Autor Tópico: Uma das minhas primeiras fotos com DSLR  (Lida 960 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 02 de Abril de 2013, 20:46:14
Decidi compartilhar minhas primeiras fotos com a minha primeira DSLR (D3100). Ainda estava começando a colocar em prática meus conhecimentos em ISO, Abertura e Velocidade. Após quase 1 ano e 2 meses aqui e 3.000 posts, queria dizer que aprendi e aprendo muito em equipamento, técnica fotográfica e arte fotográfica (composição, pós, cores, nitidez, etc. etc. etc.). Abaixo estão duas fotos que tirei logo na primeira ou segunda semana com a máquina e que foram feitas com flash pop-up e modo verdinho.





Espero poder voltar daqui 1 ano e postar como eram razoáveis as minhas fotos de agora e poder mostrar evolução.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2013, 20:48:45
Tsouto,
uma coisa é certa. Não vais poder colocar a culpa no equipamento.  :D
Mas com estudo e prática, a tendência é evoluir a cada dia.
Prova disso são suas fotos atuais em comparação ao início.
 :ok:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2013, 21:26:04
Sempre todos vão esta em processo de evolução :ok: Suas fotos de agora sempre serão piores que as do próximo ano, e assim consecutivamente.

Isso também acontece comigo, olho minhas fotos mais antigas e :shock: :shock:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2013, 03:42:14
Cara... Usei a minha D5100 pra fotografar uma reuniao da turma num restaurante. Fotometria matricial, janelas por traz da galera despejando aquela luz das 13h daqui do Nordeste e a camera no manual, em .jpg, sem flash externo e com o pop-up baixo, SEMPRE zerando o fotometro nas fotos! Resultado: fundo brancao com a galera escura! Recuperei um pouco as sombras no editor pra salvar as fotos mas mesmo assim, ficou bisonho pros meus padroes atuais de qualidade.

Posto aqui depois um exemplo ou dois dessas fotos do fim de 2011, quando comprei a minha D5100.

Eh muito bom ver a sua evoluçao no seu hobby predileto. Ver q as horas gastam por aqui, em sites e videos, com leitura e aprendizado foram frutíferas.

Tsouto, parabens pela sua evoluçao a passos largos e seus quase 3000 posts por aqui. :clap:
« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 03:44:24 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2013, 09:13:48
Muito bom podermos ver que andamos para frente!