Autor Tópico: lentes para canon t3i  (Lida 8841 vezes)

Hercules Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 03 de Abril de 2013, 15:27:26
Olá a todos.
Sou novato no mundo fotográfico, e por tanto ainda cheio de dúvidas e em constante aprendizado. muito do que tenho aprendido veio de pesquisas na internet e leitura de alguns livros de fotografia, mas minha dúvida agora é a respeito de aquisição de lentes.
Tenho interesse em adquirir algumas lentes para minha maquina, mas não sei quais tipos de lentes são compatíveis com ela, uma Canon EOS Rebel T3i. Em un anuncio no facebook encontrei uma pessoa vendendo uma Canon EOS 3000N (analógica), com uma lente 35-80mm. O que me interessa nesse anúncio é a lente, e eu queria saber se ela é compatível com minha máquina.
Outra questão, que pode acabar de vez com essa dúvida caso venha querer adquirir outras lentes, é em ralação a quais lentes são compatíveis com minha maquina? A linha EOS tem um modelo único de lentes, podendo assim ser usada uma mesma lente em uma maquina  antiga ou uma moderna, desde que seja EOS?
Espero que tenha dado pra entender a questão. Desde já agradeço a atenção de todos.
Canon EOS Rebel T3i, lente EF-S 18-55mm 1:3.5-5.6 IS II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2013, 19:22:14
Qual objetiva vc já tem?
Qual o tipo de foto que vc gosta/gostaria de fazer?
Qual tua grana para a aquisição da futura objetiva?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hercules Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2013, 09:25:55
Qual objetiva vc já tem?
Qual o tipo de foto que vc gosta/gostaria de fazer?
Qual tua grana para a aquisição da futura objetiva?

(1)Eu tenho uma 18-55mm que veio no kit
(2)na verdade quero ter variedades de lentes e de preferencia que tenham maior poder de proximidade (mais zoom), pra fazer fotografias como da lua ou coisa do tipo. Tenho ciência que essa lente não da pra fazer isso ainda, ou tirar fotos de longas distancia, e pra isso pretendo mais pra frente comprar também uma 70-300mm.
(3)No momento a grana é curta, tanto que to interessado nessa compra pois como disse é um anuncio ao qual a pessoa ta vendendo uma câmera Canon Eos 3000N + lente 35-80mm + flash + bolsa +5 filtros coloridos por uma faixa de 150 reais. Por isso vim aqui perguntar se essa lente serve pra minha maquina, e não querendo ter que voltar aqui outro dia e fazer a mesma pergunta queria saber também como saber quais lentes são compatíveis com minha câmera.

Mais uma vez obrigado pela atenção
Canon EOS Rebel T3i, lente EF-S 18-55mm 1:3.5-5.6 IS II


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2013, 10:28:00
Cara, sua câmera é compatível com todas as lentes EF e EF-S da Canon. Não sei o quanto pretende gastar, mas eu, ao invés desta 35-80mm que quer pegar, investiria numa 50tinha (que te dará mais possibilidades e é uma lente relativamente barata) e numa 55-250mm (que também tem um custoxbenefício ótimo), para aumentar seu range. Quando estiver se adaptado com elas e sentir uma limitação, passaria para outras. Já tem a 18-55mm, que é uma lente um pouco escura. Pegar outra com a mesma abertura, que é o caso da 35-80mm, não sei se te acrescentaria tanto. A 50tinha, por exemplo, é uma lente mais clara f/1.8 (se quiser a mais barata) e, pelo que todo mundo diz, é ótima. Por tudo que já li, é uma aquisição meio que "obrigatória" para os iniciantes de plantão. rs A "queridinha" de muitos. Não sei o que pretende fotografar, mas acho que uma das melhores opções para um iniciante é esse kit: 18-55mm, 55-250mm e 50mm. É uma opinião minha, e se estiver errada peço que os que entendem mais corrijam, além de não saber o que você pretende fotografar. Mas se tiver possibilidade de investir nesse kit, largaria essa 35-80mm de mão.


Hercules Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2013, 17:39:24
123_enic
Valeu pela dica, me ajudou bastante. Pretendia mesmo comprar, mais pra frente, uma 55-250mm, como você citou, mas citei essa 35-80mm porque encontrei um anúncio, como disse, no qual vem a máquina canon eos 3000N + lente + 5 filtros + flash + capa, por mais ou menos 150 reais, valor ainda a negociar, por isso cogitei em comrpar. To pensando mesmo em ficar com sua dica e investir nas outras duas lentes que você citou. Obrigado.
Canon EOS Rebel T3i, lente EF-S 18-55mm 1:3.5-5.6 IS II