Autor Tópico: Canon 6D (N) e (WG) - Atenção  (Lida 23997 vezes)

fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2013, 01:26:45
Foi em Orlando, ia ser comprada na Bestbuy, mas lá não tinha o Kit.
Então foi comprada numa loja qualquer, não to com a nota aqui, depois eu posto qual foi a loja, alias preciso arrumar um jeito de queimar o filme dessa loja.
Vou contar toda a história então, que tem coisa pior.

Meu irmão que trouxe pra mim, ele foi nessa loja fuleira, o cara falou que encomendava pro dia seguinte.
Pedi um Filtro UV, mas não tinha passado o preço do filtro pra ele, o cara super faturou o preço do filtro, e pior, inventou um lance de carregador mais rápido, que era indispensável que ele tinha que comprar, e vendeu o que vem na câmera como sendo outro.

A câmera alem de ser a (N) veio com um dead pixel no lcd.

Moral da história:
Compre você mesmo ou explique tudo que precisa ser revisado com todos os valores e reze.
Ou ainda sei que tem gente que pede pra entregar no endereço, mas algumas não entregam em hotel.

As portinhas pequenas em Orlando são bem complicadas e feitas para pegar turistas....  em geral eh encrenca, não vale o risco.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2013, 12:00:29
http://www.canonwatch.com/canon-eos-6d-with-and-without-gps-and-wifi/

Então, pelos comentários dos usuários nesta notícia, parece que a certificação de dispositivos sem fio para alguns países (CHINA) não e válida. Então por isto a diferença.

Se a câmera vem de lá, provavelmente será a versão N.

Agora, acredito que uma câmera comprada de lojas 'grandes' nos EUA (BH, Adorama) seja da versão WG (torço por isso :)).
fkuhne.tumblr.com


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2013, 12:02:07
N... Sem Wi-FI e GPS? Começei a gosta =D

Somos 2...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2013, 13:17:13
http://www.canonwatch.com/canon-eos-6d-with-and-without-gps-and-wifi/

Então, pelos comentários dos usuários nesta notícia, parece que a certificação de dispositivos sem fio para alguns países (CHINA) não e válida. Então por isto a diferença.

Se a câmera vem de lá, provavelmente será a versão N.

Agora, acredito que uma câmera comprada de lojas 'grandes' nos EUA (BH, Adorama) seja da versão WG (torço por isso :)).

Tem de ser a WG, porque esta na descriminação do produto. Fiz o pedido da minha na bestbuy e não vem descriminado alguma da versão


Fmagri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Portfolio
Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2013, 14:28:10
N... Sem Wi-FI e GPS? Começei a gosta =D

Cara vou te dizer que o GPS não ia usar e a questão de transferência pra iGadgets, faço com o Eye-fi e funciona legal.
Controlar remotamente preso a uma rede wi-fi externa é meio limitador então...   
www.fabiomagri.com.br

Canon 6D - Canon T2i | 24-105mm F/4l Is Ef Usm | 70-300mm F/4-5.6 Is Usm | 50mm F/1.8 | 28mm F/1.8 Usm


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2013, 14:34:26
Eu já acho bem legal ter essas duas ferramentas dentro da própria câmera.

Costumo localizar no mapa todas as fotos que publico no Flickr então pra mim isso é uma coisa bem legal, mesmo sabendo que diminui a vida da bateria.

O Wifi é outra coisa que está caindo de maduro. Com um smartphone, não preciso mais de controle remoto com fio ou sem fio pra poder fazer time lapse, tirar auto-retratos ou compartilhar as fotos em tempo real em uma festa particular, dentre outras diversas possibilidades...

 :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2013, 18:26:12
Fmagri.

Será que você poderia tirar uma foto desse local onde tá escrito (N) ou (WG)?

Pretendo comprar uma 6d mês que vem, e sou meio ignorante nessas coisas, fico todo deslumbrado que acabo passando despercebido.

Obrigado!
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


Fmagri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Portfolio
Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2013, 18:36:25
Fmagri.

Será que você poderia tirar uma foto desse local onde tá escrito (N) ou (WG)?

Pretendo comprar uma 6d mês que vem, e sou meio ignorante nessas coisas, fico todo deslumbrado que acabo passando despercebido.

Obrigado!

Tem uma paquinha bem grande escrito Canon 6d (N) ou Canon 6d (WG) do lado da rosca onde você prende a base pro tripé na câmera, você pode conferir no menu tb.
Não tem erro, a não ser pra quem não sabia que nem eu e não tava junto na hora.
www.fabiomagri.com.br

Canon 6D - Canon T2i | 24-105mm F/4l Is Ef Usm | 70-300mm F/4-5.6 Is Usm | 50mm F/1.8 | 28mm F/1.8 Usm


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2013, 18:38:15
aaaah sim, perfeito então!

Eu achei que era algo bem escondido, tão pequeno quanto uma bula de remédios...

Obrigado mesmo assim cara, valeu :D  :ok:
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2013, 23:58:02
Ok, tô com a minha. E é a WG! :D
fkuhne.tumblr.com


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #25 Online: 06 de Abril de 2013, 01:20:59
Foi em Orlando, ia ser comprada na Bestbuy, mas lá não tinha o Kit.
Então foi comprada numa loja qualquer, não to com a nota aqui, depois eu posto qual foi a loja, alias preciso arrumar um jeito de queimar o filme dessa loja.
Vou contar toda a história então, que tem coisa pior.

Meu irmão que trouxe pra mim, ele foi nessa loja fuleira, o cara falou que encomendava pro dia seguinte.
Pedi um Filtro UV, mas não tinha passado o preço do filtro pra ele, o cara super faturou o preço do filtro, e pior, inventou um lance de carregador mais rápido, que era indispensável que ele tinha que comprar, e vendeu o que vem na câmera como sendo outro.

A câmera alem de ser a (N) veio com um dead pixel no lcd.

Moral da história:
Compre você mesmo ou explique tudo que precisa ser revisado com todos os valores e reze.
Ou ainda sei que tem gente que pede pra entregar no endereço, mas algumas não entregam em hotel.


Típico golpe de loja muquirana dos EUA... Já tentaram me aplicar essa qnd comprei um GPS... Muitas vezes o valor do produto é mais barato que nas outras lojas mas eles tentam empurrar acessórios desnecessários a preços absurdos, assim compensa o preço abaixo q vendem... Mas se vc negar comprar os acessórios eles não vendem o produto, simplesmente fica "sem em estoque"... Tem q ficar ligado!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #26 Online: 08 de Abril de 2013, 16:13:26
A grande sacanagem é vender a versão N ao mesmo preço da WG, por mais que não se use as funções (eu não usaria) pois, diferente dos flashes EX600 e EX600-RT que foram lançados mundialmente e possuem preços diferentes deixando que o comprador escolha se quer a versão com ou sem RT, a 6D (N) não deveria sair dos países onde há restrição de GPS pois não é um lançamento mundial. E, se por um acaso sair, o vendedor tem que alertar o comprador mas é óbvio que eles não vão fazer isso...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #27 Online: 08 de Abril de 2013, 17:28:22
A grande sacanagem é vender a versão N ao mesmo preço da WG, por mais que não se use as funções (eu não usaria) pois, diferente dos flashes EX600 e EX600-RT que foram lançados mundialmente e possuem preços diferentes deixando que o comprador escolha se quer a versão com ou sem RT, a 6D (N) não deveria sair dos países onde há restrição de GPS pois não é um lançamento mundial. E, se por um acaso sair, o vendedor tem que alertar o comprador mas é óbvio que eles não vão fazer isso...

Digamos que hoje em dia compra-se qualquer coisa na China mandando entregar em qualquer lugar do mundo né... Provavelmente é isso que acontece com essas loja menores.
fkuhne.tumblr.com


ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Abril de 2013, 14:17:04
Pretendo comprar a minha 6D no final de 2014 e vou ficar atento a esse detalhe.  Obrigado.  Realmente, essas lojas pequenas para comprar eletrônicos, não vale o risco.  Só tenho comprado na amazon, a minha t2i foi comprada lá e entregaram no hotel, tudo muito rápido e prático. 
T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


xereda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #29 Online: 06 de Junho de 2013, 17:27:36
Aconteceu comigo. Observem o texto que estou divulgando:

Lamentável!

Há anos compro meus equipamentos fotográficos com a Monte Carlo SLR. Nesta última compra, adquiri um novo corpo de máquina fotográfica, a nova Canon 6d, cujos principais argumentos de vendas da própria Canon são os sistemas de WIFI e GPS, incluídos de fábrica.

Na última semana fui fazer alguns testes com app para iphone e assim testar o wifi. Vasculhando o menu não encontrei nenhuma opção para habilitar ou configurar o wireless. Pensei em atualizar o firmware, mas antes disso dei uma pesquisada nos fóruns. Foi aí que encontrei algo curioso: existem dois modelos de Canon 6d. Um modelo com wifi e gps e outro sem os dois recursos. Como identificar a diferença? Na parte inferior da câmera, próximo ao número de série, o modelo com wifi e gps terá entre parênteses as iniciais WG (WG), enquanto o modelo sem, apenas um N (N).

Olha que pesquisei bastante sobre a câmera antes de comprá-la, mas essa informação eu realmente não sabia.

É lamentável o descaso, tanto da vendedora, como do proprietário da Monte Carlo. Ninguém me avisou que existia essa diferença (nem eles sabiam). A loja não quer trocar o equipamento, afinal sou apenas mais um brasileiro que faz compras em suas lojas.

Fica de alerta para os interessados no equipamento, que inclusive é uma excelente opção para fotografia social. Aconselho.

---------------------------
Jackson Ricardo Schroeder