sendo vendida aqui no fórum mesmo, gasta uns tr~es filmes e verifica o que é a linguagem da fotografia com esse tipo de lentes?

Ou melhor, peça emprestada uma câmera de filme e use.

Hoje eu adoraria ter uma FZ30 como segunda câmera, mas não como cãmera principal.

Ivan


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #22 Online: 02 de Julho de 2006, 11:19:07
Citar
Citar


APS:
Só fazendo a ressalva que todos os tamanhos aí estão multiplicados. O tamanho de um negativo 35mm não é este, ele é bem menor, e menores são, proporcionalmente todos os tamanhos dos sensores.

Sa forma que está aí representada, o quadrado verde que representa o sensor APS está do tamanho de um negativo 35mm.
Ivan, acho que estão colocados proporcionalmente. O aps da foto é um pouco menor do que um fotograma de 35mm, mas o fotograma da foto é um pouco maior do que um fotograma real.  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #23 Online: 02 de Julho de 2006, 17:03:11
Citar
Citar
Ricardo,
Pq entao tu nao compra uma XT ou D50 e turbina em Lentes ?
Pelo menos é um investimento que vc consegue customizar com o tempo, trocando as lentes.
Como eu disse, não quero me preocupar com lentes. Quero uma lente ultrazoom boa e fixa. E não pretendo gastar muito, até porque fotografia pra mim é só hobby, e eu estou longe de ser rico.

Eu não consigo me ver numa situação do tipo "olha que passarinho bonito, pede para ele ficar parado enquanto coloco minha tele". :)
huaauhauha
Bom sei la.
Pega uma FZ30 entao e usa ela em iso 80
rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #24 Online: 02 de Julho de 2006, 18:12:20
Muito legal esse tópico pessoal!!!

Eu tenho uma FZ5 e posso garantir que para uso amador não tenho muito a reclamar, tudo é muito simples, quanto mais dinheiro vc tem, melhor será o seu equipamento.

A minha próxima câmera será a FZ30, por causa dos recursos a mais em relação a FZ5 e uma pequena melhora na qualidade da imagem. Outro ponto forte da FZ30 na minha opinião é a lente que funciona dentro da câmera, sempre protegida de poeira, areia, etc.

No último passeio fotográfico que fiz com o pessoal do fórum na Daniela, aqui em Floripa, tive a certeza de que não posso mais viver sem uma ultrazoom, nem pensar em ficar limitado ao zoom de 3x das lentes de entrada das DSLR (escuras tb), ainda mais eu que adoro fotografar a vida animal. Prefiro 10x uma imagem um pouco pior do que perder o zoom.

Se tivesse mais grana, iria de Canon 30D e lente 28-200 f/2.8 IS ou alguma coisa parecida com isso, mas por enquanto vou me divertindo com as Pana...

Abraços,
 
Jack db - Floripa


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #25 Online: 02 de Julho de 2006, 18:18:10
Citar
Se tivesse mais grana, iria de Canon 30D e lente 28-200 f/2.8 IS ou alguma coisa parecida com isso, mas por enquanto vou me divertindo com as Pana...
Jack, aqui eu tenho...

30D + 24-70 2.8 + 70-200 2.8 + 150 2.8 Macro + 550ex(flash) + 18-55 "kit"...
(Estou aqui também com umas lentes mais fraquinhas, mas deixei mesmo pra usar elas com filme.)

Tá bom pra você ou falta algo?
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #26 Online: 02 de Julho de 2006, 18:20:06
Citar
Citar
Citar


APS:
Só fazendo a ressalva que todos os tamanhos aí estão multiplicados. O tamanho de um negativo 35mm não é este, ele é bem menor, e menores são, proporcionalmente todos os tamanhos dos sensores.

Sa forma que está aí representada, o quadrado verde que representa o sensor APS está do tamanho de um negativo 35mm.
Ivan, acho que estão colocados proporcionalmente. O aps da foto é um pouco menor do que um fotograma de 35mm, mas o fotograma da foto é um pouco maior do que um fotograma real.
Acho que os 3 primeiros estão na proporção entre si, mas a proporção pro APS acho que não é bem essa.
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #27 Online: 02 de Julho de 2006, 18:29:02
Citar
Citar
Se tivesse mais grana, iria de Canon 30D e lente 28-200 f/2.8 IS ou alguma coisa parecida com isso, mas por enquanto vou me divertindo com as Pana...
Jack, aqui eu tenho...

30D + 24-70 2.8 + 70-200 2.8 + 150 2.8 Macro + 550ex(flash) + 18-55 "kit"...
(Estou aqui também com umas lentes mais fraquinhas, mas deixei mesmo pra usar elas com filme.)

Tá bom pra você ou falta algo?
Ser rico é outro esquema huahuahahu :D

Mas no meu caso eu procuraria uma lente o mais completa possivel, com o maior range que tiver para nunca ter que ficar trocando de lente, sujando sensor, carregando trambolhos, etc.
Jack db - Floripa


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #28 Online: 02 de Julho de 2006, 18:45:41
Citar
Citar
Citar
Se tivesse mais grana, iria de Canon 30D e lente 28-200 f/2.8 IS ou alguma coisa parecida com isso, mas por enquanto vou me divertindo com as Pana...
Jack, aqui eu tenho...

30D + 24-70 2.8 + 70-200 2.8 + 150 2.8 Macro + 550ex(flash) + 18-55 "kit"...
(Estou aqui também com umas lentes mais fraquinhas, mas deixei mesmo pra usar elas com filme.)

Tá bom pra você ou falta algo?
Ser rico é outro esquema huahuahahu :D

Mas no meu caso eu procuraria uma lente o mais completa possivel, com o maior range que tiver para nunca ter que ficar trocando de lente, sujando sensor, carregando trambolhos, etc.
 :nono:  Zoom máximo aceitável para uma lente a ser usada na (D)SLR é 3x, acima disso, fica muito ruim.


 :bye1:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #29 Online: 02 de Julho de 2006, 18:55:58
Citar
Citar
Citar
Citar
Se tivesse mais grana, iria de Canon 30D e lente 28-200 f/2.8 IS ou alguma coisa parecida com isso, mas por enquanto vou me divertindo com as Pana...
Jack, aqui eu tenho...

30D + 24-70 2.8 + 70-200 2.8 + 150 2.8 Macro + 550ex(flash) + 18-55 "kit"...
(Estou aqui também com umas lentes mais fraquinhas, mas deixei mesmo pra usar elas com filme.)

Tá bom pra você ou falta algo?
Ser rico é outro esquema huahuahahu :D

Mas no meu caso eu procuraria uma lente o mais completa possivel, com o maior range que tiver para nunca ter que ficar trocando de lente, sujando sensor, carregando trambolhos, etc.
:nono:  Zoom máximo aceitável para uma lente a ser usada na (D)SLR é 3x, acima disso, fica muito ruim.


 :bye1:
Não entendi, as fotos com teles são ruins?
Jack db - Floripa